Mensagens - Paulo Faustino

Páginas: 1 2 3 4 5 ... 54
31
As páginas individuais dos artigos não têm o link, nem a imagem,... apenas o título, a descrição e as tags.

Exemplo

Algo a melhorar...

Olá José, isso é um exemplo de um post que é carregado nos Feeds RSS. Ao navegar pela Galeria não existe nenhuma forma de visualizar esse tipo de página, pois o link da imagem e do artigo envia sempre para o blog de destino. Vou ver quais as possibilidades de incluirmos essas informações que citou nos conteúdos dos Feeds também :D Obrigado!

32
Não é propriamente uma ideia original, é mais um agregador de links como o Ocioso, UEBA ou Colmeia - aliás nos últimos tempos têm surgido alguns por aí - não gostei muito do design nem da aplicação da ideia e assim numa vista de olhos rápida não encontrei grandes "mais valias" que o coloquem à frente da concorrência. A obrigatoriedade do registo é também sempre um entrave neste tipo de projetos, bem como a sua capacidade de gerar tráfego de qualidade, pois como todos sabemos as grandes referências neste tipo de projetos por vezes geram tráfego mas que não é muito relevante, talvez fosse por aí que pudessem pegar na coisa. De resto parece que têm muito trabalho pela frente.

A única diferença é que esses agregadores citados, são todos de origem brasileira. Não existem projectos semelhantes em Portugal, pelo que pelo menos nesse capítulo, seremos pioneiros. A ideia por detrás do projecto não é propriamente o "inventar da roda", mas é seguramente o interligar a já famosa Galeria de Blogs com um novo serviço gratuito de promoção de artigos e matérias na blogosfera. Além de tudo isso, teremos do nosso lado a vantagem editorial, sendo que a grande maioria desses agregadores brasileiros dão maior destaque aos conteúdos relacionados com humor e celebridades, enquanto a nossa linha de aprovação passará por outro tipo de conteúdos.

Temos também a vantagem de não darmos destaque aos conteúdos mais clicados, o que por seu turno dá maiores chances a todos os participantes.

Quanto à obrigação de registo, não nos parece um entrave, antes pelo contrário, começamos logo à partida a separar o "trio do joio" e em pouco mais de 4 horas, já se inscreveram quase 100 blogueiros e já recebemos mais de 70 artigos para aprovação.

Seguramente que temos muito trabalho pela frente, mas isso também já seria de esperar :D
Obrigado pelo feedback.

33
Vi á pouco na EscolaDinheiro, esta muito fixe, já adicionei á minha lista de directórios, boa sorte para o projecto :wink:

Olá Taribo, obrigado pelo feedback. Ficamos contentes que tenha gostado do projecto e estamos disponíveis para receber os seus artigos e matérias interessantes :)

boa sorte para o projecto, depois vou ver com mais calma...notei so que o banner nao deixa ver bem a subcategoria dos menus de topo.

Olá Rui, obrigado pelo feedback. Removi esse banner de momento até rectificar a situação. Infelizmente no meu MacBook e com Firefox os sub-menus passavam por cima do banner, pelo que reparei na situação depois de ter sido avisado no blog e no Twitter. Obrigado :)

Não gostei muito do design... :/

Algumas sugestões já agora: ;)
-Meter a categoria, data e mais info dos "quadrados" de cada site.
-Fazer um logo melhor, o lettering é péssimo. e também fica mal essas cores no azul do theme!
-Mudar também a font do menu
-O footer todo em azul faz doer os olhos. lol Muda a cor, ao mudares o azul, depois o logo também fica melhor. ;)

São só algumas sugestões, podes não concordar com algumas, é normal.

Boa Sorte! ;)


Olá Orion, obrigado pelo feedback. Não concordo com algumas das sugestões, mas ainda assim já as arquivei para futuras actualizações. Não mexemos no logotipo porque a ideia seria manter a imagem da Galeria de Blogs e transitar o conceito para a Galeria de Links. Mas brevemente mudaremos de logotipo em ambos os projectos, caso consideremos que seja importante para o futuro dos mesmos.
Vou analisar até que ponto a informação nos "quadrados" pode ser importante para quem visita o site. A ideia era fugirmos um pouco do conceito de outros agregadores/roteadores que mostram o número de cliques e organizam os artigos pelo número de cliques. Nós não, e por isso é que decidimos não mostrar mais informação pois ela não é propriamente relevante, parece-nos. Mas vamos analisar, obrigado :D

34
É com muito agrado que anunciamos hoje mais um novo projecto a integrar a rede Escola Dinheiro. Da responsabilidade de Paulo Faustino e Regina Santana, a Galeria de Links vê finalmente a luz do dia. Depois de termos lançado a Galeria de Blogs  a 14 de Julho de 2009, e em apenas 8 meses inscrevemos mais de 4200 blogueiros e dado espaço e visibilidade a mais de 1850 blogs, lançamos hoje e oficialmente a Galeria de Links, um espaço que pretende tornar-se uma referência na publicação de artigos e matérias de grande qualidade na blogosfera de língua portuguesa!



VANTAGENS?

A Galeria de Links tem como objectivo direccionar tráfego para blogs de língua portuguesa e nada mais do que isso. Apenas necessita de registar a sua conta de utilizador e começar a enviar os seus artigos mais interessantes e fantásticos, que nós tratamos do resto! E o melhor de tudo é que poderá enviar-nos os artigos que bem desejar, tudo, de uma forma cómoda, simples e gratuita!

VISIBILIDADE?

A Galeria de Links tem neste momento uma meta de cerca de 100 artigos novos por dia, os quais farão gradualmente e ao longo do dia a primeira página da Galeria. Dessa forma é possível garantir aos blogueiros, uma visibilidade permanente durante pelo menos 12 a 24h, gerando mais cliques, mais leituras e consequentemente mais tráfego para os seus blogs.

TRÁFEGO?

A Galeria de Links tem também uma série de canais disponíveis para publicação dos artigos que são enviados, garantindo o máximo retorno possível a todos os blogs e blogueiros que enviarem conteúdo para aprovação. Sendo assim, poderá contar com uma conta de Twitter, assinatura via RSS Feed ou Newsletter.

Pontualmente os conteúdos serão igualmente distribuídos por toda a rede da Escola Dinheiro, nomeadamente através dos canais de Google Buzz, Twitter, Facebook, Yahoo, Orkut e por aí adiante, garantindo sempre e em qualquer momento, uma grande visibilidade para os artigos e matérias enviados.

INSCREVA-SE E ENVIE OS SEUS ARTIGOS!

Como não podia deixar de ser, deixamos então a nossa recomendação para que se inscreva na Galeria de Links já hoje, visitando o endereço www.galeriadelinks.com! Se desejar, deixe também o seu feedback sobre o projecto aqui neste artigo. A sua opinião é muito importante!


PS: feedback é bem-vindo :grin: :grin: :grin:

35
Google / Re: Google Affiliate Network
« em: 15/Abr/2010 15:31 »
Penso que este programa ainda não trabalha para o mercado europeu.

Trabalha para Espanha sim.

Para Portugal ainda não, e sinceramente só realmente a pena para tráfego dos Estados Unidos ainda.

36
SEO / Re: Tráfego "estagnado"!
« em: 09/Abr/2010 16:12 »
não sei se existe isso do "limite de trafego" para um nicho...mas dificilmente consegues mais volume que isso, pois é um sector onde há muitos sites, de empresas e de particulares, e blogs, muitos deles free, que competem igualmente por esse tráfego.

Que disparate...

Existem muitas coisas que podes fazer. Article marketing, os artigos pagos em blogs de qualidade são provavelmente a melhor forma de promover qualquer coisa hoje-em-dia. Guest-Blogging, também será uma boa solução e provavelmente a mais interessante para ti. Tens o Adwords, tens as redes sociais, tens um mundo de opções.

Não existe tráfego estagnado, existem webmasters estagnados!

Concordo em absoluto.

Concordo em absoluto X2.

Tenho um projecto num nicho de mercado indirectamente relacionado com o do MikeKiM, e na verdade tenho bastante mais tráfego. Não considero que o problema seja estagnação e/ou limite de tráfego. Isso é ridículo.

Considera algumas abordagens interessantes colega:

- publicação de artigos em redes sociais como o www.dihitt.com.br, www.ocioso.com.br, www.ueba.com.br, www.colmeia.blog.br, www.bombanet.com.br e www.linklog.com.br. Embora possas conseguir artigos nas primeiras páginas e receber mais de 5000 visitantes num dia, é verdade que parte desse tráfego não passa de gente curiosa. De todos esses os mais equilibrados e "rentáveis" são o Dihitt e o Colmeia, que trazem tráfego de qualidade e em quantidades aceitáveis.

- compra artigos pagos em blogs relacionados com dinheiro, finanças, poupanças e afins. De preferência que te possam garantir 2 ou 3 links follow de qualidade e uma exposição mediática junto de uma audiência superior a 20 ou 30k/mês.

- procura melhorar a optimização SEO do teu blog para pesquisas tão singulares como "poupar dinheiro", "como poupar dinheiro" e "formas de poupar dinheiro", que de acordo com o Google Insights são as pesquisas com melhor tráfego. O teu blog nem aparece nos resultados das primeiras páginas e estás seguramente a perder imenso tráfego à conta disso.

- manda fazer banners publicitários de qualidade e compra alguns espaços em blogs relacionados com dinheiro, finanças, poupanças e afins. Tens imensos blogs como a Escola Dinheiro, a preços bastante acessíveis e com imenso tráfego para explorar.

- começa a desenvolver uma campanha interna para tornar os teus visitantes em subscritores. Ao contrário do que pensas, os subscritores não te fazem decrescer o tráfego, antes pelo contrário, ajudam-te a construir uma comunidade em torno do teu blog. No futuro ela será a chave do teu sucesso.

- Dá maior destaque à tua página de fãs do Facebook. Utiliza o http://www.facebook.com/facebook-widgets/ widget da comunidade para dar maior destaque à tua presença e desenvolve campanhas esporádicas para os teus seguidores do Facebook. Faz o mesmo para o Twitter.

- Cria parcerias com outros blogs para troca de banners publicitários, troca de artigos e de links também.

- Participa noutros blogs com guest-posts que te ajudem a marketizar um pouco mais o teu conteúdo e a forma como o abordas. É importante aparecer e mostrar a imagem de marca. Nunca te esqueças que quem não aparece é rapidamente esquecido. Esta dica serve para as redes sociais também.

- Em último recurso, junta algum dinheiro e manda fazer um template Wordpress à medida das tuas necessidades. Realiza um brainstorming daquilo que consideras importante para o desenvolvimento da tua comunidade e manda desenhar um tema único e/ou que se adapte claramente às tuas necessidades.

Espero ter ajudado. Abraço!

37
Projectos / Re: Poker Dicas
« em: 08/Abr/2010 22:31 »
Citar
Faça publicidade no maior blog Português sobre poker

Obrigado pelo interesse em publicitar no maior blog Português sobre poker.  Todos os meses milhares de pessoas visitam e lêem o blog.  Os leitores do blog são pessoas instruidas, motivadas a tentar ganhar dinheiro jogando poker e fazendo apostas desportivas.

Este excerto da página de publicidade é no mínimo curioso...

38
Paulo, já usaste?
Feedback?

Tem várias campanhas ao clique por acaso. Poderá ser útil em alguns sites.

Não cheguei a promover nenhuma campanha porque infelizmente nenhuma delas se enquadra em nenhum dos projectos que tenho actualmente online :D

39
A campanha do Adwords seria fantástica se não fosse paga a uns míseros 0,04EUR por clique. Também é pena não ter um programa de recrutamento, seria interessante :D

40
Projectos / Re: Fique-Rico / EscolaDinheiro
« em: 25/Mar/2010 19:59 »
Sem qualquer problema, obrigado.
Vou mandar imprimir para ler, visto que prefiro ler em papel...  :obrigado:

João, se desejar, poderá posteriormente deixar o seu depoimento neste artigo: http://www.escoladinheiro.com/2010/03/17/lancamento-do-livro-exercicios-para-blogueiros-o-sucesso-do-seu-blog-passo-a-passo/
Estamos a seleccionar alguns para colocar em destaque na nossa página de vendas, obviamente com a creditação do link do blogueiro :D

41
Projectos / Re: Fique-Rico / EscolaDinheiro
« em: 25/Mar/2010 19:39 »
Boa Tarde,
fiz a encomenda e o respectivo pagamento e enviei o comprovativo ontem via e-mail, verifico que até agora ainda não recebi qualquer resposta sobre a encomenda e a recepção do produto.

Atenciosamente,
João Pires 

Olá João, pedimos desculpa pela demora no processo. Já lhe enviámos resposta por email :D

42
Projectos / Re: Fique-Rico / EscolaDinheiro
« em: 24/Mar/2010 15:26 »
Parabéns pelo livro! agora é só fazer figas para que ninguém se lembre de o colocar nos torrents lol
para quando uma versão em papel?

Olá Stromberg, estamos a estudar essa possibilidade com uma empresa de publicação on demand, a qual poderá vir a formalizar-se em Abril. Faltam analisar alguns pontos importantes e a viabilidade da publicação real da obra, mas acreditamos que pode ser uma mais-valia interessante para o nosso currículo. O preço é que provavelmente terá de ser um pouco mais alto, uma vez que teremos de lidar com os custos de impressão. :D

43
Conversa Geral / Re: Qual é o teu carro?
« em: 24/Mar/2010 11:31 »
Alfa Romeo Mito 1.4t 155cv :grin: :grin:

44
Alguém que tenha o pagamento via Paypal já recebeu este mês?

Já actualizaste as informações referentes ao pagamento? Houve alterações este mês no método de pagamentos e era necessário proceder à actualização desses pormenores na conta...

45
Projectos / Re: Fique-Rico / EscolaDinheiro
« em: 22/Mar/2010 22:36 »
O ebook custa apenas 14.90 euros e o autor dá ainda uma garantia de satisfação de 30 dias.

Compra e logo testas (e ainda colocas aqui a tua review)

A meu ver parece-me uma boa compra dado quem é o autor (tem experiência) e um bom preço.

Olá cjseven, obrigado pelo feedback e pelas considerações acerca da minha pessoa. Esperemos que o Ebook possa de alguma forma ajudar os blogueiros a orientarem-se melhor enquanto profissionais e acima de tudo a utilizarem os seus blogs enquanto plataformas empresariais/profissionais.

Ainda não tive oportunidade de o ler exaustivamente (pudera, 193 páginas :)) mas pelo que já vi / li no ebook, vale bem o preço.

Olá Ac99, obrigado pela aquisição amigo. Esperemos que seja uma mais-valia técnica para relembrar algumas acções que são extremamente importantes a todos aqueles que desejam usar os seus blogs como modelo de negócio. Nos dias de hoje só funciona se um blog for visto como uma "empresa" e não propriamente como um blog. E para isso existe uma série de exercícios práticos que são importantes de ter em conta.

Já vi o livro todo , claro que não li tudo , li só o que me chamou atenção ou o que preciso neste momento ...

Aconselho , é apenas a minha opinião , mas acho que gastar 15euros num ebook com qualidade não é nada

Olá Pedro, obrigado pela aquisição. Esperemos que fique contente com o Ebook e acima de tudo que consiga de alguma forma encaminhar os seus projectos no sentido do sucesso. Se precisar de alguma ajuda contacte-nos por email conforme referido na obra.

Páginas: 1 2 3 4 5 ... 54