← Desenvolvimento

modelo 3D online

Lida 7100 vezes

Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Para um site que vou fazer, precisava de prover um artigo da empresa que vou fazer o site de forma a ser visualizado em 3D. Pode ser feito atraves de várias fotografias para montar o modelo. Deve haver software para fazer isto. Conhecem algum? o que aconselham?
Offline

=IceBurn= 
Membro
Mensagens 897 Gostos 3
Feedback +3

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5

Offline

hipnotic3d 
Membro
Mensagens 253 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Fazes a construção dos modelos em 3D Max depois exportas para VRML e usas um programa chamado demicron que podes encontrar nesse site:
http://www.demicron.com/index.html

Exemplo:
Galeria de arte > http://www.demicron.com/gallery/picasso.html
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

será que eras capaz de vender esse serviço?
Offline

hipnotic3d 
Membro
Mensagens 253 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Citação de: "raugusto"
será que eras capaz de vender esse serviço?


Posso avaliar a tua proposta se disseres qual é o artigo em questão, manda-me por PM caso não queiras expor aqui no forum.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

não ha problema, o que eu preciso animar em 3D e por num website é um artigo que vai ser produzido por uma empresa especializada. É uma abraçadeira em aluminio de grande resistência para aplicações nos automoveis na ligação de tubagens com alta pressão. Posso arranjar os desenhos em CAD e mesmo fotos. O que precisas mais?
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Citação de: "raugusto"
não ha problema, o que eu preciso animar em 3D e por num website é um artigo que vai ser produzido por uma empresa especializada. É uma abraçadeira em aluminio de grande resistência para aplicações nos automoveis na ligação de tubagens com alta pressão. Posso arranjar os desenhos em CAD e mesmo fotos. O que precisas mais?



Acho que até o autocad faz o que queres ;)
Offline

hipnotic3d 
Membro
Mensagens 253 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Citação de: "raugusto"
não ha problema, o que eu preciso animar em 3D e por num website é um artigo que vai ser produzido por uma empresa especializada. É uma abraçadeira em aluminio de grande resistência para aplicações nos automoveis na ligação de tubagens com alta pressão. Posso arranjar os desenhos em CAD e mesmo fotos. O que precisas mais?


Se tivesses o modelo em CAD e já em 3D era bem fixe porque assim exportava para o 3D Max e dava uns retoque nas texturas e na iluminação. A iluminação é uma das fases mais cirugicas para obter o realismo porque o VRML só suporta 9 luzes.

Citação de: "BlueEagle"
Citação de: "raugusto"
não ha problema, o que eu preciso animar em 3D e por num website é um artigo que vai ser produzido por uma empresa especializada. É uma abraçadeira em aluminio de grande resistência para aplicações nos automoveis na ligação de tubagens com alta pressão. Posso arranjar os desenhos em CAD e mesmo fotos. O que precisas mais?



Acho que até o autocad faz o que queres ;)


autocad para animar, não sei se é o mais indicado...
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Citação de: "hipnotic3d"


autocad para animar, não sei se é o mais indicado...


Pois já percebi o que ele quer :D

realmente não dá mesmo, o melhor e mesmo exportar pra o 3ds como tu diceste ;)
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

bem o que eu quero é animar o artigo destas fotos. Afinal nao tenho em CAD, por isso teria que se construir o modelo, eventualmente posso fornecer as medidas reais. A animação é tipo a do primeiro link, mas com mais imagens e poder rodar em vários sentidos.





Preciso de saber o preço para alguem me disponibilizar o ficheiro pronto a publicar no site.
Offline

+speed 
Membro
Mensagens 544 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

OFFTOPIC

já que percebem de modelagem 3D, o Adobe Illustrator serve para quê?? dá para fazer carros etc...? queria um prog. fácil para newbies de modelagem 3D e que gravasse imagens gif com transparecias etc... o Adobe Illustrator faz isso?

queria fazer uns desenhos de carros, casas, ... para uso pessoal :wink: pó ego loool
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Citação de: "+speed"
OFFTOPIC

já que percebem de modelagem 3D, o Adobe Illustrator serve para quê?? dá para fazer carros etc...? queria um prog. fácil para newbies de modelagem 3D e que gravasse imagens gif com transparecias etc... o Adobe Illustrator faz isso?

queria fazer uns desenhos de carros, casas, ... para uso pessoal :wink: pó ego loool


O Illustrator acho que é de desenho vectorial apenas.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

e sobre o trabalho que eu preciso? ninguem se atreve? so preciso de uma proposta...
Offline

eyze 
Membro
Mensagens 2 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma

Citação de: "raugusto"
e sobre o trabalho que eu preciso? ninguem se atreve? so preciso de uma proposta...


Boas! Acho que tens mais sorte se fizeres esse pedido num forum dedicado à modelação 3D como o dimensao3.com
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

obrigado