← Hosting

CloudFlare - CDN gratuito

Lida 7921 vezes

Offline

ruicruz 
Membro
Mensagens 1105 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Mas repara... em termos de ataques o CloundFlare funciona ao contrário, imagina o seguinte:
- eu tenho lá dois sites
- tu tens lá mais três
- o Celso tem lá mais 5

E nós temos um "inimigo" em comum, ou ainda mais paranoico, existe na mesma CDN um grande site com montes de inimigos... o facto de EU ter lá o meu site e não ter nenhum ataque naquele momento, não significa que vá ao ar.

E garanto-vos que os LulzSec não tiveram tanfos inimigos assim. :)


Isto é como a história das VPS da BurstNet: tu compras uma quase em "overload", e se um gajo ao teu lado no mesmo node ta com um load de 30 ou 40 notas logo.

É assim que funciona a CDN. Funciona mal, IMO.


Rui
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

No CloudFlare esses 10 sites ficam alojados em dezenas / centenas de servidores. Qualquer um deles poderá servir o teu site, e teoricamente, só estando uma grande parte destes servidores sobre ataque o teu site ficaria inacessível.

Offline

Carlos Faustino 
Membro
Mensagens 396 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

O cloudflare é bom para end user's isto é para pessoas pessoais em que podem ver nesta ferramenta uma porta aberta para resolver coisas que propriamente os hoster's não fazem nem tem.

Outra coisa ruicruz aqui aplica-se o quanto mais melhor e se melhor são uma boa ferramenta anti DoS com um cloudlinux a correr, ainda com cloudflare assegura a estabilidade 2 X em vez de 1.

Perder não perdes e só ganhas então porque esse ataque?

Experimentas-te?

O cloudflare usa até certa altura a cache da google enquanto o site está em baixo.

Já o vi a fazer isso, verdade seja dita, se temos um servidor em portugal e apontamos o dominio com o cloudflare é como ter depois disso um alojamento na amarica, mas compensa em outros termos.

Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Já o vi a fazer isso, verdade seja dita, se temos um servidor em portugal e apontamos o dominio com o cloudflare é como ter depois disso um alojamento na amarica, mas compensa em outros termos.
Mas têm servidores na Europa (França, Holanda e Alemanha - este último não tenho bem a certeza) o que proporciona uma boa velocidade.

Eu por exemplo tenho um site que está em Portugal - Porto - e a velocidade é um pouco lento para mim que vivo em Londres. Com o cloudflare o site carrega claramente mais rápido porque o conteúdo é servido através dos servidores que têm em França :) O ping é de 17/18ms.

Eu acho que compensa usar isto :P
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Mas têm servidores na Europa (França, Holanda e Alemanha - este último não tenho bem a certeza) o que proporciona uma boa velocidade.

Eu por exemplo tenho um site que está em Portugal - Porto - e a velocidade é um pouco lento para mim que vivo em Londres. Com o cloudflare o site carrega claramente mais rápido porque o conteúdo é servido através dos servidores que têm em França :) O ping é de 17/18ms.

Eu acho que compensa usar isto :P

Também acho, a diferença entre Portugal e França em termos de pings não é muito grande.
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

O CloudFlare pode ser vantajoso dependendo do tráfego do site e do publico alvo. Com a implementação desta solução pode-se reduzir a carga dos servidores, uma vez que são feitos menos requests ao Apache, o que leva também a uma redução de tráfego para quem tem planos com o tráfego bastante limitado.

É ainda possível reduzir o número de ataques e spammers, uma vez que estes são bloqueados automaticamente na rede CloudFlare que utiliza informação do projecto Honeypot. Esta informação pode ser gerida através do CloudFlare Threat Control.

Uma vez que o conteúdo estático é servido por uma rede CDN global, o acesso ao site é mais rápido para visitas em todo o mundo e é possível também melhorar o ranking no Google, visto a velocidade de acesso ao site melhorar.

O CloudFlare permite ainda implementar algumas optimizações no site como o minify javascript, levando a um aumento de Velocidade do Site e também activar Aplicações. https://www.cloudflare.com/apps/

Se o servidor principal do site estiver offline, o CloudFlare irá servir o conteúdo estático em cache, mantendo assim o site com um uptime de 100%.

A WebTuga juntou-se a este projecto desde o início, tornando possível a activação do CloudFlare com apenas um clique através do cPanel. Temos também colaborado com a CloudFlare na divulgação da solução e na tradução de alguma documentação.

Podem consultar mais informação nos endereços abaixo:

http://www.webtuga.pt/produtos/software/cloudflare-cdn
http://blog.webtuga.pt/webtuga-cloudflare-hosting-provider-partner/
http://www.scribd.com/doc/53679213/Cloud-Flare-WebTuga-FAQ

A ultima informação acerca das Datacenters da CloudFlare que tenho desde 20 de Junho é a seguinte:

"CloudFlare is running 12 data centers around the world. Our latest addition is a data center in Singapore. This means that visitors in Asia will get a faster experience. The entire list of data centers include San Jose, LA, Dallas, Chicago, Ashburn, New Jersey, Amsterdam, Paris, Frankfurt, Tokyo, Hong Kong and Singapore."

;)
Offline

Carlos Faustino 
Membro
Mensagens 396 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Eu acho que agora com as respostas do cenourinha e do Celso Azevedo mata o resto de duvidas que ainda podiam surgir.

Esqueci-me de frisar a redundância entre datacenters da cloudflare.