← Desenvolvimento

Questão acerca da legalidade das rifas

Lida 8897 vezes

Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Boas!

Estava a navegar na net, quando me lembro de um projecto que me podia dar alguns ganhos. Tudo consiste na venda de rifas. Ou seja uma venda de rifas por paypal, tudo eletronico. Um utilizador pagava no site 1$ e recebia 5 tickets. Depois se fosse vencedor ganhava x% do dinheiro total arrecadado. Digamos que o investimento é muito baixo e existe sempre probabilidade de ganhar. Isto seria algo internacional, envolvendo países também fora de portugal.

O meu problema tem a ver com a legalidade da situação. Será que os mais experientes me podem elucidar quanto a esse aspecto? Ao fazer tal website poderei estar em risco perante a lei portuguesa?

Um muito obrigado e um abraço ;)
Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Para venderes rifas tens de pedir autorização às actividades económicas se não me engano...
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Para venderes rifas tens de pedir autorização às actividades económicas se não me engano...

Obrigado pela resposta... ;) Mais alguém poderá ajudar?!
Offline

Casteloes 
Membro
Mensagens 935 Gostos 0
Feedback +14

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Search Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4

Eu não sei bem como funciona online mas sei que quando se fazem rifas para a escola ou para alguma associação por exemplo não se coloca o preço em euros. Imaginando que a rifa custava 1€ em vez disso colocava-se 1aluno por exemplo o que evita problemas porque na teoria não estas a vender nada porque não tem preço.
Agora se os evita todos os problemas não sei mas evita alguns.
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Eu não sei bem como funciona online mas sei que quando se fazem rifas para a escola ou para alguma associação por exemplo não se coloca o preço em euros. Imaginando que a rifa custava 1€ em vez disso colocava-se 1aluno por exemplo o que evita problemas porque na teoria não estas a vender nada porque não tem preço.
Agora se os evita todos os problemas não sei mas evita alguns.
exactamente, nas rifas nunca se coloca o preço mas sim algo que valha esse preço como exemplo...