← Negócios Online

Bloqueio de sites

Lida 8618 vezes

Offline

seviper 
Membro
Mensagens 111 Gostos 11
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Sim, mas nesse caso é somente se não passar factura ou ter atividade aberta.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Sim, mas nesse caso é somente se não passar factura ou ter atividade aberta.

Não passar fatura.
Exercer uma atividade sem estar coletado nas finanças.
Vender produtos proibidos, contrafeitos ou duvidosos.
Não respeitar prazos de entrega/trocas/garantias.
Entre outros, são motivos para ter o site encerrado e coimas bastante pesadas.
Algum concorrente teu que esteja legal pode encontrar o site e denunciar porque lhe estás a prejudicar o negócio, ou algum cliente o pode fazer.
Offline

seviper 
Membro
Mensagens 111 Gostos 11
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Acredito. Não tenho sites de ecommerce, só achei estranho haver bloqueamentos
Offline

KnowTheGuy 
Beta tester
Mensagens 455 Gostos 91
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Quick Poster Level 5 Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Level 4 Avatar

Acredito. Não tenho sites de ecommerce, só achei estranho haver bloqueamentos

Mas onde estão os bloqueamentos? Mostra-me um site que tenha sido bloqueado.. Onde viste isso? Mostra.
Offline

VitorSa 
Membro
Mensagens 4 Gostos 0
Troféus totais: 4
Trófeus: (Ver todos)
Topic Starter Level 1 First Post One year Anniversary

Não passar fatura.
Exercer uma atividade sem estar coletado nas finanças.
Vender produtos proibidos, contrafeitos ou duvidosos.
Não respeitar prazos de entrega/trocas/garantias.
Entre outros, são motivos para ter o site encerrado e coimas bastante pesadas.
Algum concorrente teu que esteja legal pode encontrar o site e denunciar porque lhe estás a prejudicar o negócio, ou algum cliente o pode fazer.

Em relação a sites não percebo muito, mas fazendo o paralelo com uma loja fíica ou restaurante, se fores apanhado a vender sem fatura ou mesmo sem actividade, a inspeção fiscal vai lá e vai-te fazer pagar tudo o que deves, com juros, e com coimas. Mas não te fecham o negócio. Nem é do interesse deles fecharem-to. A ASAE e outras autoridades reguladoras (respectivamente) é que podem fechar-to se cometeres alguma infração que seja da autoridade deles (não fiscais).
Este é o meu entendimento da situação. Mas quem tiver informação contrária faça favor de retorquir.

Offline

seviper 
Membro
Mensagens 111 Gostos 11
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Mas onde estão os bloqueamentos? Mostra-me um site que tenha sido bloqueado.. Onde viste isso? Mostra.

Pergunta isso a quem abriu o tópico...
Offline

union 
Membro
Mensagens 131 Gostos 13
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Level 4 Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary Windows User Super Combination

Olá,

Tenho vindo a ler sobre sites que são bloqueados sem irem sequer a tribunal pelas entidades reguladoras (segundo o memorando de 2015 são o IGAC e o SRIJ), e é um bocado assustador. Há casos de alguns que até foram bloqueados "por engano".
Alguém sabe mais alguma coisa sobre estes bloqueios sem ir a tribunal? Sei que é um bocado diferente, mas se eu fizer um site a vender produtos e não declarar actividade, podem também bloquear o site sem ir a tribunal?

 :obrigado:

Tu nao nos deste muita pouca informação do problema que tens.

Quando qualquer projecto atinge um certo nível de popularidade ou vendas esse mesmo já se transforma, quer eu dizer que já precisas de mais requisitos, optar por uma gestão mais profissional e já te preocupas com os termos e condições do utilizador, isto é crescimento e mais pessoas já estão mais atentas ao teu projecto seja para lucrar com os termos ou não.

Agora falando de copyrights, tu achas que a Apple vai deixar alguém por aí fazer lucro com seus produtos? Claro que não deixa, mais existe tal e igual a droga, é proibida mais há quem venda.

O teu site foi fechado, ora bem, aqui neste ponto isso pode ter sido muita coisa, seguindo alguns pormenores.

A tua hospedagem podem ter feito com intensao a estares lucrar muito bem.

Ou alguém que passou por lá, decidiu abrir a boca e explicar que esse teu negócio não passa de produtos falsidade e estar contra a lei.

Que tipo de conteúdo? O amazon é um marketplace e o envato também é, so que um vende físico e outro digital.

Eu se fosse a ti começavá falando com a tua fornecedar de hospedagem e ver que se passa, e ja agora que bloqueio estas a falar? Bloqueio mundial, somente em Portugal ou o tua hospedagem bloqueou teu acesso a conta ?

------------

Uma coisa que acho interessante é um tipo fazer o upload e depois dizer que encontrou na neto o link.
E também pelo facto de estar a copiar o link para seu site isso é crime, pois esta a dar continuidade ao crime, não acha, e logo vêm com a história do Google ter os links bla bla $$$

O alibaba até pode vender produtos fazes, ate o momento que alguém abrir os dentes ou realmente provar que é fake mas cá isso não venham dizer que é permitido que não é.

Outra coisa, um servidor num outro país que tem haver? Offshore? Hhaha issó tambem é treta.
Nos dias de hoje as autoridades se realmente quiserem foram com que fechem nem que usem métodos menos aprppriados para tal.
Offline

KnowTheGuy 
Beta tester
Mensagens 455 Gostos 91
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Quick Poster Level 5 Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Level 4 Avatar

Tu nao nos deste muita pouca informação do problema que tens.

Quando qualquer projecto atinge um certo nível de popularidade ou vendas esse mesmo já se transforma, quer eu dizer que já precisas de mais requisitos, optar por uma gestão mais profissional e já te preocupas com os termos e condições do utilizador, isto é crescimento e mais pessoas já estão mais atentas ao teu projecto seja para lucrar com os termos ou não.

Agora falando de copyrights, tu achas que a Apple vai deixar alguém por aí fazer lucro com seus produtos? Claro que não deixa, mais existe tal e igual a droga, é proibida mais há quem venda.

O teu site foi fechado, ora bem, aqui neste ponto isso pode ter sido muita coisa, seguindo alguns pormenores.

A tua hospedagem podem ter feito com intensao a estares lucrar muito bem.

Ou alguém que passou por lá, decidiu abrir a boca e explicar que esse teu negócio não passa de produtos falsidade e estar contra a lei.

Que tipo de conteúdo? O amazon é um marketplace e o envato também é, so que um vende físico e outro digital.

Eu se fosse a ti começavá falando com a tua fornecedar de hospedagem e ver que se passa, e ja agora que bloqueio estas a falar? Bloqueio mundial, somente em Portugal ou o tua hospedagem bloqueou teu acesso a conta ?

------------

Uma coisa que acho interessante é um tipo fazer o upload e depois dizer que encontrou na neto o link.
E também pelo facto de estar a copiar o link para seu site isso é crime, pois esta a dar continuidade ao crime, não acha, e logo vêm com a história do Google ter os links bla bla $$$

O alibaba até pode vender produtos fazes, ate o momento que alguém abrir os dentes ou realmente provar que é fake mas cá isso não venham dizer que é permitido que não é.

Outra coisa, um servidor num outro país que tem haver? Offshore? Hhaha issó tambem é treta.
Nos dias de hoje as autoridades se realmente quiserem foram com que fechem nem que usem métodos menos aprppriados para tal.

Depois de ler isto, é que me apercebi que não percebes ou não pescas nada do que dizes
Citar
A tua hospedagem podem ter feito com intensao a estares lucrar muito bem.

Desde quando uma hospedagem pode suspender alguem por estar a lucrar bem? Ou seja se eu tiver uma loja de ou um site de um nicho qualquer, a hospedagem pode me suspender? Desde quando? Poder até pode, mas não é ético! Alem de que isso não faz sentido algum, até porque se suspender está a perder um cliente que lhe paga a hospedagem por mês é menos um!

Nunca vi tal coisa na minha vida, mas não digo que não seja possivel mas não é assim tão comum acontecer pelo menos que eu saiba não! Alem de que é crime aceder ou tentar ter informações privadas ou devassas sem autorização da pessoa para saber quanto X ou Y lucra! ;)

Se assim fosse, eu como provedor de um Hosting poderia instalar um malware no servidor que guardava tudo o que era feito no servidor, passwords, senhas, emails e depois acederia! Isso é crime, só o podem fazer com ordem judicial até la não podem nem sequer fazer isso.

Citar
"Uma coisa que acho interessante é um tipo fazer o upload e depois dizer que encontrou na neto o link."

Fazer Upload é uma coisa, dizer que não fez e fez é outra! Se não foi feito nenhum Upload do ficheiro e só foi copiado o link não é crime, e isso na UE não é crime algum.

Tal como disse, se fosse crime o Google também estaria a cometer um.. Porque raio, explica la.. Porque raio o Google não está a cometer um crime, se um site que copia e cola links de ficheiros que acharam na Internet é crime e o Google que indexa o Piratebay, Kat, e bilhões de sites de "pirataria" não está? Qual é a diferença? Nenhuma.

Vamos ser coerentes, publicar um link não é crime nenhum.. Crime é quem fez o Upload, se eu fizer o Upload e puser o link isso sim é crime e ai tens razão, no entanto se eu for a um site que faz uploads e copiar os links desses sites e meter no meu não é crime.

Só pode ser crime, quando tu o praticas! Tu não vais preso por não roubares certo? Tu vais preso se tu efetivamente roubares! Se apenas escondido a ver, e depois chamar a policia não é crime!

São coisas diferentes, não é a mesma coisa. Para algo ser crime tem de haver indicios de crime, e qual é o indicio de crime de quem copia links explica lá?

Quais são os indicios de quem copia?
  • Não fez upload
  • Não é responsável pelo o que utilizador/visitante venha a baixar
  • Os links não lhe pertencem

Onde raio está o crime? Crime está em quem faz o Upload, por amor da santa! Se ainda me dissesses que fazer Upload é crime ai sim eu dava-te o devido valor e até confirmava, até porque está na lei portuguesa.

Offshore é treta? Tens a certeza disso? (Página 11)

https://torrentfreak.com/images/MPAA-USTR-2016.pdf

Se é treta, porque são alvos do MPAA? Porque razão estão nesse documento? Como estas a ver, ao que parece não é bem "treta" como dizes. Não é por acaso que muita gente usa bancos Offshore!

Offshore não é para criminosos, simplesmente utilizam e usam como base as leis do seu próprio pais para proteger os dados dos clientes, é por isso que cobram muito €€€ porque não são um banco para qualquer um, não são um banco normal! É um banco para teres mais privacidade do governo, e de investigações de jornalistas ou investigadores ou simplesmente porque querem esconder o dinheiro num pais em que seja mais seguro e se evite venda de dados pessoais e revelação de informação bancaria.

Tal como disse, só podes ser acusado de um crime quando o práticas realmente até lá és inocente e não tens culpa até a prova ser encontrada, digamos que para prender uma pessoa que apenas copia links não é tão facil, necessitas de ter provas de que ele cometeu crime, o problema é que ele não cometeu crime porque não fez upload de ridiculamente nada!

Um bom advogado safa sem grandes problemas a quem tem sites sem ter feito upload! Apenas copiado, dificilmente consegues acusar alguem de crime.

Por fim realço olha a "tretinha" do offshore que tu tanto afirmas que é uma treta, tens aqui novamente o link por ventura de te esqueceres de ver ;)

https://torrentfreak.com/images/MPAA-USTR-2016.pdf

Queres um exemplo mais simples e direto? Sabias que não podes voar com um helicoptero ou avião não identificado num pais que não tens autorização? Sabias que podem abater esse avião caso não respondas ou não des a volta de onde vieste? Ou não tenhas autorização para sobrevoar a zona de um pais?

Já viste na noticias de certeza ou se fizeres uma pesquisa que ao andar com aviões em paises que não estas autorizado, ou não tiveste a devida autorização indepentedemente se é força militar portuguesa ou não.

Se fosse como tu dizes, não haveria os tais avisos de abate! As leis não são iguais em todos os paises, a policia de cá não pode ir a França ou a China prender um homem e trazer para Portugal, só porque é policia... E as leis da China? Não contam? Ah só interessa as portuguesas?

Por amor a santa, cada pais tem regras diferentes nuns é proibido droga outros é permitido ponto, a lei depende de pais para pais, a geolocalização do servidor conta imenso ;)

Sem provas = Não há crime.