← WordPress

Wordpress plugin e Logotipo

Lida 1870 vezes

Offline

Tiago Neto 
Membro
Mensagens 261 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Antes de mais, Boa tarde!

  Eu gostava de saber como é que é possivel eu ter um logotipo e, por exemplo, quando passasse o rato nele, ele mudava ( nem que fosse a cor das letras ).

 Quanto à minha outra questão, sobre o plugin. Eu tive à procura de um plugin que fosse fácil de configurar para o adsense e que tenha a opção de por no fim de cada página. Eu procurei alguns e até utilizei o mais conhecido ( mas tinha um header invalido ).


 Obrigado.
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

não precisas de plugin para a primeira questão, fazes isso com css juntando :hover à class/id que prentendes (seja ela a, img, etc).

em relação à segunda questão tambem não precisas de plugins, basta editares a tua theme (single.php no caso dos posts, page.php no caso das páginas) e colocares o código do adsense onde queres que ele apareça.

Conclusão: tenta evitar encheres o wp (ou outro script) com plugins por razões de segurança e performance, ao mesmo tempo que aprendes a fazer estas pequenas alterações vais te aperfeiçoando como webmaster.

Ps: Não te esqueças de fazer backup antes de mexeres em algo.
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Quanto ao logo, é relativamente fácil, só precisas de um pouco de css e uma imagem em sprite:


Primeiro crias uma imagem, em que em primeiro metes a imagem que queres que apareça primeiro, e em baixo a que queres ver quando se passa o rato por cima.

Código: (css) [Seleccione]
<style>
#logo {
 width: 282px;
 height: 110px;
 background: url('logo.png') top;
}
#logo:hover {
 width: 282px;
 height: 110px;
 background: url('logo.png') bottom;
}
#logo a {
 line-height: 110px;
 display: block;
}
</style>

Código: (html4strict) [Seleccione]
<div id="logo"><a href="#">&nbsp;</a></div>
Offline

Rogério Moreira 
Editor
Mensagens 1313 Gostos 11
Feedback +15

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Antes de mais, Boa tarde!

  Eu gostava de saber como é que é possivel eu ter um logotipo e, por exemplo, quando passasse o rato nele, ele mudava ( nem que fosse a cor das letras ).

 Quanto à minha outra questão, sobre o plugin. Eu tive à procura de um plugin que fosse fácil de configurar para o adsense e que tenha a opção de por no fim de cada página. Eu procurei alguns e até utilizei o mais conhecido ( mas tinha um header invalido ).


 Obrigado.

Penso que o Adrotate dá para isso.
Offline

Tiago Neto 
Membro
Mensagens 261 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Eu do logo, sabia que não era necessário plugin.Obrigado pedro pela dica. Vou tentar.