← Desenvolvimento

Ideia Projecto - Ajuda na escolha de ferramentas.

Lida 1630 vezes

Offline

STronic 
Elite
Mensagens 546 Gostos 8
Feedback +5

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Search Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Pessoal, tenho uma ideia para avançar com um projecto, precisava de ajuda na escolha das ferramentas e viabilidade das mesmas..

Imaginando que tenho o dominio frutas.com

1
Pretendo criar uma rede de sites/blogs á volta desse dominio, trabalhando com sub-dominios:
 - banana.frutas.com
 - pera.frutas.com
 - maca.frutas.com
 - morango.frutas.com

É possível faze-lo com wordpress? utilizando o MU ou multi-site, correcto ? trabalhando com os sub-dominios ? Onde encontro documentação para... ?

2
Tenho também os utilizadores:
 - zé das bananas
 - manel das peras
 - quim das maçãs
 - maria dos morangos

Através do wordpress, posso separar os "Editores" pelos seus respectivos "sub-dominios" ?

3
Tinha intenção também de "oferecer" um e-mail c/acesso webmail aos editores... banana@frutas.com, morango@frutas.com .
Qual o melhor método para o fazer ? criar manualmente no cPanel ? É possivel personalizar uma página de login para o cPanel/webmail roundcube por exemplo ?


É viável esta forma de trabalho? têem ideias de outras ferramentas para o fazer ? help me ;)
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

1 Sim - codex.wordpress.org
2 Sim
3 Sim, manualmente, cuidado com quem registas, pois se alguem abusar do email podes perder o dominio (não és um hotmail, gmail, etc, logo não tens reputação, algo originário do teu dominio pode colocar todo o teu projecto em causa).
Offline

Bruno Mota 
Membro
Mensagens 1733 Gostos 3
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

a primeira e segunda deixo para os peritos em WP, quanto a pagina é possível fazer para o webmail também podes arranjar um script para criação de contas automaticamente