← Hosting

Lista negra de clientes

Lida 39311 vezes

Offline

JoseOliveira 
Membro
Mensagens 526 Gostos 4
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Mais vale criarem uma zona de acesso restrito apenas a SP's, com login onde poderão colocar essas situações ou clientes.

Parece-me uma boa ideia, que alia uma outra que tem vindo a ser referida: a boa comunicação.
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

em termos legais não há diferença entre lista publica para 10 pessoas ou para 100000000000...

não tem nada haver com difamação... passa pela cabeça de alguém, aparecer o nome de uma pessoa inocente na lista? aqui não há margem para erros ou pagou ou não pagou...

eticamente ou legalmente pode atingir quem? sejamos racionais, alguma SP vai listar o nome de um cliente cumpridor? para que? sujeitar-se a perder um cliente... é óbvio que quando alguém for para a lista não será ao calhas...


a meu ver a lista só é má para quem deve dinheiro ou para quem engana SPs
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

em termos legais não há diferença entre lista publica para 10 pessoas ou para 100000000000...

não tem nada haver com difamação... passa pela cabeça de alguém, aparecer o nome de uma pessoa inocente na lista? aqui não há margem para erros ou pagou ou não pagou...

eticamente ou legalmente pode atingir quem? sejamos racionais, alguma SP vai listar o nome de um cliente cumpridor? para que? sujeitar-se a perder um cliente... é óbvio que quando alguém for para a lista não será ao calhas...


a meu ver a lista só é má para quem deve dinheiro ou para quem engana SPs

Spec nunca ninguem falou em dever dinheiro, mas sim burlar etc
Offline

JoseOliveira 
Membro
Mensagens 526 Gostos 4
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Para burlas pode sempre(?) agir-se pela via judicial...
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

em termos legais não há diferença entre lista publica para 10 pessoas ou para 100000000000...

não tem nada haver com difamação... passa pela cabeça de alguém, aparecer o nome de uma pessoa inocente na lista? aqui não há margem para erros ou pagou ou não pagou...

eticamente ou legalmente pode atingir quem? sejamos racionais, alguma SP vai listar o nome de um cliente cumpridor? para que? sujeitar-se a perder um cliente... é óbvio que quando alguém for para a lista não será ao calhas...


a meu ver a lista só é má para quem deve dinheiro ou para quem engana SPs

Estou-te a dizer que nestas listas públicas e pouco rigorosas acontecem sempre erros, e então quando se colocam o primeiro e último nome atinge em paralelo pessoas que provavelmente nem terão nada seu na Internet.

Não te esqueças que uma lista destas pode cair na circulação de e-mails e daqui a meses ou anos continuar a circular com nomes que ou estejam errados ou cujas situações estejam entretanto esclarecidas. Já aconteceu mais que uma vez, não neste assunto, mas noutros.

Se eu tivesse uma empresa de alojamento ficaria muito grato se os colegas de outras empresas me alertassem para burlões, mas nunca colocaria essa informação no domínio público.
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Ora bem, o João tentou usar um cartão de crédito roubado, todos as pessoas chamadas João são burlões.
O Tiago enviou um comprovativo falso, ... Ficamos sem poder ter mais clientes porque a maioria vai ter o nome dos burlões, lol

As empresas é que se devem proteger, não andando a ver se um é burlão ou não, mas sim detectar ou mesmo nem deixar que as hajam.

Paypal = treta, se as empresas querem ter, não se devem queixar. Nenhuma empresa no seu perfeito juizo e conhecimento deve confiar no paypal.
Pagamentos estranhos, abrir o serviço depois do dinheiro entrar, se é custoso para o cliente, paciência, por causa de uns pagam os outros.
Clientes habituais e já reconhecidos como de confiança, geralmente é só aceitar.

Está resolvido.
Já burlaram por paypal 2 vezes e 1 por pagamento estranho (1 deles se não estou em erro até anda ou andava cá no fórum), olha aprende-se com os erros, uma lista é pouco ético e dificilmente ajuda alguém.
Offline

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Devia também haver uma lista dos maus utilizadores.

just sayin'
Offline

almargo 
Membro
Mensagens 377 Gostos 1
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Ora bem, o João tentou usar um cartão de crédito roubado, todos as pessoas chamadas João são burlões.
O Tiago enviou um comprovativo falso, ... Ficamos sem poder ter mais clientes porque a maioria vai ter o nome dos burlões, lol

As empresas é que se devem proteger, não andando a ver se um é burlão ou não, mas sim detectar ou mesmo nem deixar que as hajam.

Paypal = treta, se as empresas querem ter, não se devem queixar. Nenhuma empresa no seu perfeito juizo e conhecimento deve confiar no paypal.
Pagamentos estranhos, abrir o serviço depois do dinheiro entrar, se é custoso para o cliente, paciência, por causa de uns pagam os outros.
Clientes habituais e já reconhecidos como de confiança, geralmente é só aceitar.

Está resolvido.
Já burlaram por paypal 2 vezes e 1 por pagamento estranho (1 deles se não estou em erro até anda ou andava cá no fórum), olha aprende-se com os erros, uma lista é pouco ético e dificilmente ajuda alguém.

anjo2,

Estás a divagar. Ninguém falou em colocar apenas um nome. Achas lógico? Não.  Acho que isso não ajuda à conversa. Se alguma lista alguma vez existisse, deveria ser sempre com um número mínimo de informação. Não sei o que consideras como mínimo na tua gestão de clientes, mas da minha parte ou o cliente preenche tudo ou então nem vale a pena.

Quanto ao paypal, não me queixo. nem nunca tive más experiências

No que respeita aos burlões, imagina um cliente que indica ter feito uma transferência, mostra-te o comprovativo, e depois vai-se a descobrir que foi alterado / manipulado. E é uma transferência bancária. Sinceramente, continuo a ser a favor da lista, talvez em modo interno (entre SP's), mas que permita ter um ponto onde pesquisar quando temos dúvidas.

Não é uma questão de calúnia, se a SP realmente tiver dados que comprovem que a burla existiu.


I rest my case.

Abraços
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

anjo2,

Estás a divagar. Ninguém falou em colocar apenas um nome. Achas lógico? Não.  Acho que isso não ajuda à conversa. Se alguma lista alguma vez existisse, deveria ser sempre com um número mínimo de informação. Não sei o que consideras como mínimo na tua gestão de clientes, mas da minha parte ou o cliente preenche tudo ou então nem vale a pena.

Quanto ao paypal, não me queixo. nem nunca tive más experiências

No que respeita aos burlões, imagina um cliente que indica ter feito uma transferência, mostra-te o comprovativo, e depois vai-se a descobrir que foi alterado / manipulado. E é uma transferência bancária. Sinceramente, continuo a ser a favor da lista, talvez em modo interno (entre SP's), mas que permita ter um ponto onde pesquisar quando temos dúvidas.

Não é uma questão de calúnia, se a SP realmente tiver dados que comprovem que a burla existiu.


I rest my case.

Abraços
Podemos estudar a lista interna é um caso a ver.
Anjo, esse comentário do Paypal é no mínimo despropositado, como o almargo disse este caso de burla aconteceu em transferencia bancaria.

Citar
Nenhuma empresa no seu perfeito juizo e conhecimento deve confiar no paypal.
Anjo sabes o tamanho disparate acabaste de dizer?
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

a utilidade desta lista para o +tráfego teria de funcionar do tipo NICK - NOME... sem ser assim não interessa para o forum!





se nome de LISTA faz-vos confusão, chamem lhe "zona de apresentação de feedback negativo"
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

a utilidade desta lista para o +tráfego teria de funcionar do tipo NICK - NOME

Não seria uma coisa apenas a nivel do mais trafego, pois o caso que aconteceu comigo não é membro aqui.. acho
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não seria uma coisa apenas a nivel do mais trafego, pois o caso que aconteceu comigo não é membro aqui.. acho

o que é que nos interessa o que acontece com users fora do forum? a lista aí nao adianta nada podem te dar um nome a ti e a outra empresa dar outro (não pedem BI pois não?).

a utilidade é ser usado para pessoas do forum onde sabes que foi o nome:MANUEL JAQUIM - nick:Badboy_MC_mother#$%&"#
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Os meus comentários sobre isto vão acabar por aqui, vocês estão cegos por terem sido burlados por um cliente e só querem ver à força isso, conheço n casos de burlas do paypal, já fui borlado com centenas de euros pelo paypal, empresas já ficaram lesadas em milhares de euros pelo paypal, cada caso é um caso, estar a dar informações dos clientes, tenham mesmo burlado ou não, não é ético e não se deve fazer.
Haja lista privada ou pública não vou indicar ninguem, se o fizer é directamente à PJ.
Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas a todos...

A Trignosfera, nunca irá fazer tal coisa...  Não criamos listas de não pagadores ou mau pagadores. 

Em relação aos Burlões, só acaba burlado quem quer... Á que ser exigente na altura da contratação do serviço e para já só o fornecer após boa cobrança ou envio de comprovativo válido de pagamento.
Se o mesmo for falso, é simples termina-se o serviço...

Fazer listinhas e afins com nomes de pessoas, é para mim cair na mesquinhez e ser igual a quem burlou...

Criem regras mais rígidas e os burlões serão desencorajados a vos tentar enganar...
Agora é como tudo... Á quem queira ganhar todos os clientes e vender tudo sem ter os mínimos cuidados, e depois corre mal...

A meu ver não concordo com a lista, nem irei pactuar com tais actuações...

Cumprimentos,

Paulo Eduardo
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

É complicado, a lista podia ter utilidade caso fossem denunciadas situações de utilizadores neste fórum. É claro que tinha que ser algo extremo e com provas. Mas como não me parece que sejam pessoas deste fórum, acaba por não ter muita utilidade. É claro que as SP's lesadas podiam juntar-se para apanhar a pessoa que realizou a burla.