← Conversa Geral

Amazon USA/UK

Lida 16170 vezes

Offline

Luizi 
Membro
Mensagens 522 Gostos 2
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Hoje recebi uma nova encomenda e adivinhem, voltou a deixar em cima do muro.
Fui aos CTT e pedi esclarecimentos, como o chefe não estava deixei recado e esta semana ainda lá volto para saber se agora será sempre assim.

Se aqui até roubam o pão que o padeiro deixa, como é que não vão roubar uma encomenda embrulhada e toda bonita  [-(
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Os CTT estão a ser representados pelo carteiro no acto de entrega, por isso a culpa é dos CTT.
Logo fazes queixa no livro de reclamações da estação mais próxima.
Recado para que? Isso era logo queixa no livro!
Offline

Luizi 
Membro
Mensagens 522 Gostos 2
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Preciso da vossa ajuda, para me esclarecerem um mistério...


Na imagem conseguem ver "Compra Amazon" que é o preço do item + impostos nacionais e "Imposto de Selo", no entanto falta o outro valor que neste caso é de 1,03.
Em todas as compras este aparece e varia conforme o valor total da compra, não passando dos 5€ (maximo). Segundo a Amazon (aquele suporte magnifico) é o ajuste dos impostos de UK para PT, no entanto este é adicionado automaticamente no valor final da compra.
Segundo o meu banco este valor é porque a Amazon.co.uk processa os pagamentos fora da União Europeia, questão que eu coloquei ao suporte da Amazon e foi desmentido.

Fiz uma compra na Amazon Italia e não me foi cobrado nada, nem Imposto de Selo nem esse valor misterioso.

Algum palpite?
Offline

STronic 
Elite
Mensagens 546 Gostos 8
Feedback +5

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Search Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Preciso da vossa ajuda, para me esclarecerem um mistério...


Na imagem conseguem ver "Compra Amazon" que é o preço do item + impostos nacionais e "Imposto de Selo", no entanto falta o outro valor que neste caso é de 1,03.
Em todas as compras este aparece e varia conforme o valor total da compra, não passando dos 5€ (maximo). Segundo a Amazon (aquele suporte magnifico) é o ajuste dos impostos de UK para PT, no entanto este é adicionado automaticamente no valor final da compra.
Segundo o meu banco este valor é porque a Amazon.co.uk processa os pagamentos fora da União Europeia, questão que eu coloquei ao suporte da Amazon e foi desmentido.

Fiz uma compra na Amazon Italia e não me foi cobrado nada, nem Imposto de Selo nem esse valor misterioso.

Algum palpite?


Taxas de cambio GBP > EUR ?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Tambem me parece a comissão de cambio. Em IT não pagaste pois ja estava em euros
Offline

Luizi 
Membro
Mensagens 522 Gostos 2
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

É possivel que seja isso.
Daqui a umas semanas irei utilizar outro cartão (de outro banco) para ver o que acontece.
Offline

fmnj 
Membro
Mensagens 338 Gostos 1
Feedback +7

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Já me aconteceu por 2x.
É das taxas de câmbio.
Offline

Roberto Francisco 
Membro
Mensagens 669 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Confirmo, se o pagamento for efectuado fora da UE, pagas mais a taxa de câmbio, a dos bancos por norma é de 4% e cartões de 2% salvo erro.

Faço um número jeitoso de compras fora de Portugal e nem sempre pago esse valor, por isso questionei o banco e confirmaram-me essa informação!