← Negócios Online

Cartões de Crédito

Lida 13681 vezes

Offline

STronic 
Elite
Mensagens 546 Gostos 8
Feedback +5

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Search Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

sim, tenho cartão de credito, não para comprar a credito mas por ex porque é importante e fundamental para certos pagamentos na internet e no estranjeiro. é diferente ter VISA do que multibanco.
Para o paypal também era importante, agora penso que um multibanco basta.

x2.. aqui também... utilizo-o apenas para transacções na internet.
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu tenho cartão de débito. Assim o dinheiro sai logo da conta.

Depois, Pedro Miguel, se utilizares cartão de débito, por exemplo, não precisas de idade mínima. Eu tenho o meu desde os 15. Quanto ao de crédito por acaso não sei, mas deve ser 18.

Eu sei Diogo, mas o cartão de débito não me é necessário para já . Apesar de que nos negócios na Internet facilitava-me um pouco .
Offline

NetFast 
Elite
Mensagens 2408 Gostos 7
Feedback +6

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

eu neste momento tenho 2 cartões de crédito, um da VISA e o outro da Mastercard, para mim os cartões de crédito são muito importantes e essenciais para os meus negócios online, só os uso para transacções na internet directamente e também indirectamente com o paypal associado a um dos meus cartões de crédito.

Quanto aos juros que eles podem gerar, é 0. Eu pago sempre 100% no mês seguinte, não tenho nenhum juro acumulado porque pago sempre a 100%, além dos prémios mensais que ganho pelo uso dos cartões de crédito em que desconta no valor final mensal. Os cartões de crédito se forem bem utilizados e com responsabilidade são bastante benéficos.

Também tenho outro cartão, o cartão normal de débito, esse uso-o para compras no multibanco, em lojas dos shoppings, etc.

Offline

jleao 
Membro
Mensagens 305 Gostos 29
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Pois eu tenho, uso e recomendo.

Porque hei-de pagar hoje o que posso pagar daqui por 30 ou 50 dias?

Tenho um maior controlo de onde e como gasto o dinheiro.

Não sou da opinião de que, só usa cartão de crédito quem não tem dinheiro.

Também recomendo que o montante utilizado seja pago na data do vencimento, porque se nao for, vão pagar juro bastante altos na ordem dos 25% ao Ano
Offline

RaPtOr 
Membro
Mensagens 1173 Gostos 2
Feedback +1

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Eu quando necessito de utilizar cartão, utilizo o serviço MBnet, até agora cinco estrelas, faz maravilhas para quem não tem cartão.

Esclarecido Pedro Miguel.

Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Só mesmo para comprar bilhetes de avião na net (que não possa pagar com PayPal ou MBNet) ou para reservar carros (sim, sem cartão de crédito não alugam carros). De resto dispenso, é um mau vicio (falo por experiência).
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Não tenho nem penso vir a ter, prefiro pagar logo aquilo que compro para ter a noção exacta do que posso e não posso gastar. É muito tentador (ainda por cima num país tradicionalmente consumista) fazer compras e mais compras porque "depois paga-se", mas este depois nunca é certo.

Nem sequer gosto de pagar alguma coisa às prestações. Só compro se tiver o €€.

Na net, quando necessário, uso MBnet.
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu quando necessito de utilizar cartão, utilizo o serviço MBnet, até agora cinco estrelas, faz maravilhas para quem não tem cartão.


Podes explicar como esse serviço funciona por favor ?
Offline

jleao 
Membro
Mensagens 305 Gostos 29
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

é simples, basta teres um cartão de débito e aderir ao MB net.  Depois de aderir, através do MB Net cria um cartão de crédito virtual com o plafond que pretendes. Normalmente a validade é pouco mais de um mês.

Aconselho sempre a criar cartões com o valor exacto, ou valor pequenos.
Offline

RaPtOr 
Membro
Mensagens 1173 Gostos 2
Feedback +1

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Podes explicar como esse serviço funciona por favor ?

Já foi abordado aqui no fórum, mas vê aqui ->  www.mbnet.pt
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Tenho 1 cartão de débito do BCP, onde posso definir o valor que quero ter lá, ou seja, quando chega a esse valor pára e não continua até a conta ficar a zeros...
Offline

NetFast 
Elite
Mensagens 2408 Gostos 7
Feedback +6

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Nunca devem usar o MBnet no paypal principalmente se fizerem várias transacções. O paypal tem um sistema de segurança anti-fraude que ao adicionar lá vários novos cartões gerados pelo MBnet no paypal, ao fim de pouco tempo a conta paypal fica bloqueada sem conseguirem fazer pagamentos por suspeita de fraude de cartões de crédito.

Quem precisar de fazer pagamentos pelo paypal e se não tiver cartão de crédito associado a ele e se não tiverem dinheiro lá disponível na conta, a melhor solução é ir ao banco e fazer depósito de transferência directa do montante de dinheiro que pretendem com a vosso número de referência paypal lá inserida e ao fim de 2 a 3 dias úteis cai na vossa conta paypal. Apesar que o banco vai cobrar taxa de transferência se utilizarem desta maneira.

Já por ai vê-se uma das grandes vantagens dos cartões de crédito, rapidez e facilidade nos pagamentos online. É por isso que o uso deste tipo de cartões continua a aumentar

Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Tenho 2, mais devido ao paypal.
O valor que o banco me atribui de crédito no cartão é de 2500€ mês, mas nunca paguei nada a juros, no dia 1 retiram sempre td do mês anterior.
É mau para quem não se sabe controlar, pois no meu caso posso comprar  o que quiser que tenho sempre o mesmo saldo  até dia 30, mas ao dia 1 vão descontar td do mês anterior e ai se não tiver dinheiro a ordem e que pago juros.. concluindo: tenho mas não me faz falta,  pois não compro nada a crédito.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Eu  não utilizo, nem tenho.
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O cartão de crédito deve ser usado com moderação, eu uso na net e nalgumas compras, usar nas bombas de gasolina está fora de questão porque compram taxa, mas em supermercados e afins acaba por ser melhor do que pagar com dinheiro ou cartão normal, aos 3000€ de uso no ano corrente oferecem a anualidade e depois existe alguns bónus monetários de cerca de 1%, sempre é melhor que nada.

Pago sempre 100%, usar o cartão de crédito numa espécie de empréstimo é uma loucura... A pagar 100% não há juros.