← User Feedback

Há pessoas com quem não se deve fazer negócios!

Lida 3652 vezes

Offline

kalex2007 
Membro
Mensagens 326 Gostos 0
Feedback +13

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Há uns bons meses atrás foi-me proposto trocar um site que tinha (sersexy.net) pelo dominio trailer.pt.

O site tinha rendimentos (não muito, mas tinha e ele sabia) mas como me interessou o dominio trailer.pt, aceitei a troca...
No entanto na minha ignorancia não fazia minima ideia que os dominios .pt são diferentes para mudar proprietário... e o utilizador em causa apenas me passou a gestão do dominio para a minha conta da PtServidor.

Isto passou-se e entretanto eu decidi vender o trailer.pt a outra pessoa aqui no forum. Quando vou a ver para lhe fazer a transferência do dominio ainda estava em nome do antigo utilizador. Contactei-o através do forum e email e após demorar bastante tempo a responder lá me mandou uma PM a dizer que para fazer a transferência do dominio eu teria de lhe pagar porque o site (sersexy.net) não lhe deu lucro nenhum (Claro que não! Ele não publicou um único post depois de eu lhe ter dado o site!!!).

Conclusão disto tudo... deixei o rapaz que me queria comprar o trailer.pt MESES à espera que lhe fosse transferido o dominio e o dono dele nunca mais me respondeu... Além disso decidi perder tudo e devolvi o dinheiro do negócio e até passei a gestão do dominio para a conta PtServidor do Bruno (quem me comprou o trailer).

Só quis deixar aqui este exemplo para mostrar que aqui no +T existe muita canalha e que mais vale ter cuidado ao fazer negócios!

Já agora, para servir de aviso a quem fizer negócios com ele o membro de quem estou a falar é o duartini

Offline

tyfuzz 
Membro
Mensagens 123 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

O que me custa nestas coisas (e espero sinceramente que ao menos isto sirva para te ajudar) é que o Xico-espertismo cá em Portugal não tem limites...

Isto parece um filme daqueles que se vêm em cada canto de cada fórum... Raios, sejam telemóveis, sejam instrumentos musicais, sejam páginas de internet, sejam domínios, carros, motos, consolas, etc.... por onde quer que passemos, este tópico parece ser sempre recorrente...

E triste mesmo é verificar que os membros prejudicados têm que se fazer valer da exposição pública para conseguirem minimamente trazer um pingo de consciência aos faltosos...

Danado karma tuguinha...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Apenas para esclarecer: dominios .pt APENAS se transferem realmente de proprietário com a emissão de uma declaração de cedência que tem de ser enviada a FCCN/dns.pt
O codigo de alteração de entidade gestora apenas muda o gestor e não o titular!

NÃO existe qualquer outro metodo sem ser a declaração de cedência!
Offline

tyfuzz 
Membro
Mensagens 123 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

asturmas, pelo que tenho vindo a aprender nos últimos dias, parece que as questões da propriedade intelectual / marcas registadas também podem mudar dominios .PT de mãos, certo?  :-k
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Isso já é uma situação mais delicada e já carece de intervenção da arbitrare.pt ou de um tribunal competente.
Não obstante com um dominio genérico tambem alguém pode ser processado por isso.
Offline

kalex2007 
Membro
Mensagens 326 Gostos 0
Feedback +13

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Apenas para esclarecer: dominios .pt APENAS se transferem realmente de proprietário com a emissão de uma declaração de cedência que tem de ser enviada a FCCN/dns.pt
O codigo de alteração de entidade gestora apenas muda o gestor e não o titular!

NÃO existe qualquer outro metodo sem ser a declaração de cedência!

Exactamente... agora eu sei isso!
Na altura não sabia, por isso é que não pedi para ele me transferir assim o dominio... Eu costumo comprar e vender outros dominios e basta mandar aquela mensagem ao suporte a pedir que mudem os dominios para outras contas...

Temos de aprender com os erros!
Offline

jof 
Membro
Mensagens 1117 Gostos 35
Feedback +45

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Signature Tenth year Anniversary Level 6 Quick Poster Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

kalex2007 para um chico esperto sê igual.
Ao que parece esse individuo tem uma loja online que faz dropshipping. Faz uma compra acessível e vê se recebes a respetiva fatura e instruções em PT. Em caso negativo apresenta queixa nas autoridades competentes. :)

O valor do dominio pode não compensar, mas eu apresentava queixa nas autoridades competentes por abuso de confiança, é relativamente fácil. E digo-te já, se decidires andar para a frente, com sorte sacas-lhe uma indemnização, as mensagens do +t podem servir de prova e há um acordo entre ambas as partes e este prejudicou o teu negócio. Informa-te com quem de direito :)
Offline

pho3nix_ 
Membro
Mensagens 151 Gostos 34
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Há uns bons meses atrás foi-me proposto trocar um site que tinha (sersexy.net) pelo dominio trailer.pt.

O site tinha rendimentos (não muito, mas tinha e ele sabia) mas como me interessou o dominio trailer.pt, aceitei a troca...
No entanto na minha ignorancia não fazia minima ideia que os dominios .pt são diferentes para mudar proprietário... e o utilizador em causa apenas me passou a gestão do dominio para a minha conta da PtServidor.

Isto passou-se e entretanto eu decidi vender o trailer.pt a outra pessoa aqui no forum. Quando vou a ver para lhe fazer a transferência do dominio ainda estava em nome do antigo utilizador. Contactei-o através do forum e email e após demorar bastante tempo a responder lá me mandou uma PM a dizer que para fazer a transferência do dominio eu teria de lhe pagar porque o site (sersexy.net) não lhe deu lucro nenhum (Claro que não! Ele não publicou um único post depois de eu lhe ter dado o site!!!).

Conclusão disto tudo... deixei o rapaz que me queria comprar o trailer.pt MESES à espera que lhe fosse transferido o dominio e o dono dele nunca mais me respondeu... Além disso decidi perder tudo e devolvi o dinheiro do negócio e até passei a gestão do dominio para a conta PtServidor do Bruno (quem me comprou o trailer).

Só quis deixar aqui este exemplo para mostrar que aqui no +T existe muita canalha e que mais vale ter cuidado ao fazer negócios!

Já agora, para servir de aviso a quem fizer negócios com ele o membro de quem estou a falar é o duartini

Nunca tive problemas com a transferencia de dominios.pt, basta entrares dentro do site DNS.pt e alterares os nomes dos proprietários. Em seguida fornecer o username e password ao comprador ou pedir a transferencia tecnica para uma empresa que tenha acordo com a DNS.pt, como por exemplo a amen.pt ou a dominios.pt