← WordPress

Ir buscar funções do WP

Lida 4783 vezes

Offline

nram 
Membro
Mensagens 777 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas malta,
Supostamente o que pretenderia era algo como isto, mas quando faço require no SMF, o gajo queixa-se e diz que há erro na ligação à base de dados, deduzo que esteja a ir à base de dados do WP em vez do dele. (Não há um "SSI.php" mas para o WP?)

cumps
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

O que queres fazer ao certo?
Offline

nram 
Membro
Mensagens 777 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O que queres fazer ao certo?
Do género, ir buscar os menus e afins...
Offline

nram 
Membro
Mensagens 777 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Do género, ir buscar os menus e afins...
Além de ter que fazer isso, ainda tenho que sincronizar os logins... que não está muito fácil!
Offline

nram 
Membro
Mensagens 777 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Quando importo o ficheiro "wp-blog-header.php" para o SMF, como faço para ele não me redireccionar para a página do WP e deixar entrar-me no fórum? Visto que estou a usar a versão c/ networking... Há maneira? É que assim é como se o fórum não existisse....
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Nunca consegui incorporar essas funções do wordpress no smf. Daí quando estava a fazer a integração aqui no +t ter optado por construir duas themes idênticas, uma para cada plataforma. E apenas usar a bd do smf para os users.
Offline

nram 
Membro
Mensagens 777 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Nunca consegui incorporar essas funções do wordpress no smf. Daí quando estava a fazer a integração aqui no +t ter optado por construir duas themes idênticas, uma para cada plataforma. E apenas usar a bd do smf para os users.
Isso era uma boa ideia se pode-se criar os blogs como deixa fazer no WP... Mas neste caso é só para ir buscar menus. 
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Isso era uma boa ideia se pode-se criar os blogs como deixa fazer no WP... Mas neste caso é só para ir buscar menus. 

Esta integração é extremamente difícil de fazer, e não existem bridges actualizadas por duas razões. A primeira é por ser muito complicado e a segunda é por a licença do smf não ser compatível com a do wordpress, logo se fazes alguma coisa, não podes redistribuir o código de forma a alguém te poder ajudar e isto tornar-se open source. No entanto, pelo que estive a ver eles vão mudar a licença do smf na primeira release final da versão 2. Por isso aconselho-te a esperar se quiseres usar smf. Tens também o bbpress que está a ser passado para plugin, deve demorar mais um mês ou dois. Ou então tens o simple-press.

Mas estar a fazer uma integração completa com o smf, neste momento não me parece que valha a pena.
Offline

nram 
Membro
Mensagens 777 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Esta integração é extremamente difícil de fazer, e não existem bridges actualizadas por duas razões. A primeira é por ser muito complicado e a segunda é por a licença do smf não ser compatível com a do wordpress, logo se fazes alguma coisa, não podes redistribuir o código de forma a alguém te poder ajudar e isto tornar-se open source. No entanto, pelo que estive a ver eles vão mudar a licença do smf na primeira release final da versão 2. Por isso aconselho-te a esperar se quiseres usar smf. Tens também o bbpress que está a ser passado para plugin, deve demorar mais um mês ou dois. Ou então tens o simple-press.

Mas estar a fazer uma integração completa com o smf, neste momento não me parece que valha a pena.
Eu vou esperar pela versão final do SMF, sem dúvida. Mas para já quero incluir algumas coisas importantes. Uma delas são os menus... Estou a deixar de parte os USERS.
Só queria saber como é que ao incluir o ficheiro "wp-blog-header.php" do WP, como é que poderei fazer para que o WP deduza que está a ser incluido e daí não fazer um redireccionamento afirmando que não existe a página ou "subdominio".
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

É mais fácil fazeres ao contrário.

Colocar o menu do smf no wordpress (com o SSI). Porque a que estás a tentar fazer não é compatível com o smf.
Offline

nram 
Membro
Mensagens 777 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

É mais fácil fazeres ao contrário.

Colocar o menu do smf no wordpress (com o SSI). Porque a que estás a tentar fazer não é compatível com o smf.
Sim mas ao contrário eu já fiz!Já tenho tudo a funcionar como quero no wordpress.
Eu estou a usar as duas plataformas de forma distinta... Como é que tu podes fazer usando só um dos lados?
Offline

nram 
Membro
Mensagens 777 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

@Nuno, acabaste por não dizer como "integras" as 2 plataformas só alterando o header numa delas!
Offline

nram 
Membro
Mensagens 777 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

alguém?
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

http://pixopoint.com/products/pixopoint-theme-integrator/

Por exemplo para colocar o header do wordpress no smf, uso esse método. Simples e funciona. ;)
Offline

nram 
Membro
Mensagens 777 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

http://pixopoint.com/products/pixopoint-theme-integrator/

Por exemplo para colocar o header do wordpress no smf, uso esse método. Simples e funciona. ;)
Obrigado!