← Conversa Geral

Escoladinheiro.com Paulo Faustino

Lida 95093 vezes

Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Nem mais... Lá fora os portugueses estão a ser vistos como chicos espertos... Mas tudo bem, cá estou eu para provar que isso não é verdade, com conteúdo original.

Sim, tu tens um peso enorme a nível mundial, como é todos ainda não se tinham lembrado disso antes...
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Sim, tu tens um peso enorme a nível mundial, como é todos ainda não se tinham lembrado disso antes...

A tua inteligência não deu para fazer entender que se todos nós contribuirmos com conteúdo original conseguimos criar uma melhor imagem dos Portugueses, para não serem vistos como chico-espertos.

Mas tudo bem, não te julgo...
Offline

tomassantos 
Membro
Mensagens 1061 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Este não será respondido por mim certamente. Será respondido pelo advogado.
Aproveito só para lhe recomendar, Sérgio, que reúna bem as provas que tem relativamente às acusações que tem vindo a fazer. Vão-lhe fazer falta, certamente.

Haha, mesmo irónico! Queres pôr um advogado por uma frase num fórum da internet, quando tu fizeste imensas traduções, colocaste no teu blog e tiveste lucros associados a isto...


Caro tomassantos, obrigado pela ironia. Primeiro deixe-me referir-lhe que essa questão do "ganha imenso dinheiro" é no mínimo interessante. Ainda gostava de saber quantas pessoas neste fórum é que têm acesso à minha conta bancária.

Quanto à sua última questão, deixe-me só referir-lhe que aquilo que considera interessante, são políticas de trabalho. Não faço da minha filosofia de trabalho, andar a ensinar aos meus leitores que para ganharem dinheiro têm de escrever hubpages ou criar 100 sites para ganhar $1 com Adsense. Não crítico, mas certamente que não é o meu método de trabalho. Aquilo que considera interessante fazermos, é aquilo que na verdade já fazemos, com artigos como este, por exemplo:http://www.escoladinheiro.com/2009/03/10/10-formas-de-posicionar-os-seus-anuncios-adsense-que-realmente-funcionam-e-dao-dinheiro/

Isso sim, na minha opinião, é um artigo que pode ajudar alguém. Mas mais uma vez, refiro, são apenas opiniões, pelo que obviamente poderemos não estar em sintonia. ;)

Imenso dinheiro não é imenso dinheiro, mas imenso dinheiro para um blog. Não é preciso ter acesso à tua conta bancária.

Obrigado pelo artigo, é interessante.
Offline

ganha 
Membro
Mensagens 697 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sim, tu tens um peso enorme a nível mundial, como é todos ainda não se tinham lembrado disso antes...

DiguiVirus tens que ser menos vezes irónico se não as pessoas ainda pensam que estas a falar a serio.

De qualquer das maneiras boa sorte para o  Paulo
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

A tua inteligência não deu para fazer entender que se todos nós contribuirmos com conteúdo original conseguimos criar uma melhor imagem dos Portugueses, para não serem vistos como chico-espertos.

Mas tudo bem, não te julgo...

Tu tens muitos conteudos originais, não haja dúvida, ou ter blogs com videos do youtube, que nem sequer são produzidos por ti é ter conteúdos originais?

Sim, é melhor não começares a julgar...
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

DiguiVirus tens que ser menos vezes irónico se não as pessoas ainda pensam que estas a falar a serio.

Não percebi onde fui irónico :) quis dizer que se todos criarmos conteúdo original e de qualidade, contribui-mos para uma melhor web portuguesa e uma melhor imagem nossa lá fora. ;)

@bonsempregos, conheces um blog meu, que já nem é meu quase! Enfim...
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

É triste mas este tópico é a prova de que o +T se tornou na típica aldeia portuguesa onde as vizinhas se dão muito bem quando estão juntas e mal viram costas estão a desdenhar.
As participações que muitos utilizadores tiveram neste tópico, e a abordagem que fizeram ao assunto só me fizeram ver mais uma vez que o +t pouco andou, e que as infantilidades e as guerras pessoais continuam.

Vejo aqui vários exemplos de "críticos" que continuam a dar lume à fogueira só por inveja do sucesso de outrem, provavelmente por não o terem conseguido ter por preguiça ou falta de conhecimento, que só não adquirem porque novamente têm preguiça.

Fez-me ver mais uma vez, e talvez a ultima que as horas passaras a ler este fórum são fúteis e sem utilidade, mais uma vez prova que isto é apenas mais um showroom em que só se vem mostrar o que se tem e falar mal do que os outros têm.

Mais uma vez digo, não defendo nem apoio qualquer das partes, mas se há pessoa que tenha vingado neste mundo em pouco tempo, ao contrariode várias que aqui estão há anos e nunca se viu fazer grande coisa, essa pessoa foi o Paulo que vindo "do nada" é hoje um exemplo a seguir, o verdadeiro conceito de webmaster que levou o FPWare a criar este fórum. Hoje em dia no +t a imagem de webmasters está mais proxima do perfil de webdesginer e do "enche-olhos" do que com o fazer trabalho criar, produzir, reinventar, essas sim caracteristicas do verdadeiro webmaster.

Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Apesar de ver-se realmente a onde chegou esta confusão e que realmente a problogger não ficou muito contente, tenham-se em conta que o Paulo Faustino é também uma pessoa e um ser humano. Pode parecer que não mas também ser criticado desta maneira na Internet custa imenso e é igualmente duro, e que isto pode levar a depressões.

Só tenho a dizer ao Paulo que ele tem uma oportunidade para se redimir e desejo-lhe força neste momento que não é do mais alegres, mas que tudo tem solução.

É meramente esta a minha mensagem num outro tom humanista e espero não ser mal interpretado.
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Já se cita Gandi... Estou rendido! Apenas falta o glorioso ser campeão! :D

:D Não sei onde fui buscar o Gandi... É na verdade do Dalai Lama. Mesmo continente, um pouquinho mais acima. :D

Quando ao tópico, acho que o autor já compreendeu que tem de mudar de política. E antes tarde do que nunca.

Quem o denunciou (não estou a condenar - devemos acima de tudo ser coerentes com as nossas palavras) e todos nós que andamos nesta vida digital e usufruimos da sua liberdade, que reforce bem, ou substitua, os seus telhados de vidro - o plágio é apenas uma ramificação da violação dos direitos de autor.

Este tópico criou um precedente importante, curiosamente no dia em que se festeja o 25 de Abril.

Agora... na fronteira de uma nova semana :D vamos todos Talk Less, Do More!

Cumps,
cj

P.S. a ver pelo Braga, parece que vão adiar pelo menos mais uma semana. A esperança de duas derrotas por parte da mouraria e duas vitórias por parte do grande Braga permanece... :D
Offline

sergiodlopes 
Membro
Mensagens 57 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Não percebi onde fui irónico :) quis dizer que se todos criarmos conteúdo original e de qualidade, contribui-mos para uma melhor web portuguesa e uma melhor imagem nossa lá fora. ;)

@bonsempregos, conheces um blog meu, que já nem é meu quase! Enfim...

Agora que te "conheço" melhor, "Ironia" é a tua imagem de marca (com testas à mistura)... :superlol:

Fui aconselhado a não escrever mais mensagens... mas:

Mais uma vez digo, não defendo nem apoio qualquer das partes, mas se há pessoa que tenha vingado neste mundo em pouco tempo, ao contrariode várias que aqui estão há anos e nunca se viu fazer grande coisa, essa pessoa foi o Paulo que vindo "do nada" é hoje um exemplo a seguir, o verdadeiro conceito de webmaster que levou o FPWare a criar este fórum. Hoje em dia no +t a imagem de webmasters está mais proxima do perfil de webdesginer e do "enche-olhos" do que com o fazer trabalho criar, produzir, reinventar, essas sim caracteristicas do verdadeiro webmaster.

That's All Folks
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Agora que te "conheço" melhor, "Ironia" é a tua imagem de marca (com testas à mistura)... :superlol:

loool, desta vez não estava mesmo a ser irónico... :lol:
Offline

Miguel Patrício 
Membro
Mensagens 445 Gostos 9
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

À medida que vou lendo esta discussão, começo a encarar esta situação de uma outra forma...  :-k

O Paulo Faustino não se limita a traduzir conteúdo. Se o faz é porque acredita nas "técnicas" utilizadas por esses probloggers e as aplica nos seus blogs.
Pelo que conheço do EscolaDinheiro, o Paulo não é nenhum miúdo sem conhecimento na matéria que copia um texto em inglês, cola-o no Google Translator e "arrasta" o texto traduzido para um blog!
Isso é facilmente comprovável pelo facto dele responder às dúvidas dos leitores e de até participar neste fórum com vários conselhos relacionados com o tema. Já me ajudou imenso em outros tópicos.

O que "veio à baila" neste tópico apenas me desiludiu porque eu sempre pensei que todo o conhecimento depositado no EscolaDinheiro era criação dele ou pelo menos fruto das suas pesquisas.

Podemos continuar a apedrejá-lo ou então tentar ajudar este nosso compatriota a redimir-se. Claro que nada será como dantes, e provavelmente ninguém quererá sujar as mãos por ele enfrentando uma comunidade internacional que tem toda a legitimidade para estar revoltada... mas certamente poderemos apoiar de alguma forma.
Agora questiono se valerá a pena! Infelizmente, não vi muita humildade ou arrependimento no discurso do Paulo, mas pelo apoio e participação que ele tem aqui no fórum, talvez seja merecedor da nossa ajuda... digo eu... ;)
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu , pelo menos eu , não estou a julgar ninguém nem a criticar , apenas demonstrei o meu desagrado com o que o Shaddz
Offline

Paulo Faustino 
Membro
Mensagens 735 Gostos 2
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

À medida que vou lendo esta discussão, começo a encarar esta situação de uma outra forma...  :-k

O Paulo Faustino não se limita a traduzir conteúdo. Se o faz é porque acredita nas "técnicas" utilizadas por esses probloggers e as aplica nos seus blogs.
Pelo que conheço do EscolaDinheiro, o Paulo não é nenhum miúdo sem conhecimento na matéria que copia um texto em inglês, cola-o no Google Translator e "arrasta" o texto traduzido para um blog!
Isso é facilmente comprovável pelo facto dele responder às dúvidas dos leitores e de até participar neste fórum com vários conselhos relacionados com o tema. Já me ajudou imenso em outros tópicos.

O que "veio à baila" neste tópico apenas me desiludiu porque eu sempre pensei que todo o conhecimento depositado no EscolaDinheiro era criação dele ou pelo menos fruto das suas pesquisas.

Podemos continuar a apedrejá-lo ou então tentar ajudar este nosso compatriota a redimir-se. Claro que nada será como dantes, e provavelmente ninguém quererá sujar as mãos por ele enfrentando uma comunidade internacional que tem toda a legitimidade para estar revoltada... mas certamente poderemos apoiar de alguma forma.
Agora questiono se valerá a pena! Infelizmente, não vi muita humildade ou arrependimento no discurso do Paulo, mas pelo apoio e participação que ele tem aqui no fórum, talvez seja merecedor da nossa ajuda... digo eu... ;)


Olá Mike,

Agradeço as palavras. Tal como referi em cima, tenciono obviamente abordar toda esta situação de acordo com as necessidades que ocorrerem. Tenho algumas ideias e considerações acerca do assunto, mas só poderei avançar quando tiver respostas a algumas questões minhas, especialmente as respostas do Darren.

Sou humilde o suficiente para admitir que errei e que em determinados momentos poderia ter citado a inspiração de certas temáticas. Se houve momentos onde não tive razões para o fazer, dado que o sumo do conteúdo era a minha visão pessoal e profissional do mesmo, como referiu o Jerson anteriormente, noutras certamente deveria tê-lo feito.

No entanto, não vale a pena chorar sobre a situação. Tudo tem solução menos a morte e estou seguro de que poderei chegar a algum entendimento com os supostos lesados e ao mesmo tempo aprender com a situação e tornar-me num melhor profissional no futuro. No entanto deixo claro que nunca tive como filosofia de trabalho, utilizar o trabalho de outros para proveito próprio. Aquilo que tenho aprendido e de alguma forma ensinado, é basicamente aquilo que tenho vivido nas minhas experiências pessoais e profissionais. Tal como referido em cima por ti mesmo, aquilo que preconizo eu posso fazê-lo em qualquer lugar e em qualquer ocasião. Não faço traduções de artigos no Google, tenho consciência de que sei sobre o que estou a falar e por isso mesmo é que respondo a mais de 200 emails por semana de leitores e algumas centenas de comentários. No entanto errei em parte da minha filosofia de trabalho, e compete-me a mim melhorar essa situação.

Entretanto aproveito para agradecer a todos os que intervieram de uma forma construtiva e que seguramente me irão ajudar no futuro que se avizinha. Obrigado a todos.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Mas Paulo, é assim tão fácil? Durante dois anos utilizaste esse método e agora, subitamente, percebeste que estavas errado e tudo vai ficar bem novamente? Quer dizer, se for assim, vou já traduzir alguma meia dúzia de blogs! Admitir o teu erro é um bom começo, mas não torna tudo mais fácil. Se o Daren Rowse exigir que os posts sejam apagados, o que vais fazer? Eliminar parte de dois anos de trabalho?

Acho que sabias perfeitamente o que estavas a fazer, e quando viste que dava resultado ficaste empolgado. Errar é humano, e como tu dizes tudo tem solução, mas acho que atirar areia para os nossos olhos não é uma delas.

Boa sorte no desenrolar do processo. ;)