← Desenvolvimento

Ganhar cerca de um salário minímo com internet marketing

Lida 3220 vezes

Offline

cdsemmegas 
Membro
Mensagens 20 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Sixth year Anniversary

Boa tarde,

Como eu ainda não tenho experiência nenhuma em internet marketing, vou fazer aqui uma pergunta ridícula.
Fiquei desempregado Há pouco e estou a pensar em iniciar-me no internet marketing. Precisava ao menos de conseguir ganhar cerca de 500€ para me garantir à frente de um computador.

A minha pergunta é, para os mais experientes, será possível?

Obrigado
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Sim, é possivel.

Mas não de um momento para o outro. Depende do teu background actual em termos de Internet e Marketing.

Os custos para iniciar uma actividade rentável online são muito baixos quando comparados aos das actividades offline, contudo a curva de aprendizagem é idêntica ou até mais alargada.

A pergunta que se segue é:

Em que consiste o teu background? (o fazias até agora, o que sabes fazer, conhecimentos de internet, conhecimentos de marketing)
Offline

cdsemmegas 
Membro
Mensagens 20 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Sixth year Anniversary

Boa tarde cjseven

Suponho que quando fales em actividades offline estejas a falar de negócios sem serem pela internet

Conhecimentos de informática bons e de internet também, neste momento estou a pensar construir um website em joomla.
Já tenho a ideia, só não sei como vou conseguir monetizar o meu primeiro site.

Se desse ao menos para fazer cerca de 100€ mensais, já era óptimo, com mais 4 já conseguia chagar aos 500€

Obrigado


Offline

Consultor 
Membro
Mensagens 812 Gostos 10
Feedback +21

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

@cdsemmegas ,

Isso de fazer um site que renda logo e ainda mais sem investimento inicial .. é quase impossível...

O meu conselho se queres realizar dinheiro quase na hora é :

Criação de conteúdo
Criação de logos e outros ( se tiveres jeito para design )
Apostava em vendas drop shipping ( marketing inicial vale adwords e facebook = cerca de 100 euros em anúncios que bem espremidos traduzem-se em umas boas vendas e depois é só prosseguires ... )
Offline

RuiGomes 
Membro
Mensagens 504 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Não te quero desanimar, é perfeitamente possível criares um website que chegue aos 100€ mensais, mas isso vai exigir muito trabalho e muito tempo até atingires esses resultados, principalmente se não tens experiência.

Se fosse assim tão simples, com outsourcing éramos todos milionários, com ganhos a crescer exponencialmente todos os meses..

Se estivesse na tua situação, o que tentava era fazer serviços para 3ºs. Há muita competição neste mercado, mas já conseguias tirar uns euros mensais.
Offline

jpereiraPT 
Membro
Mensagens 1083 Gostos 32
Feedback +69

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts 500 Posts

Sites;) ???? [-X [-X [-X

Facebook pode vir a ser a tua salvação ;)  :superlol:
Offline

cdsemmegas 
Membro
Mensagens 20 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Sixth year Anniversary

Obviamente que o facebook será uma maneira de promover o site.
Tenho visto em vários foruns estrangeiros como o warrior forum, comentários de alguns que dizem que não fazem outra coisa na vida.
Uns a escrever artigos a fazer promoção a um produto qualquer, outros com sites de afiliados, adsense, ppc,ppv,ppl etc

Será que o mercado da língua inglesa também não contribui um pouco para o sucesso destas pessoas?
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Obviamente que o facebook será uma maneira de promover o site.
Tenho visto em vários foruns estrangeiros como o warrior forum, comentários de alguns que dizem que não fazem outra coisa na vida.
Uns a escrever artigos a fazer promoção a um produto qualquer, outros com sites de afiliados, adsense, ppc,ppv,ppl etc

Será que o mercado da língua inglesa também não contribui um pouco para o sucesso destas pessoas?

No mercado português não consegues aqueles cliques fabulosos (de alguns euros) que consegues no mercado inglês com o adsense por exemplo, a questão é, até que ponto é mais fácil meter um nicho na frente de um mercado e do outro, até que ponto te compensa. Qual é a tua experiência, etc.
Citar
Num lago pequeno ser o peixe grande é fácil.

Outra coisa que não podes contar, é começar a lucrar desde o primeiro dia, óbvio que agora existem centenas de maneiras de reencaminhar tráfego para o site, mas por exemplo a qualidade do tráfego enviado pelo facebook pode não servir de grande coisa se não for uma página segmentada.

Se tens uma boa página, podes investir na venda de produtos contextualizados com a mesma, normalmente resulta, dependendo do nicho claro.

Ter conhecimentos teóricos de como ganhar dinheiro online é fácil, mas sem nunca os teres aplicado pode complicar um pouco. De qualquer das formas boa sorte e não desistas nas primeiras tentativas (que é o que acontece à maioria), traça bem os objetivos e trabalha, trabalha e volta a trabalhar.

Qualquer coisa que precises estamos cá. ;-)
Offline

cdsemmegas 
Membro
Mensagens 20 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Sixth year Anniversary

"esses fabulosos cliques".
Estou com ideias de trabalhar também um site em língua inglesa. As ideias estão arrumadas, agora é preciso trabalho
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Conhecimentos de informática bons e de internet também, neste momento estou a pensar construir um website em joomla.
Já tenho a ideia, só não sei como vou conseguir monetizar o meu primeiro site.

Para ganhar dinheiro só temos uma alternativa: Vender! (ou então pedir e/ou roubar).

Se já tens uma ideia base bem definida já deves saber o que vais vender. Se não sabes, pensa já nisso antes da implementação do site.

Quando souberes o que vais vender, analisa a concorrência para verificares se é viável (se se vende ou não, se há muita concorrência, se compensa o esforço, etc)

Se não descobrires o que vais vender, pensa noutra ideia e procura formular a ideia ao contrário:

Pensa primeiro em algo que possas e/ou gostes de vender (produto, serviço) e depois na forma como o vais fazer: marketing e tecnologia.
Offline

juliano28 
Membro
Mensagens 5 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Signature Karma

Olá,

Você pode ganhar até mais do que um salário minimo no Internet Marketing. Porem isto não

acontece da noite para o dia, é necessário ter os conhecimentos certos sobre este nicho de

mercado e trabalhar com seriedade e ser muito paciente... pois para quem esta começando, até

a pessoa se especializar no assunto os resultados podem demorar um pouco para aparecer.

E ai que esta o segredo ( Não desistir ).


Atenciosamente,
Juliano Maltese
Offline

amigo da cadeira 
Membro
Mensagens 15 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Fifth year Anniversary

É possível mas não o vais conseguir a curto prazo. Terás de ter esforçar  :cool: