← WordPress

Página de administração para clientes

Lida 5587 vezes

Offline

batmitra 
Membro
Mensagens 160 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Acabei por não ler o tópico todo, mas batmitra dá uma olhada a este plugin: http://wordpress.org/extend/plugins/advanced-access-manager/

Muito obrigado, este plugin resolve a maior parte das coisas que preciso.
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu não percebi é a razão pela qual o cliente não quer acesso total à parte de administração do Wordpress. Pelo menos num trabalho normal, monta-se o projeto e depois explica-se ao cliente o que ele precisa de fazer para publicar artigos etc. e hoje em dia o Wordpress é tão fácil de utilizar que mesmo alguém que não o conheça adapta-se facilmente.
Offline

batmitra 
Membro
Mensagens 160 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Eu não percebi é a razão pela qual o cliente não quer acesso total à parte de administração do Wordpress. Pelo menos num trabalho normal, monta-se o projeto e depois explica-se ao cliente o que ele precisa de fazer para publicar artigos etc. e hoje em dia o Wordpress é tão fácil de utilizar que mesmo alguém que não o conheça adapta-se facilmente.

Eu explico, dentro do possivel. Quando se tem acesso total ao backoffice podemos, entre outras coisas, mudar o theme, gerir categorias, gerir paginas, utilizadores, etc, etc..

O que se pretende é que o cliente não possa fazer isso tudo, mas apenas inserir conteudo para determinadas áreas do site. O site em causa não é do tipo blog, logo é algo feito à medida do cliente e o backoffice do wp é demasiado extenso para o pretendido.

Portanto, a ideia seria, dentro do tema, haver uma área de admin em que o cliente mexesse, mas que não tenha hipotese de "estragar" o resto.

ao contrário do que se pensa ainda existem por aí muitos clientes que não sabem sequer o que é o wordpress, nem o que são CMS pelo que é necessário adaptar o nosso trabalho ao cliente.

http://wordpress.org/extend/plugins/white-label-cms/
e
http://wordpress.org/extend/plugins/adminimize/

Obrigado Pedro :)
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Citar
ao contrário do que se pensa ainda existem por aí muitos clientes que não sabem sequer o que é o wordpress, nem o que são CMS pelo que é necessário adaptar o nosso trabalho ao cliente.

Eu sempre tive a ideia que, não sabem, alguns nem querem saber, nem sabem explorar o potencial de um site. Opinião que se tem vindo  a confirmar. Para alguns, mais vale criar uma mensalidade, para manutenção, alterações e colocação de conteúdo, caso contrario deixam ficar tudo abandalhado e esqueçam as instruções básicas dadas inicialmente.

Isto é o que tenho encontrado :wink:
Offline

batmitra 
Membro
Mensagens 160 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Eu sempre tive a ideia que, não sabem, alguns nem querem saber, nem sabem explorar o potencial de um site. Opinião que se tem vindo  a confirmar. Para alguns, mais vale criar uma mensalidade, para manutenção, alterações e colocação de conteúdo, caso contrario deixam ficar tudo abandalhado e esqueçam as instruções básicas dadas inicialmente.

Isto é o que tenho encontrado :wink:

tens razão, mas , felizmente, tenho encontrado clientes que querem sites por medida, para casos especificos de trabalho e que dão uso às ferramentas que forneço. No entanto , o problema é que, por vezes as ferramentas são demasiadas para o cliente, como é o caso do Wordpress.

Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3