← Hosting

Lista negra de clientes

Lida 39302 vezes

Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

(sim a ptservidor e outra empresa foram esta semana burladas pela mesma pessoa..).

Agora deixaste nos curiosos.. =)

:pipocas time:
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Agora deixaste nos curiosos.. =)

:pipocas time:
Penso que não esta registado sequer no forum..
Offline

Miguel Dias 
Membro
Mensagens 1273 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

oh :P
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

não há nada de ilegal em indicar a pessoa X falsificou um documento ou não pagou ou que burlou ou que deve dinheiro!!!

ilegal é mentir e caluniar... e é impossível essa pessoa processar alguém por quebra de segredo (quando os negócios de alojamento online não estão obrigados a isso) mas mesmo que estivessem, onde é que viram alguém processar uma empresas por violação de um contracto que eles próprios não cumpriram?


essa lista era SERVIÇO PUBLICO no +trafego e poderia evitar muitas burlas, seja no alojamento como no negócio dos freelancers
Offline

almargo 
Membro
Mensagens 377 Gostos 1
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Boas

Vamos lá ver:  estamos a falar de clientes que enganam e aldrabam as empresas. Não quero colocar aqui os clientes que não pagaram uma factura por um motivo ou por outro. Com esses posso eu bem, imprevistos acontecem, e sinceramente já não me lembro de suspender a conta a ninguém.


Existem situações claras de aldrabice.. e esta foi uma delas (sim, fomos nós a outra SP que o asturmas falou).


OFFTOPIC: 2 páginas de tópico em 20 minutos... ui ui, eu bem disse :)

Abraços
Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Não interessa o tipo de situação...a meu ver nenhuma empresa tem o direito de apresentar uma lista pública onde aparecem diversos nomes assinalados como caloteiros. Isso é difamação, se o cliente em si esteve mal a empresa neste caso também não está melhor.

E isso do ser ilegal ou não informem-se...não é bem assim.

Querem uma lista para que uma situação destas não se repita, as empresas em questão criem-na e mantenham-na privada...a meu ver é simples. Além disso, de que vós serve a lista? Eu se quiser comprar alojamento não preciso de utilizar o meu verdadeiro nome...quem garante que esses caloteiros dão informações reais?
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Acho que isso aqui no mais-tráfego só iria criar confusão.
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

radikal, quer dizer... criar a lista para conhecimento publico é ilegal, mas criar para rodar entre empresas ja achas legal? não faz sentido...

difamação não tem nada haver com isso... difamar é caluniar (mentir/agredir)


a mercearia aqui da rua tem lista de caloteiros na porta, as empresas tem listas de devedores publicas, até as finanças tem lista de dividas publica...




acho estranho haver tanta gente contra uma coisa que beneficiaria todos nós... desde as empresas de alojamento até aos programadores que fazem trabalhos como freelancers... eu gostava de saber com quem tenho de ter mais cuidado ou não.
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

até o estado tem, não vejo qual o problema :D
Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

radikal, quer dizer... criar a lista para conhecimento publico é ilegal, mas criar para rodar entre empresas ja achas legal? não faz sentido...

difamação não tem nada haver com isso... difamar é caluniar (mentir/agredir)


a mercearia aqui da rua tem lista de caloteiros na porta, as empresas tem listas de devedores publicas, até as finanças tem lista de dividas publica...




acho estranho haver tanta gente contra um coisa que beneficiaria todos nós... desde as empresas de alojamento até aos programadores que fazem trabalhos como freelancers... eu gostava de saber com quem tenho de ter mais cuidado ou não.

Não é uma questão de achar que beneficia todos nós, antes de mais é uma questão de ética pura e simples. A lista desde que não seja publica, não é do conhecimento geral e funciona na mesma...e quanto a difamação, é mais fácil a pessoa provar que teve o seu nome envolvido numa lista de calunias criada pela empresa X do que a empresa provar que foi caluniada por tal X pessoa, e ao disponibilizarem uma lista dessa estão sujeitos a uma chuva de processos.

Lá porque a mini mercearia ai da rua tem uma lista, não quer dizer que isso seja legal, ou a mercearia que provavelmente deixou as pessoas levarem coisas sem pagar, agora tem como provar isso? Eu conheço quem tenha mercearia dessas e já tiveram grandes problemas com listas como essas, se estou a falar é com conhecimento dentro do assunto. O estado tem, porque tem como provar também.

E depois é a tal situação, uma pessoa que pretende caluniar uma empresa, de certeza que não deu os seus dados correctos...logo a lista é inútil.
Offline

Júnio Branco 
Membro
Mensagens 563 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não interessa o tipo de situação...a meu ver nenhuma empresa tem o direito de apresentar uma lista pública onde aparecem diversos nomes assinalados como caloteiros. Isso é difamação, se o cliente em si esteve mal a empresa neste caso também não está melhor.

E isso do ser ilegal ou não informem-se...não é bem assim.

Querem uma lista para que uma situação destas não se repita, as empresas em questão criem-na e mantenham-na privada...a meu ver é simples. Além disso, de que vós serve a lista? Eu se quiser comprar alojamento não preciso de utilizar o meu verdadeiro nome...quem garante que esses caloteiros dão informações reais?
Não estou de acordo com o que dizes... Clientes que tentam ser mais espertos que os outros merecem ser "punidos" pelos seus actos. SP's são empresas não é nenhuma brincadeira.
Eu concordo que se faça esta lista, pois ficamos a conhecer quem é que estaremos a contar no futuro.
Offline

nram 
Membro
Mensagens 777 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Dá que falar, tem os seu pontos a favor e contra... ou seja... vais dizer que a pessoa X te roubou e se calhar noutra empresa está a cumprir todos os requisitos? Dá que pensar...
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Viva,

Por norma sou contra este tipo de listas, numa situação análoga posso dizer que metade das pessoas que estão nas listas dos maus adoptantes de animais são donos exemplares e falo com conhecimento de causa, daí que a criação de uma lista destas pode vir a incluir pessoas inocentes e que obviamente se sentirão difamadas.

Não seria justo uma pessoa cumpridora ver dificultada uma tarefa de procura de alojamento para os seus websites porque alguém se lembrou (até por engano ou coincidência de nomes) de a colocar na lista negra de forma pouco rigorosa, pública e intemporal.

Assim sendo, e partindo do principio que as empresas aqui representadas comunicam sem problemas entre si, acho que deviam partilhar as más experiências que venham a ter, detalhando a situação e a pessoa em causa. Não seria uma lista pública, os erros poderiam ser resolvidos mais facilmente e as empresas ficariam mais protegidas.

Por isso lista pública, não concordo...
Offline

dementor4842 
Membro
Mensagens 471 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Boa ideia. parabens
Offline

x4lov 
Membro
Mensagens 174 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Mais vale criarem uma zona de acesso restrito apenas a SP's, com login onde poderão colocar essas situações ou clientes.