← Arquivo

Sugestão...

Lida 7985 vezes

Offline

skilz0ne 
Membro
Mensagens 666 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ora bem estou aqui para dar uma sugestão...para este projecto...
Existem muitos foruns por aí com escelentes programadores designers etc...
Porque não fazer parceria com um deles???
O projecto sairia melhor, se fosse um forum de design o template etc sairia melhor...
Secalhar esta sugestão parece um pouco disparatada mas normalmente os portais têm sempre uma empresa de design por trás que mantem e renova o design(de tempos em tempos)...
Adorei este projecto :wink: Parabens aqueles que tiveram a iniciativa...

Já agroa comentem a sugestão
 :wink:
Offline

Spread 
Membro
Mensagens 1433 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu pessoalmente gosto da coisa exactamente como está :P Sou um apologista das coisas feitas à nossa maneira, e se o fpware não tem oportunidade de fazer um site "à unha" neste momento mais vale deixá-lo como está. Neste caso já todos sabem +/- do que se trata este site, está funcional e não precisa de público que venha só pelo design e descubra alguns "segredos" da área.

Cumps 8)
Offline

skilz0ne 
Membro
Mensagens 666 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Hum ok...mas mesmo assim um design apelativo é uma mais valia  #-o
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Spread, concordo contigo :wink:
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Spread, acho que o SkillZone está a falar deste projecto em concreto e não do +tráfego propriamente dito ;)
Offline

helt 
Membro
Mensagens 111 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Sublinhando o que o skilz0ne referiu.
Sou administrador no cms-pt e também estamos prestes a começar a fazer um cms pelas mesmas razões que vocês, falta de um representante português no pódio dos cms's.
Também sei que o portugal-a-programar está com um projecto semelhante há algum tempo, pelos visto também pelas mesmas razões que nós.
E como é sempre difícil esperar adesão dizendo "juntem-se a nós", estou aqui a propôr que nos juntemos todos e façamos a proposta também ao portugal-a-programar.
Faz-se um projecto num site e servidor exterior ás 3 partes ( da nossa parte já  nos ofereceram patrocinio quando anunciamos só a ideia ), reune-se os melhores elementos dos 3 sites e trabalha-se em conjunto.
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Olá helt! Bem-vindo ao +tráfego! Concordo inteiramente contigo!

Talvez queiras dar uma vista de olhos a este tópico:

http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=2897
Offline

Spread 
Membro
Mensagens 1433 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "helt"
Sublinhando o que o skilz0ne referiu.
Sou administrador no cms-pt e também estamos prestes a começar a fazer um cms pelas mesmas razões que vocês, falta de um representante português no pódio dos cms's.
Também sei que o portugal-a-programar está com um projecto semelhante há algum tempo, pelos visto também pelas mesmas razões que nós.
E como é sempre difícil esperar adesão dizendo "juntem-se a nós", estou aqui a propôr que nos juntemos todos e façamos a proposta também ao portugal-a-programar.
Faz-se um projecto num site e servidor exterior ás 3 partes ( da nossa parte já  nos ofereceram patrocinio quando anunciamos só a ideia ), reune-se os melhores elementos dos 3 sites e trabalha-se em conjunto.
Quando eu propus parecerias disses-te-me 'eles que se juntem a nós' agora já mudas-te de opinião... És mau :D

Bem-vindo e vamos ver se isso anda pá frente pois (o nosso) está meio parado ;)

Cumps 8)
Offline

helt 
Membro
Mensagens 111 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Exacto, mas eu com o que propus agora aqui foi baseado em algumas condicionais, as quais são:
-> Desenvolver um projecto à parte dos dominios dos sites envolvidos (isto para que haja uma certeza que o objectivo aqui é fazer o dito cms e não aumentar o nível de tráfego no site em que é desenvolvido)
-> Filtragem/diferenciação da equipa de desenvolvimento (embora nunca seja demais a ajuda, é atribuir a capacidade de voto/decisão a quem mais contribuí para o projecto).
-> Após o lançamento da primeira versão estável (se não for antes) registar o cms sob uma licença GNU/GPL .
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Spread, estamos a falar de coisas diferentes ;) O helt refere-se a um cms nacional, script que está em grande desenvolvimento aqui no +tráfego (a equipa é liderada pelo mota77) e que, provavelmente estará disponível para download já a partir de Maio.

Tu estás a pensar no portal ;) Esse, está em banho maria, e sabes que mais? Ainda bem! O pessoal aprendeu tanto entretanto que será muito mais fácil empreender um projecto deste tipo agora.

helt, será complicado cumprir com as tuas condicionantes, uma vez que o joke já se encontra numa fase muito avançada. É uma questão de falares ao mota77 e com o resto da equipa, para averiguar se terão interesse.
Offline

Spread 
Membro
Mensagens 1433 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "fpware"
Spread, estamos a falar de coisas diferentes ;) O helt refere-se a um cms nacional, script que está em grande desenvolvimento aqui no +tráfego (a equipa é liderada pelo mota77) e que, provavelmente estará disponível para download já a partir de Maio.
Estamos a falar do mesmo, um cms português :D Que eu me recorde assim de repente 3 comunidades tentaram lançar este tipo de projecto, em primeiro lugar a pap, em segundo a cms-pt e em terceiro o joke/+trafego. Eu não me juntei à equipa do +trafego pois já me tinha proposto ajudar o pessoal do cms-pt ;) Na altura em que se lançou a ideia lá eu propus uma parceria (ainda não se pensava no joke).

Uma das razões que também não me levaram a juntar-me ao +trafego nesse assunto é que o joke a meu ver não traz nada de novo e o projecto que o helt 'lidera' é algo revolucionário. Não sei se ele já esplicou a teoria do canivete suiço que eu achei genial.

Cumps 8)
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

ok, então fui eu que fiz confusão ;)

Não, ainda não tive a oportunidade de falar com o helt, mas vou fazê-lo ;)
Offline

helt 
Membro
Mensagens 111 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Ok fpware, assim que quiseres podemos falar. Se o joke já vai assim tão avançado e houver inconvenientes em juntar agora as equipas, também não há crise, dada a escasez de cms's portugues nunca é demais fazê-los, nem que seja para aumentar as opções de escolha :) .
Fiquem bem
Offline

Spread 
Membro
Mensagens 1433 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Podes ler um pouco do que se passa aqui (penso que não é preciso registar).

Cumps 8)
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Já estou a ler ;)