← Conversa Geral

[Dúvida] Radio

Lida 5524 vezes

Offline

PedroCruz 
Membro
Mensagens 252 Gostos 43
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Nineth year Anniversary Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Bom dia pessoal,

Bem a minha dúvida, é que tenho uma ideia de projecto que é ter uma Radio. Tenho estúdio e som necessário, agora quero fazer de uma maneira "Online" . O que preciso ao certo? E mais, que ideia posso ter, em termos mais de programação, passar para app e em website (streaming) da minha Radio? Por meio de Webservices?

São as minhas dúvidas.

Cumprimentos,

Pedro Cruz
Offline

Karantalisca 
Membro
Mensagens 250 Gostos 21
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Fourth year Anniversary Level 4 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Diga-me ao certo o que procura mesmo, já tive uma rádio online durante 6 meses, poderei ajudar-lhe como que necessitar.
Offline

PedroCruz 
Membro
Mensagens 252 Gostos 43
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Nineth year Anniversary Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Softwares usados? Para passar a "música", com uma boa qualidade de som? Existe algum open-source?

Depois é, de que maneira, isto na programação, a melhor ou das melhores maneiras de passar do que vem do programa (a música que se põe) e fazer um streaming para uma aplicação em iOS ou Android, como posso fazê-lo ? Via Webservice?

Obrigado.
Offline

Karantalisca 
Membro
Mensagens 250 Gostos 21
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Fourth year Anniversary Level 4 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Software assim de boa qualidade talvez só os pagos, apesar de até mesmo o novo dj virtual transmitir boa qualidade de som.


Em termos de ios e android assim já não lhe sei dizer assim tão bem porque não domino muito essa área.
Offline

PedroCruz 
Membro
Mensagens 252 Gostos 43
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Nineth year Anniversary Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

mas mesmo pagos e "streaming" deles. Quais são os que existem?

Cumprimentos,

Pedro Cruz
Offline

Karantalisca 
Membro
Mensagens 250 Gostos 21
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Fourth year Anniversary Level 4 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Usei este durante algum tempo
https://simplecast.fm/

Mas pode procurar pelo o que achar melhor.
Offline

jonikane 
Membro
Mensagens 203 Gostos 30
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Eighth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

Karantalisca, a tua rádio já não vai para a frente?
Offline

Karantalisca 
Membro
Mensagens 250 Gostos 21
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Fourth year Anniversary Level 4 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Ele esteve activa durante bastante tempo, mas desde que parou tem demorado a arrancar pelo motivo que não encontro pessoal para me ajudar, e tenho outros projectos também.

Mas caso apareçam parceiros a rádio anda para a frente.
Offline

jonikane 
Membro
Mensagens 203 Gostos 30
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Eighth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

Pois.
Aí tens o Pedro Cruz que parece que está empenhado nisto de rádio
Offline

Karantalisca 
Membro
Mensagens 250 Gostos 21
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Fourth year Anniversary Level 4 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Poderá é ele próprio criar a própria rádio dele.
Offline

jonikane 
Membro
Mensagens 203 Gostos 30
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Eighth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

Ou fazem vocês os dois uma rádio... não sei...
Offline

Karantalisca 
Membro
Mensagens 250 Gostos 21
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Fourth year Anniversary Level 4 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Vou aguardar uma resposta dele.
Offline

PedroCruz 
Membro
Mensagens 252 Gostos 43
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Nineth year Anniversary Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Sim mas já tenho projecto de rádio e é bem conhecida, mas quero ser eu a fazer isto novamente,

Mas tenho duvidas de um "serviço de rádios" e tou a querer o máximo de informação sobre tal, para depois apostar no melhor.

Tenho muitos projectos, não estou interessado de momento em outros projectos. Apenas de como fazer as coisas basicamente.

Abraço!
Offline

jonikane 
Membro
Mensagens 203 Gostos 30
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Eighth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

Sim mas já tenho projecto de rádio e é bem conhecida, mas quero ser eu a fazer isto novamente,

Mas tenho duvidas de um "serviço de rádios" e tou a querer o máximo de informação sobre tal, para depois apostar no melhor.

Tenho muitos projectos, não estou interessado de momento em outros projectos. Apenas de como fazer as coisas basicamente.

Abraço!

Então se já tens projeto de rádio e é bem conhecida, então como tens dúvidas?
Desculpa, mas acho que já devias ter alguma noção...
É a minha opinião claro...
Offline

y2j 
Membro
Mensagens 366 Gostos 23
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

Andas à procura de softwares pagos?