← PHP

Meter notícias automaticamente num portal

Lida 5351 vezes

Offline

kandalf 
Membro
Mensagens 345 Gostos 15
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Eu no meu fórum instalei um o Simple Portal e queria saber se existe alguma maneira de arranjar um código php ou assim que possa meter para ter automaticamente as últimas noticias.

Quero por exemplo ir buscar as noticias ao sapo e fazer com que apareçam no meu site sem ter que estar sempre eu a criar os post?

Espero ter-me explicado bem  :-?
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

O RSS pode-te ajudar, mas não sei se o CMS que estás a usar suporta-o.
Offline

kandalf 
Membro
Mensagens 345 Gostos 15
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Sinceramente não percebo grande coisa de RSS, mas tenho ideia que isso é para quem vai a determinado site puder ver as novidades mais facilmente.

Possivelmente com isso até consigo fazer o que eu quero que é ir buscar noticias por exemplo ao sapo e meter no meu fórum
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Sinceramente não percebo grande coisa de RSS, mas tenho ideia que isso é para quem vai a determinado site puder ver as novidades mais facilmente.

Possivelmente com isso até consigo fazer o que eu quero que é ir buscar noticias por exemplo ao sapo e meter no meu fórum
Exacto, o RSS serve para estares a par dessas tais novidades, novidades essa que podem estar no teu site, e parte da sua função é isso, mas é como já disse, não sei se o Simple Portal o suporta, nem sei como implementá-lo, embora a melhor implementação que poderás fazer é a manual.
;)
Offline

tonebiklas 
Membro
Mensagens 156 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Encontrei uma coisa assim parecida com isso, mas acho que era para Wordpress ou coisa assim, mas talvez também dê aí. É pago e metes os sites que queres que aquilo vá ver e sempre que existe um novo post ele copia de lá e posta no teu!

 :obrigado:
Offline

kandalf 
Membro
Mensagens 345 Gostos 15
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

é mais ou menos isso mas não quero nada pago. Eu tava a espera de achar algum codigo em php ou assim e metia lá até porque o Simple Portal dá para meter blocos de php
Offline

Gonçalo Martins 
Membro
Mensagens 229 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

http://jonplante.com/blog/parsing-rss-feeds-with-php/

tropecei nisso e lembrei-me desta thread...
Offline

doContra 
Membro
Mensagens 28 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

aham *limpando a garganta*


só um pormenorzinho.. tens autorização para usares esse conteúdo? Sabes que o sapo paga por esse conteúdo, ou seja, é deles.

Vou-te dar um exemplo mais simples:

Já viste, com certeza, jornais gratuitos. São distribuidos por pessoas nos semáforos ou alguns supermercados deixam-nos na nossa caixa do correio (como a Dica da Semana). O facto do jornal ser gratuito não te autoriza a copiares os artigos para uma publicação tua. Da mesma forma que não podes colocar o conteúdo de um livro online.

Ve lá não te metas em apertos...
Offline

Viriatu 
Membro
Mensagens 154 Gostos 1
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Pronto, tirando o facto óbvio dos direitos do autor, o conteúdo do sapo deve ser sindicado logo, isso tmb não leva a penalizações do MrG, devido ao duplicate content???  :-k pk eu perco horas a fio a escrever conteúdo original precisamente para evitar algo do género... e existem pessoas com menos escrúpulos que se limitam a fazer copia integral de certos artigos ou como ja me aconteceu, de sites inteiros.... provavelmente a sapo vai ter a mesma atitude que eu teria.... Cease and desist.... 
Offline

kandalf 
Membro
Mensagens 345 Gostos 15
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Eu não me estou a apropriar de nada aliás até meto sempre o link para o site da noticia.
Já consegui mais ou menos adicionar as noticias automaticamente mas não fiquei muito contente com aquilo porque nunca aparecem perfeitas e muitas vezes só aparece uma parte da noticia.

Mas não interessa eu agora vejo quais são as noticias mais importantes e meto-as eu, mas quando tiver mais tempo vou tentar melhorar isto.