← Hosting

100MP.COM - Alojamento Seguro e Rápido com bom Preço

Lida 40659 vezes

Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

@ pjssms,
antes de mais peço desculpa pelas criticas, mas é a minha opinião. Se não quiseres falar por aqui, podemos falar por MP, apesar de não achar necessário após publicar esta resposta.

Site:
Acho que o vosso site só afasta clientes pelo aspecto dele. Pelo menos eu, depois de visitar o site pensei que não era uma coisa segura...
Compara o vosso site com estes (não quero estar aqui a fazer publicidade a ninguém, mas é só para veres a diferença):

O vosso:
http://img81.imageshack.us/i/alojamentowebsegurorpid.png/

SmartSP:
http://img443.imageshack.us/i/smartspserviodealojamen.png/

Trignosfera:
http://img148.imageshack.us/i/trignosferaserviosdealo.png/

A vossa área de clientes:
http://img148.imageshack.us/i/aaaad.png/

A area de clientes da SmartSP:
http://img148.imageshack.us/i/smartspserviodealojamen.png/

Compara  :cool:

Links que não funcionam
A um tempo atrás uma pessoa que tinha conta na PTLusa pediu-me que instala-se o wordpress. Deu-me os dados da area de cliente e lá encontrei 1 ou 2 erros. Neste momento não os encontro, mas assim a primeira vista, aquelas bandeiras em cima (com pouca qualidade [refiro-me as imagens]) não mudam a lingua. O favicon também é de outro site :P

É, na minha opinião, ter um bom site. Dou o exemplo da PTLusa, que apesar de não ter qualidade nenhuma, arranjou vários clientes (não sei quantos) e penso que isto se deveu aos preços e ao bom site que tinham (não era nada de outro mundo, mas era 'bonito').

Vários sites
Na minha opinião acho ser mais facil ter apenas 1 site do que ter 5. Podiam era separar os jogos do alojamento normal, mas mesmo assim não acho necessário.

Poderiam criar o www.1000mp.com e lá tinha tudo (e registar tambem o www.milmp.com porque podem fazer confusao com o 1000). Há que criar um nome e fazer com que as pessoas conheçam e memorizem esse nome. Acho mau, por exemplo, o nome da empresa ser 1000 MP e o endereço ser 100MP... Imagina o Google ser uma empresa com o nome google, e o endereço ser googl.com.

Se gastassem uns 400 euros num bom site, garanto-vos, se tiverem qualidade e se participarem neste fórum, que vão ter muitos mais clientes do que têm agora. Podem redireccionar tudo para um site e acabar com LusosSP's etc:
http://www.100mp.com
http://www.windowspt.com
http://www.lusosp.com

DNS
Não encontro também os DNS que uns meses atrás encontrei no fórum. Só sei que os que deram ao cliente era tipo ns1.umsite.com (...)
Não seria melhor utilizar DNS deste genero:
ns1.100mp.com
ns2.100mp.com
ns3.100mp.com
(...)

Não entendo nada disto, mas penso que poderiam fazer isto mesmo tendo vários servidores. Pelo menos na empresa que estou agora, têm vários servidores e apenas utilizam 3 dns (estando cada dns num país: portugal, reino unido, estados unidos).

Pronto, é só isto. Peço desculpa em criticar tanto, mas é a minha opinião  :cool:
Offline

pjssms 
Membro
Mensagens 486 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Já não existe ptlusa. Apenas existe a 100mp. Se alguém quiser comprar o template da ptlusa diga ou mesmo o domínio.
Os preços dos planos mais baixos aumentaram em relação à ptlusa mas penso que o suporte esteja bastante melhor.
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Já não existe ptlusa. Apenas existe a 100mp. Se alguém quiser comprar o template da ptlusa diga ou mesmo o domínio.
Os preços dos planos mais baixos aumentaram em relação à ptlusa mas penso que o suporte esteja bastante melhor.

A PTLusa não é o problema :P Referia-me mais ao vosso site do que a PTLusa, que já não existe.

Esqueci-me de falar no site da LusoSP:

O site parece que não está a funcionar bem: http://img99.imageshack.us/img99/1391/principal1249728786789.png

Gostei da mensagem do rodapé: "Não damos patrocínios !". Não sei se isto demonstra profissionalismo.
Offline

pjssms 
Membro
Mensagens 486 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O site da PTLusa está bonitinho mas é apenas html o que é uma dor de cabeça para manter.

As bandeiras são da versão 2 do site já em php mas ao mudar para esta versão fiquei sem o site multilíngua que tinha antes e realmente tenho que as tirar ou voltar a colocar o site em 3 línguas como estava antes.
Passei a ter menos contactos de estrangeiros.
Entretanto como comprei também o site 1ahosting.com não sei se me justifica ter a página do 100mp.com também em inglês.

Tenho também sites com nomes diferentes em que os clientes pagam um valor diferente e tem serviços diferentes pelos mesmos serviços.
A cozinha é a mesma mas o restaurante é diferente.

Muitos sites mais antigos mantêm os preços altos porque na verdade o cliente continua a pagar esses serviços.
Para conquistar novos clientes lança-se um site diferente onde se possa apresentar preços mais competitivos sem arriscar a perder alguns clientes que pagam bem.

Tenho um layout algo diferente do habitual mas os sites que mostras parecem ser quase templates existentes.
A PTLusa mesmo com preços baixos não tinha muitos clientes e a dizer a verdade o nível de custos que tinham não permitia que oferecessem um bom serviço.

O nome da empresa é 1000 megabytes sociedade unipessoal lda.

O grosso dos clientes são de alojamento e penso que seja um público diferente e onde ter jogos não seja algo que seja valorizado. Tanto visual fusion como a 13shosting tem sites diferentes para os jogos.

Os nameservers são associados a ips físicos.
Um domínio é associado a nameservers e quando é pesquisado vai obter o ip e redireccionar a página para esse servidor.
Ou seja, apenas a questão do servidor de nameservers falhar é que o facto de ter vários nameservers ajuda.
No caso como tenho um serviço de nameservers por baixo que usa pelo menos 5 nameservers não tenho essa questão.
Tenho igualmente muitos clientes de revenda incluindo vários que andam aqui no fórum os quais preferem ter os seus próprios nameservers.

Quando se muda o ip associado a um nameserver todos os sites são mudados atrás.
Os nameservers devem identificar o servidor.
Os nameservers alojauk é de um servidor em inglaterra
Os alojaus é de um servidor nos Estados Unidos.
Noutros casos são nomes inventados.

Quando se tem revendedores ter nomes inventados é melhor do que ter nomes próprios. Nem todos querem ter os seus próprios nomes nos nameservers na revenda.

Obrigado por colocares os comentários
Offline

pjssms 
Membro
Mensagens 486 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

A frase Não damos patrocínios é para reduzir o número de pedidos de patrocínios.

Depois de receber telefonemas no telemóvel às 8 da manhã de Domingo para pedir patrocínios achei por bem tentar dissuadir os "cravas".

A frase que temos no nosso atendimento é do tipo:
"
Agradecemos o seu interesse e o facto de reconhecer qualidade aos nossos serviços.

No entanto não podemos dar patrocínios consumindo recursos dos nossos servidores pois isso poderia afectar a qualidade do serviço que prestamos aos nossos clientes.

Acreditamos que temos bons preços nos serviços que prestamos e que prestamos um serviço de qualidade.
"
Mas para rodapé é extensa.

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Celso, quantos exemplos queres de empresas em que o nome da empresa é diferente do site?
E é uma coisa perfeitamente normal

Uma empresa pode ter x,y e z áreas de negocio;
A maioria das empresas são criadas depois do site já ser conhecido
etc etc etc

PS agradeço que mensagens sem nexo não sejam colocadas para não sujar o tópico
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Sim asturmas, tens razão. Isso do endereço da empresa não faz mal...

O que tentei dizer é que (na minha opinião) é importante que as pessoas conheçam a empresa. Na hora de comprar as pessoas dizem: "E a empresa X, quais serão os preços?".

Por isso disse que seria melhor ter 1 site (2 ou 3 no máximo: 1 para os alojamentos, outro para jogos e o 3º para empresas) do que ter 4 ou 5 sites com nomes diferentes. Quando se tem vários sites, é difícil de divulgar todos.

Por exemplo, tens a PTServidor. Se criasses mais um site qualquer, com outro nome, a oferecer coisas que tens no site principal, estarias a fazer concorrência a ti próprio e a ter trabalho quando poderias fazer crescer a PTServidor.

Penso que até aqui esteja esclarecido.

Quanto ao website da 100mp, está, na minha opinião, 'feio'. Assim como o site da LusoSP. Para uma empresa de serviços online é essencial ter um bom site para chamar clientes.

Mas pronto, cada um tem a sua opinião. Se o Paulo achar que assim está bom, continue assim :)

Celso, quantos exemplos queres de empresas em que o nome da empresa é diferente do site?
E é uma coisa perfeitamente normal

Uma empresa pode ter x,y e z áreas de negocio;
A maioria das empresas são criadas depois do site já ser conhecido
etc etc etc

PS agradeço que mensagens sem nexo não sejam colocadas para não sujar o tópico
Offline

pjssms 
Membro
Mensagens 486 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

A qualidade de serviço é mais importante que o site. Mas não acho que estejam assim tão feios. Devias ter visto as versões anteriores.

Mas se quiseres explicar com mais detalhe.
Por exemplo, o facto de ter um monte de logos pesa mais à página e está a fazer publicidade a terceiros. Um dos exemplos que destes tem isso e pessoalmente não gosto.
Offline

flock 
Membro
Mensagens 508 Gostos 0
Feedback +7

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

A qualidade de serviço é mais importante que o site. Mas não acho que estejam assim tão feios. Devias ter visto as versões anteriores.

Mas se quiseres explicar com mais detalhe.
Por exemplo, o facto de ter um monte de logos pesa mais à página e está a fazer publicidade a terceiros. Um dos exemplos que destes tem isso e pessoalmente não gosto.
Uma empresa com o site bem organizado boa imagem cativa mais o pessoal acho que devias juntar tudo tens exemplos da webtuga ou tuga services tem mt boa imagen e serviços 5*..... A imagen do site diz tudo
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

A qualidade de serviço é mais importante que o site. Mas não acho que estejam assim tão feios. Devias ter visto as versões anteriores.

Mas se quiseres explicar com mais detalhe.
Por exemplo, o facto de ter um monte de logos pesa mais à página e está a fazer publicidade a terceiros. Um dos exemplos que destes tem isso e pessoalmente não gosto.

Não vou explicar o que já expliquei. Acho apenas que o vosso site está muito a baixo dos sites das maiores SP's presentes aqui no mais tráfego.

E como o Flock disse, e na minha opinião bem, um site bonito, com um design moderno e informações organizadas "cativa mais o pessoal".

Mas o Paulo é que sabe. Se acha que está bom assim continue!

:cool:
Offline

pjssms 
Membro
Mensagens 486 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Fui procurar o alojamento web seguro e constei que o site da 100mp.com está em primeiro lugar numa pesquisa do google sobre este tema :)

O site da smartsp está engraçado mas para o meu gosto tem pouco texto.
Ainda hoje tive um cliente a dizer que estava a seguir a página sobre como mudar uma base de dados em mysql de uma conta para outra. E conseguiu fazer sozinho com apoio da explicação.

O site da trignoesfera não me parece de todo um exemplo a seguir.
Além de outras coisas demora o triplo do tempo a carregar que os outros.

Qual é a tua forma de medir as maiores SP's ?
Pela facturação ou clientes não deve ser porque me estás a dar exemplos que nem sequer cobram IVA pelo que tem que ter uma facturação abaixo de 10 000 euros por ano.

Obrigado,
Offline

Tiago 
Membro
Mensagens 209 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

O site da trignosfera não é um exemplo a seguir porquê?

Não considero os teus sites feios, mas sim incompletos e sinceramente com pouca informação.
Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O site da trignosfera não é um exemplo a seguir porquê?

Não considero os teus sites feios, mas sim incompletos e sinceramente com pouca informação.

Boas Tardes, Vi que estavam a falar sobre o site da Trignosfera...

Em relação ao site o que posso dizer sobre o mesmo é o seguinte:

- Foi totalmente feito de raiz para a Trignosfera pela Empresa ConceptFire
- Existe á já 3 anos, e é um "work in progress" que começou na PTServers
- Tem 3 areas distintas e feitas de raiz para nós (Area publica, area de clientes e area de administração), não usamos sistemas integrados WHMCS (que é um sistema básico usado por quase todas as sp´s...)
- Está totalmente seguro e encriptado a 256bits (e 1024bits em algumas partes) pela Thawte
- A questão da lentidão... é muito relativa... é normal que não abra tão rápido como outros sites, por 2 razões (elevada qualidade do site em si e informação que processa e processamento do certificado no site).

E poderia continuar aqui a dizer porque o site da Trignosfera é como é...
Pessoalmente gostaria é que mais SP´s começassem a usar o nosso exemplo...
Mostra qualidade, segurança e empenho na nossa imagem, serviços e posicionamento do mercado...

Com os meus melhores cumprimentos,

Paulo Eduardo
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Algumas coisas que estão mal, na minha opinião:


Já indiquei alguns sites e indico mais:
euestouaqui.pt
visual-fusion.com
ptservidor.com
webtuga.pt
webhs.pt
...

poderia colocar mais, mas acho que já chega. Quanto ao site da trignosfera, acho-o muito bom. Tem um bom design e passa uma boa imagem da empresa. É sim um exemplo a seguir.

Quanto a parte de algumas nao cobrarem IVA, por causa do artigo xx, podem fazer isso e até houve aqui um topico onde se falou disso...

Mas já percebi que gostas desse site. Já expliquei tudo o que havia para explicar, outras pessoas também já se prenunciaram... agora tu é que sabes  :cool:
Offline

pjssms 
Membro
Mensagens 486 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Estive a rever o site da lusosp.

Gostava de saber a vossa opinião sobre o site refeito.

Reduzi a informação ao mínimo e espero que agora me digam de que sentem falta.

És bem vindo em colocar um link para o tópico da trignosfera e detalhares lá a informação sobre o site.