← UI & UX Design

Edição de vídeo

Lida 7165 vezes

Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Olá viva,

Vou-me aventurar um pouco na edição de vídeo, o saber não ocupa lugar como se costuma dizer :) Que software me aconselham (para Windows ou Linux tanto me faz)?

Abraços
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Aconselho o Sony Vegas.
Offline

Luís Torres 
Editor
Mensagens 748 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3

Aconselho Pinnacle Studio 11.  :wink:
Offline

CasaTuga 
Membro
Mensagens 397 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Para Windows talvez Adobe Premiere e Adobe After Effects
Se tanto faz o SO, podias tentar o iMovie da Apple
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Mac não, apenas entre Windows ou Linux :)

Obrigado pelas sugestões, vou explorar tudo ;)
(continuem a dar ideias são sempre bem-vindas)
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu tenho o Pinnacle Studio que o meu pai comprou e não percebo nada daquilo :lol:
Offline

Luís Torres 
Editor
Mensagens 748 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3

Eu tenho o Pinnacle Studio que o meu pai comprou e não percebo nada daquilo :lol:

O teu pai é um querido  :tomates: eu utilizo o Pinnacle e é um verdadeiro programa de montagens de vídeo, e melhor, os menus são de fácil aprendizagem e utilização. Saca uns videos do youtube e começa a investigar, tenta fazer umas coisas engraçadas. Foi assim que comecei  :wink:
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Obrigado pela sugestão ;)
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu não percebo nada daquilo :lol:


EDIT: Comecei agora a explorar aquilo e parece ser simples e fácil :D
Offline

saborintenso 
Membro
Mensagens 20 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Carlos,

Sem dúvida experimenta o Sony Vegas é do melhor que tens ai para edição de video. Neste momento utilizo a versão 8.0c que a 9 tá cheia de bugs no meu Vista64, mas a 8 está bastante instável.

No meu caso trabalho directamente com ficheiros directos da minha CanonXHA1 em HDV e toda a edição é bastante fluída, tens shortcuts para tudo e mais alguma coisa, o render é excelente, enfim não tenha nada a apontar. Já utilizei o Premiere Pro (o antigo) e o CS4 e nunca gostei... é lento.

No linux não tens grande coisa, assim mais conhecido é o Cinelerra, mas para mim é para esquecer.

Para MAC só uma opção Final Cut Pro não há nada melhor.

Para PC, sem ser o Vegas, Premiere ou AVID tudo o resto sempre me pareceu muito «movie maker avançado»...

algumas coisas que podes ter/fazer no vegas:

Faixas de Audio e Video : Ilimitadas.
Keyframe Animation
Preview em Tempo Real (vês realmente o que estás a fazer antes de fazer o render final)
Plugins - Uma porrada deles, tens todo o tipo de efeitos, transições e mariquices que possas imaginar.
Formatos de Encode - tudo o que quiseres, avi, mov, mpeg-2, mpeg-4, m2t, wmv, etc, etc...
Edição Multi-Camera (hehe)

A importação de ficheiros é excelente, nunca me rejeitou nenhum formato, podes misturar tudo, meter imagens, várias fontes de audio, etc.

Resumindo, para o Windows, recomendo-te o Sony Vegas, podes sacar o trial do site da sony creative software.

Se tiveres alguma dúvida podes falar comigo, que no pouco que sei tentarei ajudar-te.

Boa sorte!

Sandro.
Offline

tomassantos 
Membro
Mensagens 1061 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Experimenta o AVID, é melhor que fazes.
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Obrigado pelos comentários ;)

Estive a testar o Pinnacle Studio 12 mas realmente fiquei um pouco com a ideia do que acabaste de referir Sandro, o de um Movie Maker mais avançado. Dá para criar coisas boas / interessantes mas sem grandes aventuras digamos assim.

Vou testar o Sony Vegas ;)
Offline

Martini 
Membro
Mensagens 90 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Já agora também tenho o Sony Vegas legalizado para os meus trabalhos de video, mas como acrescento plugins?  :superlol:
Offline

saborintenso 
Membro
Mensagens 20 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Já agora também tenho o Sony Vegas legalizado para os meus trabalhos de video, mas como acrescento plugins?  :superlol:

Se for compativel com a tua versão do Vegas, o próprio install do plugin coloca-te as dll nos sitios certos. Conforme o plugin deverá aparecer normalmente ou nas Transitions ou no Media Generator.
Offline

Martini 
Membro
Mensagens 90 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se for compativel com a tua versão do Vegas, o próprio install do plugin coloca-te as dll nos sitios certos. Conforme o plugin deverá aparecer normalmente ou nas Transitions ou no Media Generator.

Tenho a versão 8.0C tal como tu, visto usar Vista 64bits também. Que plugins aconselham para criar legendas bonitinhas?