← Conversa Geral

Spam em fóruns

Lida 2527 vezes

Offline

pjssms 
Membro
Mensagens 486 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Olá,

TEnho vários fóruns em SMF e tenho tido sistematicamente posts não desejados.

O SMF têm a possibilidade de se bloquear utilizadores por IP ou grupo de IPs mas a verdade é que já tenho mais de 8 blocos de IP's bloqueados e continuam a colocar mais posts.

Não sei se estão efectivamente a aceder de IP's diferentes o que os obrigava a ter diversos operadores ou colaboradores no SPAM ou se conseguem enganar o sistema.

Não cria estar a fechar muito a possibilidade de colocar posts mas agradecia comentários.

Posso dar os IP's que já bloquei. Se fizermos uma lista de IP's entre os vários webmasters talvez se consiga chegar a uma abrangência alargada.

Obrigado,
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Isso e estranho
Ja blokeaste o ip no servidor?
Offline

pjssms 
Membro
Mensagens 486 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Já bloqueie 8 blocos de IP's diferentes mas isto deve ter ligação por vários operadores ou ter várias pessoas.
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

usa Proxies o spammer na ovale a pena bloekar es ip's olah e desblokeia-os pk pode ser ke alguem ke na oseja spam lhe calhe esse IP :\
Offline

pjssms 
Membro
Mensagens 486 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Como é que um proxie evita isso ? Os IP's bloqueados são dos Estados Unidos e os fóruns são em português
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Os ip's sã ode proxies que estão nos EUA's isso nao é uma pessoa o uvarias ke se registão, são BOTs se fosse phpbb sabia como eviat era mudar um varaivel no registo :\ mas SMF nunca experimentei fazer isso
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Muito eskesito mesmo
Offline

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "BlueEagle"
Os ip's sã ode proxies que estão nos EUA's isso nao é uma pessoa o uvarias ke se registão, são BOTs se fosse phpbb sabia como eviat era mudar um varaivel no registo :\ mas SMF nunca experimentei fazer isso


Devias verificar o post antes de postar, tive um tempão para lêr isto..lol

pjssms, eles estão a usar proxys e ao utilizar este método não ficas com nenhuma informação deles, torna-se praticamente um caso impossivel. É o método mais utilizado para fazer coisas do género, e o pior é que as proxys podem ser anónimas e ainda se torna mais dificil.
Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Mas o teu fórum precisa de registro? e depois que se fassa o login para postar? é que se for preciso fazer login eles já não podem utilizar proxys agora se tiveres o fórum aberto e todos poderem postar...digo eu
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Podem faxer login podem ..
Offline

pjssms 
Membro
Mensagens 486 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

eu para já estava a deixar fazer post sem registo mas se calhar tenho que tirar isso
Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Citação de: "asturmas"
Podem faxer login podem ..


Podem?...eu tentei diversas proxys e nenhuma deu.
pjssms fazes bem, faz isso.