← Desenvolvimento

Script cgi

Lida 2047 vezes

Offline

JSwebmaster 
Membro
Mensagens 15 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Boas

Preciso de um script para contar o numero de downloads feitos de ficheiros .rar .zip .doc... o site é em html

criei uma form para mandar mail mas falta-me o script cgi para ficar completo

<form action" ??? " method=" ??? ">
     <label>nome</label>
     <input value="nome" />
     <label>email</label>
     <input value="email" />
     <labe>coment</label>
     <textarea rows="5" cols="5"></textarea>
     <input type="submit" />
</form>

encontrei um mas nao percebo nada de programaçao http://www.jmarshall.com/easy/cgi/portuguese/mailer.pl.txt
pelo que parece e so trocar umas cenas com os meus dados e ja esta... falta e saber o que mudar...

se nao conseguir uso isto...
<form action="mailto:exemplomail@myhost.com" enctype="text/plain">

quem me puder dar umas dicas agradecia...
Offline

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Posso garantir-te que alguém para te ajudar em cgi vai ser muito dificil neste fórum, mas pode ser que haja. Digo isto porque, como essa linguagem não é quase utilizada, muita gente não está dentro do assunto.
Offline

RaPtOr 
Membro
Mensagens 1173 Gostos 2
Feedback +1

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Tem de ser mesmo cgi ?

RaPtOr
Offline

JSwebmaster 
Membro
Mensagens 15 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

nao sei bem... eu sei que para completar a form temos de meter o endereço do script na action"" para aquilo funcionar... andei a pesquisar na net, e o recomendado ou mais falado e o cgi script.

mas nao precisa de ser cgi o que me interesa é que funcione...

Estou a usar a form porque e mais facil (acho eu) mandar o mail logo a partir do website do que ter de abrir o mail pra mandar a mensagem.

se nao conseguir resolver o problema faço mailto: o problema e que vai abrir o  programa de mails pra mandar a mensagem...
Offline

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Podes fazer apenas a form em php e depois colocar na action do html :)

Só necessitas de um alojamento que permita php, o que hoje em dia é comum.
Offline

=IceBurn= 
Membro
Mensagens 897 Gostos 3
Feedback +3

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5

Offline

JSwebmaster 
Membro
Mensagens 15 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Citar
Arrow http://pt2.php.net/manual/en/ref.mail.php
Mais simples não existe.


IceBurn... nao percebi nada do que encontrei no site... tinha la muitos PHP com diferentes funções mas nao sei qual usar... quero uma coisa simples que seja so por o meu mail e estar pronto pra andar... porque nao percebo nada de PHP