← Desenvolvimento

Fatores para avaliar valor de site

Lida 8342 vezes

Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Novamente: Não existe um metodo magico.

Percebe uma coisa: Cada projecto é avaliado de maneira diferente por cada pessoa, pois depende do seu interesse e o que vai fazer com o site em questão para fazer dinheiro. Esses sites simples como o que apresentaste as contas são simples: Fazes a média de ganhos dos ultimos meses e multiplicas por 10.
Offline

fpdeus 
Membro
Mensagens 1289 Gostos 0
Feedback +42

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Novamente: Não existe um metodo magico.

Percebe uma coisa: Cada projecto é avaliado de maneira diferente por cada pessoa, pois depende do seu interesse e o que vai fazer com o site em questão para fazer dinheiro. Esses sites simples como o que apresentaste as contas são simples: Fazes a média de ganhos dos ultimos meses e multiplicas por 10.

Para esses parametros já sei. Mas e se o site não tiver apostado em fazer dinheiro? Ou seja, não tem registos de ganhos.
Offline

ZeDiogo 
Membro
Mensagens 338 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Para esses parametros já sei. Mas e se o site não tiver apostado em fazer dinheiro? Ou seja, não tem registos de ganhos.

Podes sempre pelo media de visitas diárias, pela qualidade do domínio, pelo pagerank.

Não existe nenhum método que toda a gente aplique e   que de vai dar o valor certo de quando vale um site, tens de basear no parâmetros que te foram ditos nos comentários anteriores e fazeres uma estimativa
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Através desse site, o meu site www.pouparenergia.net deu um valor de 1489$.

Ta bem que disseste que o valor pode ser mais baixo como mais alto, mas o site tem pouco mais que uma semana de vida, e deu um valor assim "alto"?

Esses sites de avaliação são uma farsa, o valor de um site é essencialmente os ganhos de um ano e caso o domínio seja premium, mais o valor do domínio. Depois existem outros factores, mas estes são os dois mais essenciais.
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Esses sites de avaliação são uma farsa, o valor de um site é essencialmente os ganhos de um ano e caso o domínio seja premium, mais o valor do domínio. Depois existem outros factores, mas estes são os dois mais essenciais.

Há 3/4 anos seria isso e pouco mais. Neste momento, aos 2 factores que enumerás-te, outros tão ou mais importantes resumem-se ao valor social que eles têm e às horas de trabalho que o webmaster depositou no site.

Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Há 3/4 anos seria isso e pouco mais. Neste momento, aos 2 factores que enumerás-te, outros tão ou mais importantes resumem-se ao valor social que eles têm e às horas de trabalho que o webmaster depositou no site.

Quem está a comprar não quer saber quanto tempo é que o webmaster perdeu com o site, quer saber é quanto é que poderá eventualmente lucrar com ele a longo prazo.

Mas concordo contigo, a forma mais correcta/justa de avaliar um site é: Valor do desenvolvimento do site em si* + Valor do domínio + Ganhos com visitas

* - Este é o valor atribuido ao site em si, quanto valeria esse site caso o comprador o fosse pedir a um designer/developer para o criar.
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Quem está a comprar não quer saber quanto tempo é que o webmaster perdeu com o site, quer saber é quanto é que poderá eventualmente lucrar com ele a longo prazo.

Isso é o que pensas, e estás errado. Bons vendedores são como bons compradores. Não tenho problema nenhum em comprar um site tendo por base as horas gastas pelo dono, pelo próprio domínio, pelos lucros do site e pelo seu conteúdo social.

E sim, se o comprador estiver realmente interessado, tiver um bom olho, e não seja caracterizado como "o actual português", conseguem ambos um bom negócio. Volto a frisar, as horas que o webmaster passou em frente àquele projecto devem e são avaliadas!
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Nelson, podes dizer o que quiseres, mas a realidade das vendas aqui no +T reflecte exactamente que os compradores só vêm os ganhos e pouco mais. O resto são opiniões... Por isso não é o que eu penso, nem concordo com isso como podes ver pelo resto do meu post, mas é a realidade.
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu quando quero comprar um site vejo duas coisas, preço e se vale o valor que me estão a pedir...

De resto... Tenham perdido 23523593 horas, seja o site que os pais lhe deram quando era novo, seja o site de estimação... são coisas que não interessam minimamente.

Resumindo é a politica dos 3Q's:
 Quanto Custa?
 Quanto pode render?
 Qual é o tempo estimado para o ROI
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu quando quero comprar um site vejo duas coisas, preço e se vale o valor que me estão a pedir...

De resto... Tenham perdido 23523593 horas, seja o site que os pais lhe deram quando era novo, seja o site de estimação... são coisas que não interessam minimamente.

Resumindo é a politica dos 3Q's:
 Quanto Custa?
 Quanto pode render?
 Qual é o tempo estimado para o ROI

Nem mais.
Offline

fpdeus 
Membro
Mensagens 1289 Gostos 0
Feedback +42

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Peço desculpa mas, o que é o ROI?
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Retorno de investimento.
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Nelson, podes dizer o que quiseres, mas a realidade das vendas aqui no +T reflecte exactamente que os compradores só vêm os ganhos e pouco mais. O resto são opiniões... Por isso não é o que eu penso, nem concordo com isso como podes ver pelo resto do meu post, mas é a realidade.
O meu ponto de vista é o ponto de vista que eu vendo os meus projectos. o valor é sempre falado e discutido com o potencial comprador. E os factores que avalio são o domínio (conteúdo englobado), o tempo que trabalhei nele, os seus lucros e a capacidade social dele.

Um bom comprador acaba por me comprar sempre o projecto. Sim, raramente são do +t, mas isso é porque o habitual português só vê o seu bem pessoal à frente.

Já ouvi opiniões de "não quero saber quanto tempo levaram, bla, bla"... Pois bem, em todos os projectos offline e muitos online (como banners, etc) o método de eleição do pagamento é X à hora. Como são sites e blogues este factor não pode ser levado em conta. Tenho uma coisa para vocês: LOL.

Não me parece que tenham feito grandes compras nem sejam grandes vendedores, mas... Devo estar enganado. :)
Offline

fpdeus 
Membro
Mensagens 1289 Gostos 0
Feedback +42

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

É como o bonsempregos disse.