← Joomla

Joomla 1.5 estável

Lida 5149 vezes

Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes


Pimbas!!! O dia que fica para a história no mundo dos CMS

Coisas a ter em conta para quem quer migrar sites:
- Fazer Backup
- Ver se as extensões que utilizam já estão disponíveis para a nova versão!
:obrigado:

Download -
http://joomlacode.org/gf/project/joomla/frs/?action=FrsReleaseBrowse&frs_package_id=2

Idioma pt-PT
Joomla 1.5 em Português - http://www.joomlapt.com/index.php?option=com_smf&Itemid=51&topic=462.0

Fórum oficial:
Installation - http://forum.joomla.org/index.php/board,429.0.html
Migrating and Upgrading - http://forum.joomla.org/index.php/board,430.0.html

Fonte: JoomlaPT

Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Começa bem 2008!
Offline

RaPtOr 
Membro
Mensagens 1173 Gostos 2
Feedback +1

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Bem mas que novidade...

Acho que vou dar um tempo para explorar o Joomla 1.5!
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Eu acho que o principal problema vao ser mesmo as extensões..
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

[APAGAR]
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

boas, alguem me sabe indicar novas caracteristicas/ :obrigado:obções/funções que este joomla tem  e os anteriores não têm?
Offline

skyli 
Membro
Mensagens 381 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Pessoal,

Esta versao 1.5 tem algo a mais que a anterior? Eu instalei e não gostei muito do aspecto deste uma vez que já me habituei... e não descobri o que há a mais que seja realmente util em relação ao anterior.

Alguem me sabe dizer?
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

explorei ontem a sério o joomla 1.5, e digo-vos fiquei bastante desiludido. não encontrei tantos compenetes e algumas funções que tinha encontrado no outro, o melhor é que está mais organizado na minha opinião.
no entanto testem e dê-em aqui a vossa opinião (se possível)
começo a concordar depois de o ter utilizado com um amigo meu: "se queres brincar usa o joomla 1.5 mas para trabalhar a sério usa o 1.13"
boas explorações
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

[APAGAR]
Offline

skyli 
Membro
Mensagens 381 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Alguém sabe de alguma componente para inserir comentários? que seja compatível com 1.5?

(Sem ser o joocomment) que tem dado erros!


um abraço a todos

Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Alguém sabe de alguma componente para inserir comentários? que seja compatível com 1.5?

(Sem ser o joocomment) que tem dado erros!


um abraço a todos


bom, não sei de nenhum mas será que eu antes quando referi que o joomla 1.3 era bom para trabalhar e o 1.5 era para brincar não tinha razão???
isso do brincar com o 1.5 e trabalhar com o 1.0.13 era para quando o 1.5 estava em fase beta, agora esta perfeitamente utilizavel...
enfim...a ver vamos...
penso que o que o blueeagle quis dizer foi que agora conseguesse trabalhar com o joomla 1.5 sem componentes adicionais, templates etc
ja´agora skyli, qual é o erro que dá o joocoment? (é só porque estou a pensar utilizá-lo)...mas sendo assim... :oops:?
Offline

skyli 
Membro
Mensagens 381 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Alguém sabe de alguma componente para inserir comentários? que seja compatível com 1.5?

(Sem ser o joocomment) que tem dado erros!


um abraço a todos


bom, não sei de nenhum mas será que eu antes quando referi que o joomla 1.3 era bom para trabalhar e o 1.5 era para brincar não tinha razão???
isso do brincar com o 1.5 e trabalhar com o 1.0.13 era para quando o 1.5 estava em fase beta, agora esta perfeitamente utilizavel...
enfim...a ver vamos...
penso que o que o blueeagle quis dizer foi que agora conseguesse trabalhar com o joomla 1.5 sem componentes adicionais, templates etc
ja´agora skyli, qual é o erro que dá o joocoment? (é só porque estou a pensar utilizá-lo)...mas sendo assim... :oops:?

Instalei aquilo duas vezes e das duas vezes deu erros diferentes!
Deixava-me os links sem as categorias que tinha colocado e para poder acedê-las não conseguia e a outra dava-me um erro esquesito que já aqui mencionei.

No 1.3 trabalho sempre sem problemas...

Nao ha assim nenhum outro básico... que possa usar?
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Alguém sabe de alguma componente para inserir comentários? que seja compatível com 1.5?

(Sem ser o joocomment) que tem dado erros!


um abraço a todos


bom, não sei de nenhum mas será que eu antes quando referi que o joomla 1.3 era bom para trabalhar e o 1.5 era para brincar não tinha razão???
isso do brincar com o 1.5 e trabalhar com o 1.0.13 era para quando o 1.5 estava em fase beta, agora esta perfeitamente utilizavel...
enfim...a ver vamos...
penso que o que o blueeagle quis dizer foi que agora conseguesse trabalhar com o joomla 1.5 sem componentes adicionais, templates etc
ja´agora skyli, qual é o erro que dá o joocoment? (é só porque estou a pensar utilizá-lo)...mas sendo assim... :oops:?

Instalei aquilo duas vezes e das duas vezes deu erros diferentes!
Deixava-me os links sem as categorias que tinha colocado e para poder acedê-las não conseguia e a outra dava-me um erro esquesito que já aqui mencionei.

No 1.3 trabalho sempre sem problemas...

Nao ha assim nenhum outro básico... que possa usar?

é pá não tenho muita prática nisto mas vê aqui
cumps
Offline

skyli 
Membro
Mensagens 381 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

tentei instalar este http://joomlacode.org/gf/project/joomagecomment/frs/?action=FrsReleaseBrowse&frs_package_id=2936

mas na instalaçao dá erro: Component Install: Custom install routine failure


There was a problem with your installation

The directory "/home/+++++/public_html/mambots/content/" is not writeable

Please:

    * Uninstall !JoomlaComment
    * Modify the file permissions if needed
    * Reinstall


Thanks.


Ja fui a public_html/mambots/ mas nao ha la nenhuma pasta a dizer content e o que havia pus tudo a 777!


e agora?
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

tentei instalar este http://joomlacode.org/gf/project/joomagecomment/frs/?action=FrsReleaseBrowse&frs_package_id=2936

mas na instalaçao dá erro: Component Install: Custom install routine failure


There was a problem with your installation

The directory "/home/+++++/public_html/mambots/content/" is not writeable

Please:

    * Uninstall !JoomlaComment
    * Modify the file permissions if needed
    * Reinstall


Thanks.


Ja fui a public_html/mambots/ mas nao ha la nenhuma pasta a dizer content e o que havia pus tudo a 777!


e agora?
penso que isso ja´são problemas de compatibilidade