← Conversa Geral

Amazon USA/UK

Lida 16127 vezes

Offline

Luizi 
Membro
Mensagens 522 Gostos 2
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Duvida
No site da Amazon.com (EUA) tenho várias possiveis compras superiores a 25$.
O Free Shipping é apenas incluido aos EUA ou tambem inclui Portugal?
Offline

tyfuzz 
Membro
Mensagens 123 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Luizi, aí em cima apresentei dois pedidos de desculpas...  :!:  :-(

Vá, mas sobre a Amazon, (e é isto que deveria ficar registado numa outra secção do fórum, pois isto acaba por ser precioso!) quero agradecer-te a informação prestada.

Mas olha, estás a dizer que a encomenda te vai sair mais caro vindo do Reino Unido?

Mas falaste em dólares... Onde fizeste a encomenda? EUA ou UK?

Geral -> Conversa Geral -> Off Topic
Vou nem comentar mais sobre o assunto já que existiu membros a chamar atenção.

(...)

E sim, encomendar da Amazon.com paga-se uma pequena quantia de 14$ no entanto eles aplicam taxas que não consegui identificar e no total paga-se à volta de 30$ so em portes. Lá vai o computador sair-me mais caro vindo da Amazon.co.uk :-(
Offline

Luizi 
Membro
Mensagens 522 Gostos 2
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

A questão é que o material vindo da Amazon.com ficava-me a 690€ e vindo da Amazon.co.uk vai-me ficar a 814€
No entanto os produtos vindos da .COM pagam uma taxa agradavem de 200€ ficando assim mais caro...

E mesmo assim não percebi a politica da .UK em um produto de 101 libras o total dela vai-me dar 104 libras, considerando que os portes são grátis. É por ser a 1º compra com eles?  :-k
Offline

tyfuzz 
Membro
Mensagens 123 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

A taxa "agradavem" a que te referes é a taxa de alfândega, certo?

Pois quanto a isso não há mesmo volta a dar...  :-(

Já sobre essas taxas sobre primeiras compras... Pois também não estou a ver... (a minha primeira compra na Amazon foi em 1998 - na .COM!  :cool: )

(embora, caso o preço estaej acompetitivo, 3 libras não façam mossa, certo?)

Mas a sério que estou curioso para saber o porquê desses pequenos 'trocos' no meio das contas...  :-k

A questão é que o material vindo da Amazon.com ficava-me a 690€ e vindo da Amazon.co.uk vai-me ficar a 814€
No entanto os produtos vindos da .COM pagam uma taxa agradavem de 200€ ficando assim mais caro...

E mesmo assim não percebi a politica da .UK em um produto de 101 libras o total dela vai-me dar 104 libras, considerando que os portes são grátis. É por ser a 1º compra com eles?  :-k
Offline

Luizi 
Membro
Mensagens 522 Gostos 2
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2


São trocos que no final (caso eu compre em várias encomendas) podiam dar para uns Headphones novos ou até para meter gasoleo  :-k
Offline

tyfuzz 
Membro
Mensagens 123 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Que cena bizarra... E não há explicação DECENTE para a diferença de valores...?  :shock:



São trocos que no final (caso eu compre em várias encomendas) podiam dar para uns Headphones novos ou até para meter gasoleo  :-k
Offline

STronic 
Elite
Mensagens 546 Gostos 8
Feedback +5

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Search Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Diferença da taxa de IVA de 20% para 23%
Offline

tyfuzz 
Membro
Mensagens 123 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Diferença da taxa de IVA de 20% para 23%
Ainda não fiz as contas, mas parece ter lógica...

Mas porque raios não explicitam isso de forma mais clara?
Offline

Luizi 
Membro
Mensagens 522 Gostos 2
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Comprei um item à Amazon.co.uk vendido / revendido por eles, chegou em um prazo de 3 dias - entregue pela MRW
O dinheiro só saiu da minha conta quando a encomenda foi entregue, 5 estrelas

Outros 2 itens que tambem comprei pelo site mas a 2 empresas que fazem revenda, o dinheiro ja saiu da conta e continuo à espera. Segundo o que percebi vem pela Royal Mail, ou seja, CTT Normal ... mesmo que a encomenda não chegue, a Amazon informou-me que devolve o dinheiro.

Deviamos ter uma Amazon em Portugal :P
Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

royal mail vem pela MRW salvo erro
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

royal mail vem pela MRW salvo erro
Royal mail vem por CTT ou GLS. Directamente a amazon é que usa MRW
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

royal mail vem pela MRW salvo erro

Vinha! :D Agora andam com a mania de enviar certas encomendas sem tracking code pelos CTT. Conclusão, algumas encomendas desaparecem misteriosamente, vamos lá saber como...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Vinha! :D Agora andam com a mania de enviar certas encomendas sem tracking code pelos CTT. Conclusão, algumas encomendas desaparecem misteriosamente, vamos lá saber como...
Vinha quando?...
Offline

STronic 
Elite
Mensagens 546 Gostos 8
Feedback +5

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Search Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Royal Mail sempre veio por CTT ou DHL.... (salvo erro DHL é quando traz tracking da Royalmail)
Quando é entregue cá por MRW, é enviado lá por MRW...

Se a amazon diz que enviou por RoyalMail, o mais certo é chegar cá por CTT...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Tens a certeza que é DHL e não GLS?