← Desenvolvimento

AJUDA na escolha do tipo de formação

Lida 2382 vezes

Offline

FG 
Membro
Mensagens 9 Gostos 0
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Karma Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary

Malta ... como disse na minha apresentação, a partir do próximo dia 18 de Setembro vou ficar desempregado, e antes que chegue esse dia e como não quero viver do fundo de desemprego tenho que ir estudando possibilidades! Sempre trabalhei como Comercial em diversas áreas ao longo de 13 anos!! Mas queria aproveitar esta oportunidade para poder mudar de área e pensei em algo como a Web. O que gostaria (se possível ) era algo que pudesse trabalhar a partir de casa ... fiz algumas pesquisas ... e depois aparecem aquilo que para mim neste momento são "palavrões" como PHP; Flash; Java; Jsp; Mysql; HTMl; Photoshop ( este sei o que é) Dreamweaver; cisco etc, etc e etc!!!

A minha dúvida e pedido de ajuda é o seguinte:
- que tipo de formação deveria tirar que ... possa trabalhar a partir de casa, que não tenha ainda um mercado muito saturado, e possa tirar rendimentos  financeiros???

Se alguém aqui poder ajudar a dar alguma orientação ... ficava muito agradecido!!!

Abraço

FG 
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Antes de mais, és comercial a vender o que? Podes tentar partir dai...
Offline

FG 
Membro
Mensagens 9 Gostos 0
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Karma Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary

 Fui durante alguns anos comercial do ramo automóvel e mais recentemente estive ligado ao ramo comercial para a construção civil!
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

A questão da formação vai depender do que pretendes fazer na web, criação de conteúdo, design, programação, web marketing... a escolha é tua.

Antes da avançar com qualquer tipo de formação, convém dedicar algum tempo de pesquisa para saber um pouco mais o que é isto nos negócios online, o que se pode fazer, como é que se pode rentabilizar, termos e conceitos.

Depois de ler muita coisa, vais começar a ter algumas ideias para projectos, ai sim, avanças com a formação ou aprendes na Net, a informação está cá toda  :wink:
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Fui durante alguns anos comercial do ramo automóvel e mais recentemente estive ligado ao ramo comercial para a construção civil!
São ramos complicados mas dou-te um exemplo:

http://www.netdentista.com/ este site foi criado por um dentista que se iniciou na internet e neste momento é um autentico sucesso.
Tenta explorar algo do genero.
Offline

FG 
Membro
Mensagens 9 Gostos 0
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Karma Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary

A questão da formação vai depender do que pretendes fazer na web, criação de conteúdo, design, programação, web marketing... a escolha é tua.


  :wink:

... pois mas a minha duvida passa nesta fase exactamente por ai..... não sei exactamente o que há em termos de possibilidades de execução trabalhos disponíveis ... , mencionas criação de conteúdos, design, programação, web marketing! ( pergunta imbecil #-o: existe ainda mais opções para além das já mencionadas?? ) e onde posso tirar duvidas ou informação sobre o que realmente cada uma delas faz??? :-k