← Social Media

Este truque clássico do Facebook: É spam ou marketing agressivo?

Lida 20733 vezes

Offline

Jose Augusto 
Membro
Mensagens 434 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

O que acham disto? Spam ou marketing agressivo?

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=390784597635056&set=a.257498387630345.62445.257098021003715&type=1&ref=nf

 :superlol:

(Disclaimer: Não é minha a página e não sei de quem é...)
Offline

FoxMulder 
Membro
Mensagens 104 Gostos 0
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Para mim era um BAN!
Offline

JoaoGrilo 
Membro
Mensagens 387 Gostos 1
Feedback +7

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Offline

jpereiraPT 
Membro
Mensagens 1083 Gostos 32
Feedback +69

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts 500 Posts

Concordo.

tb concordo e levam ;) sei do que falo ;)
Offline

FoxMulder 
Membro
Mensagens 104 Gostos 0
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

tb concordo e levam ;) sei do que falo ;)

Já mandei denuncia  :cool:
Offline

Luís Marquês 
Membro
Mensagens 1430 Gostos 19
Feedback +27

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Para mim isso ja nao esta na categoria de Spam mas sim de fraude. Considero uma atitude de um desesperado que ja nao sabe mais que fazer para angariar fas.
Offline

jpereiraPT 
Membro
Mensagens 1083 Gostos 32
Feedback +69

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts 500 Posts

Já mandei denuncia  :cool:

Todos os que usam este método ficam com a sua conta suspensa cerca de 15 dias e não podem assim publicar nada em qualquer página que possuam..Isto à primeira vez..Se pressistirem nesse erro o face deles vai se ;)
Offline

nram 
Membro
Mensagens 777 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Só sei que um deles conseguiu ganhar uns milhares largos de fãs... Admito que também caí porque pensava que era a página da vodafone, mal me apercebi que era isso (minutos depois) mandei denuncia.
Offline

Consultor 
Membro
Mensagens 812 Gostos 10
Feedback +21

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1


Para mim é marketing agressivo ( ou a ideia deveria ser essa ) , mas muito mal feito.

Offline

nram 
Membro
Mensagens 777 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Para mim é marketing agressivo ( ou a ideia deveria ser essa ) , mas muito mal feito.


Como encaras isso markting se é falso?
Offline

Octávio Alves 
Membro
Mensagens 963 Gostos 36
Feedback +25

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não é a única, já vi outras 2 páginas que fizeram o mesmo com a mesma imagem.
Offline

Consultor 
Membro
Mensagens 812 Gostos 10
Feedback +21

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Como encaras isso markting se é falso?

Não deixa de ser marketing, mas com algo que não soube fazer, ou melhor, fez às 3 pancadas e naturalmente que qualquer um descobria que é fake, tanto pela quantidade como pela foto e texto. Mas imagina que a foto era da pessoa em questão com 2 modelos na mão e a dizer que os iria oferecer, blá blá blá... continuava a ser marketing agressivo mas bem feito, mais credível independentemente de os ir oferecer ou não...

Offline

Luís Marquês 
Membro
Mensagens 1430 Gostos 19
Feedback +27

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não deixa de ser marketing, mas com algo que não soube fazer, ou melhor, fez às 3 pancadas e naturalmente que qualquer um descobria que é fake, tanto pela quantidade como pela foto e texto. Mas imagina que a foto era da pessoa em questão com 2 modelos na mão e a dizer que os iria oferecer, blá blá blá... continuava a ser marketing agressivo mas bem feito, mais credível independentemente de os ir oferecer ou não...



Nao deixava de ser Fraude.
Offline

Consultor 
Membro
Mensagens 812 Gostos 10
Feedback +21

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1


Nao deixava de ser Fraude.

Sim eu sei, mas entre spam ou marketing .... sem dúvida marketing. Na hipótese que eu dei quantas pessoas achas que iriam desconfiar? Era neste ponto de exagero da mentira que eu quis frisar, no entanto claro que continuava a ser fraude.




Offline

nram 
Membro
Mensagens 777 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Infelizmente grande parte dos sites cheira-me que abrem assim. Enfim. Muitas a esforçar-se para ganhar utilizadores com mérito enquanto outros apenas com "sacanagens" vão lá e acabam por vender os sites... enfim!