← Desenvolvimento

Fatores para avaliar valor de site

Lida 8284 vezes

Offline

fpdeus 
Membro
Mensagens 1289 Gostos 0
Feedback +42

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Boa tarde,

Quais são os fatores que se deve ter para avaliar um site?

Como é que se chega aquele "valor" de venda?

Sei que tem a ver com o nicho, com trafego, e com os valores gerados pelo mesmo.

Mas como é que vêm isso? 1 visitante vale X e 100 vale XX? É assim?

Cumprimentos
Offline

Miranda 
Membro
Mensagens 93 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Normalmente um site vale pelo dinheiro que ele consegue gerar. Claro que existem excelentes blogs que não geram nenhum dinheiro mas têm muito valor.

Se for para venderes, vês a média mensal de lucros do último ano e multiplicas isso por 10. Mas cada caso é um caso




Edit: esqueci-me do mensal
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se for para venderes, vês a média de lucros do último ano e multiplicas isso por 10. Mas cada caso é um caso

Hui, hui, hui... Dúvido muito que um comprador faça isso. Nesse caso, se o site continuasse com os mesmos lucros, necessitava de 10 anos para recuperar o valor que investiu!

Um valor aproximado será a média dos 6 últimos meses a multiplicar por 24.
Offline

Miranda 
Membro
Mensagens 93 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

já fiz o edit.... Média mensal, como é óbvio
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Hui, hui, hui... Dúvido muito que um comprador faça isso. Nesse caso, se o site continuasse com os mesmos lucros, necessitava de 10 anos para recuperar o valor que investiu!

Um valor aproximado será a média dos 6 últimos meses a multiplicar por 24.

Penso que o que ele quis dizer foi o valor médio por mês, num ano. Por exemplo:

Janeiro: 12€
Fevereiro: 12.50€
Março: 11€
Abril: 13€

Então a media é de 12€ por mês, 12 x 10 = 120€.

EDIT: Bem me parecia. :P
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Cada um avalia o site que vai comprar com base naquilo que vai conseguir fazer dele. Não interessa apenas a média que ele está a fazer, mas sim se está a crescer/manter/diminuir os lucros mensais, que nicho é e o que se pode fazer com ele. Etc etc.... Não é linear.


Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Depende onde o vendas, pessoalmente deixei de vender websites aqui, porque uma média de 10x uma renda mensal é um absurdo, porque vou vender um site que me dá 500€ mensais por 5000€ se em 12 meses ganho 6000?
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Souza não é absurdo, depende do website. Não me importo de pagar muito mais se um website for bom, para alem dos rendimentos. Depende se é estavel etc etc
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Nunca esquecer também a parte "social" do site, facebook (numero de fãs), twitter (seguidores), acho que isso também faz parte da sua valorização
Offline

Kenobi 
Membro
Mensagens 151 Gostos 2
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

A imagem que o site tem perante os seus visitantes também conta e muito!
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Design, ganhos, visitas, potencial, domínio, numero de artigos, trabalho que te deu, concorrência, etc, etc... Existe muitos critérios.
Offline

fpdeus 
Membro
Mensagens 1289 Gostos 0
Feedback +42

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Pronto. Existe imensos fatores pelo que vejo.
Mas por exemplo, como é que sei o valor de cada parâmetro?
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu, aos meus sites, avalio as horas que me deram de trabalho a multiplicar pelo factor do meu preço à hora. Depois disto, avalio os seguidores e todo o "material" social. Só depois parto para os rendimentos e os futuros rendimentos dependentes de uma equação mais ou menos linear.

Basicamente para dizer que quase ninguém me compra projectos, embora com algumas propostas. Passados alguns meses, acabo sempre por ganhar mais. :)

Uma coisa é certa... Se os projectos forem bons, ou são vendidos muito caros ou não são vendidos.
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não existe nenhuma formula magica para saber o valor de um site realmente.

Se queres ter uma estimativa, vai ao websiteoutlook.com. Mas é meramente um valor pelo numero de visitas, PR, etc... O valor real pode ser abaixo como mais alto.
Offline

fpdeus 
Membro
Mensagens 1289 Gostos 0
Feedback +42

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Não existe nenhuma formula magica para saber o valor de um site realmente.

Se queres ter uma estimativa, vai ao websiteoutlook.com. Mas é meramente um valor pelo numero de visitas, PR, etc... O valor real pode ser abaixo como mais alto.

Através desse site, o meu site www.pouparenergia.net deu um valor de 1489$.

Ta bem que disseste que o valor pode ser mais baixo como mais alto, mas o site tem pouco mais que uma semana de vida, e deu um valor assim "alto"?