← Hosting

VPS na OVH

Lida 9194 vezes

Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Não sei se alguém já viu as novidades da OVH, espero que isto não exista já à bastante tempo e seja eu a estar desatualizado.. eheh

Bem, estava eu a "passear por lá" quando me deparei com VPS no menu, ainda não está no menu principal mas quando estão a encomendar algo aparece.

http://www.ovh.pt/vps/

Os preços parecem acessíveis, quanto à qualidade é experimentar para ver.
Offline

kaydara 
Membro
Mensagens 616 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

estive lá dois meses, ainda bem que tinha poucas coisas a migrar
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

estive lá dois meses, ainda bem que tinha poucas coisas a migrar

assim ate fico assustado...

o que e que se passou?

VPS ou dedicado?
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Pode parecer que estou a puxar a brasa à minha sardinha, mas a nível de performance dos discos é ridiculamente mau, depende do que vás fazer.
Offline

Nuno Freitas 
Membro
Mensagens 1040 Gostos 4
Feedback +3

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Pode parecer que estou a puxar a brasa à minha sardinha, mas a nível de performance dos discos é ridiculamente mau, depende do que vás fazer.
Eu subscrevo o Anjo2.
As VPS não são grande coisa... Ilude é o preço! ;)
Edit: mas também depende muito do que irás fazer com a Vps.
Offline

mbarrela 
Membro
Mensagens 95 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Pode parecer que estou a puxar a brasa à minha sardinha, mas a nível de performance dos discos é ridiculamente mau, depende do que vás fazer.
boas, não querendo ser mal interpretado , não te terás a referir aos RPS da ovh? isso sim era uma tristeza a nível de performance dos discos, para fazer uma simples copia de um ficheiro de 700 mb, demorava um eternidade, aliás com leituras no disco de 1 MB/s não se podia querer grande coisa.

quanto aos vps, não sei qual a performance deles, mas gostava de saber.
eu quanto aos dedicados da ovh até estou contente, os rps é que realmente eram uma bosta.

se alguém tiver mais info sobre os vps agradecia também.

cumps.
Offline

kaydara 
Membro
Mensagens 616 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

assim ate fico assustado...

o que e que se passou?

VPS ou dedicado?

é como falam aqui, o problema era o acesso à storage.
Estava contratado um valor e nem um décimo disso tinha, no entanto posso pesquisar nos emails mais logo para ser mais preciso em relação aos valores e se era VPS ou RPS, no entanto penso que era RPS... dedicado não era.

Mas o problema nem foi aqui.

O problema foi reportar isto quando faltavam 15 dias até à próxima renovação, nesse tempo houve troca de emails onde eu explicava o problema e mostrava que a velocidade do disco era inferior ao contratado , beu beu beu... ao fim de 1 dia de acabar o contrato pediram-me para renovar por mais um mês porque se não renovasse o meu servidor ia ser cancelado e não poderiam continuar a analisar...

como é óbvio achei isto ridículo e passei esse dia a migrar tudo para outro servidor!

Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

boas, não querendo ser mal interpretado , não te terás a referir aos RPS da ovh? isso sim era uma tristeza a nível de performance dos discos, para fazer uma simples copia de um ficheiro de 700 mb, demorava um eternidade, aliás com leituras no disco de 1 MB/s não se podia querer grande coisa.

quanto aos vps, não sei qual a performance deles, mas gostava de saber.
eu quanto aos dedicados da ovh até estou contente, os rps é que realmente eram uma bosta.

se alguém tiver mais info sobre os vps agradecia também.

cumps.
Que eu saiba a estrutura da OVH é toda igual, provavelmente chamarem agora de VPS é só para iludir face ao feedback do serviço RPS... Aliás, já nem aparece os RPS no site da ovh.
Offline

mbarrela 
Membro
Mensagens 95 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Que eu saiba a estrutura da OVH é toda igual, provavelmente chamarem agora de VPS é só para iludir face ao feedback do serviço RPS... Aliás, já nem aparece os RPS no site da ovh.
boas, mas é que de VPS para RPS existe diferenças.
Enquanto no VPS os recursos são todos partilhados, no RPS tens harware dedicado excepto o disco que é partilhado, pelo menos foi o que eles me explicaram quando eu adquiri um rps.

cumps.
Offline

kaydara 
Membro
Mensagens 616 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

sendo assim... ainda pior...  :superlol:
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Uma RPS na OVH é um servidor (tipo um Atom por exemplo) cujo storage é numa SAN. O problema reside na conexão entre o servidor e a SAN, já que é feito através de iSCSI (que por si só já representa um aumento de latência significativo) sob uma linha de 100Mbps. Ora, rondando o limite dos 100Mbps o valor de 10MB/s rapidamente se denota que, quando comparado mesmo com os discos mais lentos de 5400RPM ou 4200RPM capazes de debitar mais de 50MB/s apresentam um enorme bottleneck. Provavelmente terá sido essa a razão pela qual a descontinuaram. Quando se recorre a SANs, tudo o que seja inferior a fibra óptica de 4 / 8Gbps ou iSCSI de 10Gbps corre o risco de representar graves problemas de performance em acessos concorrentes e sequenciais.

Já as VPS´s funcionam de uma forma centralizada e não recorrendo a múltiplos servidores, pelo que as conclusões retiradas da RPS´s não se aplicam às VPS´s.
Offline

Gonçalo Martins 
Membro
Mensagens 229 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O que é o SLA (uptime?) é que quando se muda para 99.99% (+ 0.09%) o preço sobe de 6€ para 25€...
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Service Level Agreement
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

O que é o SLA (uptime?) é que quando se muda para 99.99% (+ 0.09%) o preço sobe de 6€ para 25€...

No fundo a garantia do Uptime, que, não sendo cumprida representará indeminizações. Um SLA de 99,99% é bastante mais dificil de se atingir do que um SLA de 99,9%, daí o custo superior.
Offline

Carlos Faustino 
Membro
Mensagens 396 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Estou de Acordo com o marsupillami a tecnologia SAN nunca foi avante em muito lado devido ao fraco desempenho, posso garantir que 10 x mais baixo que uma simples vps