← Hosting

Alojamento Nacional Vs Alojamento Internacional

Lida 9238 vezes

Offline

FlávioDSC 
Membro
Mensagens 3 Gostos 0
Troféus totais: 6
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 1 First Post Second year Anniversary One year Anniversary

Bom dia membros do +tráfego!
Será que alguém poderia perder um pouco de tempo para me explicar qual a diferença entre, alojar um website numa empresa de alojamento Nacional ou numa empresa Internacional?

Quais as diferenças a nível de:
- Velocidade de resposta do website (Tempo médio de abertura de uma página);
- Segurança;
- Apoio ao cliente (Português/Inglês);
- Preço/Qualidade de serviço;

O projecto que tenho em mente vai utilizar alguns vídeos e imagens mas sobretudo texto. O público alvo será PT e BR e posteriormente queria também alcançar público ENG.Contudo, não sei se dá para o fazer com o mesmo website ou se terei de criar outro.

Infelizmente sou novo nesta área e tenho muito poucos conhecimentos, por isso caso estejam dispostos a dar uma ajuda eu agradeço imenso!

Resto de bom dia,

Flávio Castanheira
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

A questão no que diz respeito a esses factores que menciona não é só se é nacional ou internacional, mas sim o tipo de serviço. Existem bons e maus alojamentos tanto internacionais como nacionais. A velocidade do site vai ter pouca influência se é em Portugal ou nos USA, normalmente a diferença entre dois alojamentos similares um nacional e outro internacional será no lag que pode ter uma variação média de 50 a 100ms, ou seja menos de 0,1segundos. Fará mais diferença se não optimizar as imagens e design do site.
A nível de apoio ao cliente, se não lidar bem com inglês é mais vantajoso ser cá. A nível de segurança depende do serviço/empresa, mas em geral a maioria são seguras.
Se pretende alojar vídeos deve ter em conta o consumo de bandwidth que isso vai fazer e que a porta de ligação suporte mais de 100Mb porque se forem vários users a ver o vídeo pode ser problemático.
Se não está muito dentro do assunto procure um serviço que tenha um apoio ao cliente decente, porque a maioria das empresas de alojamento não está para "perder tempo" a responder a perguntas ou resolver questões que não sejam da parte de questões do servidor.
Offline

KnowTheGuy 
Beta tester
Mensagens 455 Gostos 91
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Quick Poster Level 5 Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Level 4 Avatar

Bom dia membros do +tráfego!
Será que alguém poderia perder um pouco de tempo para me explicar qual a diferença entre, alojar um website numa empresa de alojamento Nacional ou numa empresa Internacional?

Quais as diferenças a nível de:
- Velocidade de resposta do website (Tempo médio de abertura de uma página);
- Segurança;
- Apoio ao cliente (Português/Inglês);
- Preço/Qualidade de serviço;

O projecto que tenho em mente vai utilizar alguns vídeos e imagens mas sobretudo texto. O público alvo será PT e BR e posteriormente queria também alcançar público ENG.Contudo, não sei se dá para o fazer com o mesmo website ou se terei de criar outro.

Infelizmente sou novo nesta área e tenho muito poucos conhecimentos, por isso caso estejam dispostos a dar uma ajuda eu agradeço imenso!

Resto de bom dia,

Flávio Castanheira

Boa tarde, isso é muito relativo tudo depende de onde se centra a seu projecto.. Ora o seu projecto é apenas para Portugal? Ou quer que seja um projecto internacional? É preciso pensar bem nisto antes de tomar qualquer decisão.. ou é Internacional ou é nacional.
Após saber qual é se é nacional ou Internacional avançe para os pontos em baixo

- Velocidade de resposta do website (Tempo médio de abertura de uma página);
R: Como disse a cima, tudo depende de onde vai se centrar o seu projecto.. se é um projecto nacional (apenas abrange ou apenas está mais virado para conteúdo nacional, ou se é para internacional virado para todos os tipos de pessoas e paises)
Após chegar a uma conclusão, a resposta é bem obvia.

Projecto Internacional é alojar centrado na Europa (Alemanha,França,Espanha,Amsterdam)
Caso o seu projecto seja nacional, a resposta é bastante obvia.. Deve alojar no pais onde se encontra (neste caso Portugal creio eu)
É claro que nacional vai ter uma resposta rápida ao abrir o site porque reside nesse pais, mas quem tiver la fora o ping será um pouco alto e o carregamento da pagina inferior

Dai que caso o projeto seja internacional deve escolher um pais centrado para que o ping e a resposta sejam boas o suficiente para ambos os lados.. o ideal é não passar dos 90ms de resposta


- Segurança;
R: Uii a parte onde Portugal falha é essa mesmo.. A maioria dos hosts não possui um Firewall decente contra os ataques de Hoje em dia.. é inadimicível os hostings Portugueses não estarem preparados ou não terem tecnologia para evitar ataques de DDoS (muito comum hoje em dia, o que pode provocar sérios danos e prejuizos enormes ao site)

Em Portugal não há protecção de DDoS por tanto a segurança é bem fraca, apesar de devo elogiar o ptservidor por já ter Firewall configurado (não impede ataques de DDoS) mas minimiza as chances de levares com intrusos..

Por tanto a nível de Segurança? Hosting Internacional sem dúvida.. mas recordo-te que a segurança não é só no próprio hardware do Hosting, mas também dentro dos servidores é preciso reforçar a segurança.. no entanto para ter maior efeito o Hosting é que deverá ter hardware (Load Balancing, Anti-DDoS) pré-definidos para ajudar o cliente a aumentar a sua segurança, e isso não nós cabe a nós consumidores, mas sim a empresa.. e depois sim cabe-nos a nós configurar o servidor e instalar um Firewall e claro tentar reforçar a segurança desactivando algumas funções desnecessárias do php e fechar as portas que não usamos.

Por tanto em segurança, o Hosting Internacional ganha sem dúvida (antes que me venham dizer ao contrário provem-me que Portugal possui Anti-DDoS a unica que conheço é a Dotsi, e mesmo assim o Anti-DDoS deles não é bem deles, mas sim da BlazingFast e Voxility)

- Apoio ao cliente (Português/Inglês);
R: Português é obvio que em Portugal terás um melhor suporte na teu idioma, mas existem Hostings internacionais com suporte para o seu idioma, como por exemplo OVH (também possui sede em Portugal e é excelente)

Neste caso fores inexperiente é claro que o Hosting Nacional deverá ser a tua melhor escolha.

- Preço/Qualidade de serviço;
R: Sem duvida Internacionais.. Porquê? Facilmente achas uma VPS (Virtual Private Server) a bons preços por exemplo 4€ 5€ , 7€ enquanto em Portugal encontras VPS de 512MB a cima de 10€ (o que é minimamente engraçado) e também encontras web hosting com espaço em Megabytes (o que hoje em dia é engraçado ver esse tipo de espaço, pois é tão limitado, mas acredita que existe em Portugal Hostings que vendem isso, enquanto a concorrencia vende Gb.. é uma vergonha mas pronto é o que há)

Como já tive em termos de qualidade e preço o Internacional continua a ser melhor, para VPS a única com preços razoaveis é a PTISP o resto é para rir.. 20€ ou 25€ por uma VPS de 512MB ou menos que isso!
Offline

FlávioDSC 
Membro
Mensagens 3 Gostos 0
Troféus totais: 6
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 1 First Post Second year Anniversary One year Anniversary

Boa tarde kurtmix e KnowTheGuy!

Peço desculpa por não ter fornecido mais detalhes acerca do projecto que tenho em mente, contudo, as suas respostas acabaram por me esclarecer. Obrigado aos dois!

Este projecto é relativamente pequeno e a ideia é atrair visitantes interessados na área para que possam aprender utilizando o material que for publicando semanalmente. Uma vez que sou um completo iniciante a criar e gerir websites optei por começar com algo pequeno, para poder colocar mãos á obra e aprender enquanto o faço. 

Se me poderem dar mais uma dica, que hospedeiro recomendam?

Obrigado desde já
Offline

KnowTheGuy 
Beta tester
Mensagens 455 Gostos 91
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Quick Poster Level 5 Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Level 4 Avatar

Boa tarde kurtmix e KnowTheGuy!

Peço desculpa por não ter fornecido mais detalhes acerca do projecto que tenho em mente, contudo, as suas respostas acabaram por me esclarecer. Obrigado aos dois!

Este projecto é relativamente pequeno e a ideia é atrair visitantes interessados na área para que possam aprender utilizando o material que for publicando semanalmente. Uma vez que sou um completo iniciante a criar e gerir websites optei por começar com algo pequeno, para poder colocar mãos á obra e aprender enquanto o faço. 

Se me poderem dar mais uma dica, que hospedeiro recomendam?

Obrigado desde já

Mas já te decidiste? É um projeto nacional ou internacional? É preciso de saber isto.. ou seja se o teu "foco" vai ser para internacional ou nacional
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Boa tarde, isso é muito relativo tudo depende de onde se centra a seu projecto.. Ora o seu projecto é apenas para Portugal? Ou quer que seja um projecto internacional? É preciso pensar bem nisto antes de tomar qualquer decisão.. ou é Internacional ou é nacional.
Após saber qual é se é nacional ou Internacional avançe para os pontos em baixo

- Velocidade de resposta do website (Tempo médio de abertura de uma página);
R: Como disse a cima, tudo depende de onde vai se centrar o seu projecto.. se é um projecto nacional (apenas abrange ou apenas está mais virado para conteúdo nacional, ou se é para internacional virado para todos os tipos de pessoas e paises)
Após chegar a uma conclusão, a resposta é bem obvia.

Projecto Internacional é alojar centrado na Europa (Alemanha,França,Espanha,Amsterdam)
Caso o seu projecto seja nacional, a resposta é bastante obvia.. Deve alojar no pais onde se encontra (neste caso Portugal creio eu)
É claro que nacional vai ter uma resposta rápida ao abrir o site porque reside nesse pais, mas quem tiver la fora o ping será um pouco alto e o carregamento da pagina inferior

Dai que caso o projeto seja internacional deve escolher um pais centrado para que o ping e a resposta sejam boas o suficiente para ambos os lados.. o ideal é não passar dos 90ms de resposta


- Segurança;
R: Uii a parte onde Portugal falha é essa mesmo.. A maioria dos hosts não possui um Firewall decente contra os ataques de Hoje em dia.. é inadimicível os hostings Portugueses não estarem preparados ou não terem tecnologia para evitar ataques de DDoS (muito comum hoje em dia, o que pode provocar sérios danos e prejuizos enormes ao site)

Em Portugal não há protecção de DDoS por tanto a segurança é bem fraca, apesar de devo elogiar o ptservidor por já ter Firewall configurado (não impede ataques de DDoS) mas minimiza as chances de levares com intrusos..

Por tanto a nível de Segurança? Hosting Internacional sem dúvida.. mas recordo-te que a segurança não é só no próprio hardware do Hosting, mas também dentro dos servidores é preciso reforçar a segurança.. no entanto para ter maior efeito o Hosting é que deverá ter hardware (Load Balancing, Anti-DDoS) pré-definidos para ajudar o cliente a aumentar a sua segurança, e isso não nós cabe a nós consumidores, mas sim a empresa.. e depois sim cabe-nos a nós configurar o servidor e instalar um Firewall e claro tentar reforçar a segurança desactivando algumas funções desnecessárias do php e fechar as portas que não usamos.

Por tanto em segurança, o Hosting Internacional ganha sem dúvida (antes que me venham dizer ao contrário provem-me que Portugal possui Anti-DDoS a unica que conheço é a Dotsi, e mesmo assim o Anti-DDoS deles não é bem deles, mas sim da BlazingFast e Voxility)

- Apoio ao cliente (Português/Inglês);
R: Português é obvio que em Portugal terás um melhor suporte na teu idioma, mas existem Hostings internacionais com suporte para o seu idioma, como por exemplo OVH (também possui sede em Portugal e é excelente)

Neste caso fores inexperiente é claro que o Hosting Nacional deverá ser a tua melhor escolha.

- Preço/Qualidade de serviço;
R: Sem duvida Internacionais.. Porquê? Facilmente achas uma VPS (Virtual Private Server) a bons preços por exemplo 4€ 5€ , 7€ enquanto em Portugal encontras VPS de 512MB a cima de 10€ (o que é minimamente engraçado) e também encontras web hosting com espaço em Megabytes (o que hoje em dia é engraçado ver esse tipo de espaço, pois é tão limitado, mas acredita que existe em Portugal Hostings que vendem isso, enquanto a concorrencia vende Gb.. é uma vergonha mas pronto é o que há)

Como já tive em termos de qualidade e preço o Internacional continua a ser melhor, para VPS a única com preços razoaveis é a PTISP o resto é para rir.. 20€ ou 25€ por uma VPS de 512MB ou menos que isso!
Fiquei impressionado com algumas coisas que dizes. Dizer que a segurança dos servidores portugueses é fraca deixou-me surpreso. E no que respeita a ataques ddos isso normalmente não é comum acontecer, a não ser em sites de jogos e coisas assim.
A pessoa vem aqui perguntar por alojamento e recomendas logo VPS? Para quê?
Qual a diferença de ser um site nacional ou internacional? O tempo de abertura de um site estar em Portugal ou noutro país não vai ser de todo muito diferente. Eu tenho sites nacionais e internacionais no mesmo servidor e tenho tempos de abertura excelentes tanto xgrade como y-grade, é mais importante ter uma boa ligação do que um servidor próximo. A proximidade só influência se for para coisas muito importantes, ou para jogos ou algo do género que se queira evitar LAG.
Os meus servidores estão todos fora de Portugal apesar de eu ter mais de 25 sites portugueses, um dos servidores está em Espanha, outro em França e outro nos Estados Unidos da América e posso garantir que a nível de velocidade de abertura do site os visitantes não notam diferença.

Agora quem não tenha prática como é o caso, deve começar por um alojamento partilhado, que tenha alguém prestável no suporte para ajudar nas pequenas questões.
Offline

KnowTheGuy 
Beta tester
Mensagens 455 Gostos 91
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Quick Poster Level 5 Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Level 4 Avatar

Fiquei impressionado com algumas coisas que dizes. Dizer que a segurança dos servidores portugueses é fraca deixou-me surpreso. E no que respeita a ataques ddos isso normalmente não é comum acontecer, a não ser em sites de jogos e coisas assim.
A pessoa vem aqui perguntar por alojamento e recomendas logo VPS? Para quê?
Qual a diferença de ser um site nacional ou internacional? O tempo de abertura de um site estar em Portugal ou noutro país não vai ser de todo muito diferente. Eu tenho sites nacionais e internacionais no mesmo servidor e tenho tempos de abertura excelentes tanto xgrade como y-grade, é mais importante ter uma boa ligação do que um servidor próximo. A proximidade só influência se for para coisas muito importantes, ou para jogos ou algo do género que se queira evitar LAG.
Os meus servidores estão todos fora de Portugal apesar de eu ter mais de 25 sites portugueses, um dos servidores está em Espanha, outro em França e outro nos Estados Unidos da América e posso garantir que a nível de velocidade de abertura do site os visitantes não notam diferença.

Agora quem não tenha prática como é o caso, deve começar por um alojamento partilhado, que tenha alguém prestável no suporte para ajudar nas pequenas questões.

Se tiveres paciência de ler, agradeço eu.. e talvez entenderás o meu ponto de vista e receberas  todo o meu devido respeito a ti pela leitura e por teres lido tudo até ao fim.

Isso é básico de se saber.. mas vou te dar um exemplo.. Vives em Portugal certo? (se não imagina)

Imagina que estás em Portugal (se já tiveres optimo) e queres ir para a China

Existe dois voos.
O de Portugal para Espanha e de Espanha para França e de frança para a China.. mais barato mais mais demoroso.. porque terias que passar por 3 paises.

E existindo um voo de Portugal mais caro, mas muito mais rápido de Portugal até França (sem passar por Espanha) passa apenas na França e vai para China

Qual testes irias optar? Pelo mais rápido certo? Imagina que o teus clientes são internacionais.. qual destes irias escolher? O mais rápido certo? E o mais centralizado possível..

Isso é a mesma coisa como os Hostings.. Internacional ou Nacional?

Internacional = Ping um pouco mais alto (nada de grave) mas com uma boa segurança e ping acessível para vários paises..
Nacional = Ping excelente para Portugal, mas e para os outros paises? Pings de 100ms.. 200ms?

E se puseres na França, quem fica a ganhar? Tu, nós, eles e porquê? Porque esta centrado esta no meio da Europa.
Mas isto sou eu atenção.. é preciso saber se o teu negocio é Internacional então não tens nada que alojar em Portugal mas sim centrado na Europa

Porque é que os jogos a grande maioria procura centrar os seus jogos na Europa? E não no seu Pais? Eu respondo.. Um ping melhor e adequado para todos os jogadores

Tens uma empresa de Jogos na China, ora o teu jogo será internacional.. vais por  o teu jogo na China com mais de 300, 500ms para Portugal de Ping e para paises da Europa também? Ou vais centrar de modo a que também obtenhas um bom ping?

A resposta chama-se analise.. como referi a cima.
Porque não uma VPS? Se o preço de uma VPS é um preço de um alojamento? Na OVH tens Wordpress pre-instalado na VPS onde não tens que fazer nadinha.. (apesar de eu saber fazer sem auto instalação..)

VPS
2GB
20GB espaço
Uso do CPU? Na maioria dos casos são muito superiores a um web hosting.

3,50€

Web Hosting
Espaço ilimitado (isso não existe, mas pronto)
10GB de espaço
memoria RAM - LIMITADA.
uso do CPU? - Muito limitado e sujeito a PUA (Politica de Utilização Aceitável)

3,00€

De 3,50 para 3,00€ é muito? Não.. há casos e  casos mas não é.


Agora se achas que estou a dizer barbaridades é a tua opinião.
Eu tenho a minha, e está feita.. Se não acreditas faz uma pesquisa abrangente e profunda onde verás Guru (experts) a indicar o mesmo.

Por fim termino, o Google avalia e posiciona o teu website de acordo com a melhor resposta, isto é.. se nos Estados Unidos o teu site for mais de 100ms és muito bem capaz de não ficar na primeira pagina do google..

Mas eu como sou uma pessoa de ajudar tens aqui um artigo que responde as tuas questões
http://www.shoutmeloud.com/does-shared-web-hosting-affect-search-engine-ranking.html

Mas e centrado ficaria? Muito provavelmente..
Pensem na Internacionalização, um dia deixas de receber visitas Internacionais a tua PR baixa imenso e admiras-te porquê? Não soubeste cuidar dos teus visitantes estrangeiros que também merecem atenção ao final de contas, existem Portugueses pelo mundo fora.

Recorda.. Hospedagem Partilhada.. A palavra "Partilhada" não és só tu que usa o mesmo IP.. agora pensa se um desses que usam o mesmo IP que tu comete o erro de fazer asneira e acabares com o teu IP bloqueado pelos mecanismos de busca? Ou até na blacklist da Spamhaus entre outras empresas anti-spam ou malware?

Pois...
Se o projeto for apenas e direcionado para nacional? Um tablet para ser apenas comercializado em Portugal e não no estrangeiro.. a resposta é obvia.. Hospedagem Nacional..
Cumps



[/font]
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Mais uma vez repito que a posição é quase irrelevante, tenho um servidor dedicado em Espanha (Madrid) com um ping de 28ms (desde Portugal) e um servidor nos USA com um ping de 119ms (desde Portugal). Mas os visitantes não notam diferença porque é algo imperceptível, não chega a ser 0,1segundos de diferença. Aliás tenho sites no servidor dos USA que abrem mais rápido do que o de Espanha que está aqui ao pé com um ping de 28ms, mas essa diferença deve-se há otimização do site que é muito mais importante que o local do alojamento.
O que dizes do google posicionar o site dependendo da velocidade é tão irrealista que nem vou comentar, sendo a velocidade apenas um factor entre dezenas ou centenas analizados pelo google. Se assim fosse não seria necessário SEO, apenas ter o site no servidor mais rápido... enfim.
O que dizes de usar um IP partilhado é outra barbaridade que nem vale a pena comentar.
Acho que em vez de ajudar ainda estás a baralhar mais a pessoa que abriu o tópico à procura de uma resposta simples e directa.
Offline

FlávioDSC 
Membro
Mensagens 3 Gostos 0
Troféus totais: 6
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 1 First Post Second year Anniversary One year Anniversary

Boas!
KnowTheGuy tal como disse no primeiro post, o meu público alvo seria PT/BR. Posteriormente gostaria de alcançar publico ENG pois a fatia de mercado é bem maior.
Provavelmente exagerei ao falar de segurança...o projecto que tenho em mente muito dificilmente vai ser alvo dos tais ataques DDoS.
Embora vocês não concordem completamente um com o outro, ao ler a vossa conversa deu para tirar bastantes informações úteis.

Pelo que o kurtmix explicou, a diferença entre os tempos de abertura dos sites, está mais dependente da optimização do dito site, do que, o local de alojamento (eu julgava que o local de alojamento era mais importante). Contudo se a diferença de preços for assim tão pequena e visto que não tenho experiência a optimizar sites provavelmente vou optar por um VPS.

O VPS mais barato que encontrei foi este: https://www.ovh.com/us/vps/vps-ssd.xml
A nível nacional encontrei estes 3  hospedeiros:

https://www.ptisp.pt/#virtual/vps/unmanagedlinux

http://www.hostingportugal.pt/web-hosting/premium-ssd-empresas/

https://www.webtuga.pt/alojamento-web-ssd/linux

Recomendam algum destes ou outro que não esteja aqui?

Mais uma vez obrigado aos dois pela ajuda!
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Boas!
KnowTheGuy tal como disse no primeiro post, o meu público alvo seria PT/BR. Posteriormente gostaria de alcançar publico ENG pois a fatia de mercado é bem maior.
Provavelmente exagerei ao falar de segurança...o projecto que tenho em mente muito dificilmente vai ser alvo dos tais ataques DDoS.
Embora vocês não concordem completamente um com o outro, ao ler a vossa conversa deu para tirar bastantes informações úteis.

Pelo que o kurtmix explicou, a diferença entre os tempos de abertura dos sites, está mais dependente da optimização do dito site, do que, o local de alojamento (eu julgava que o local de alojamento era mais importante). Contudo se a diferença de preços for assim tão pequena e visto que não tenho experiência a optimizar sites provavelmente vou optar por um VPS.

O VPS mais barato que encontrei foi este: https://www.ovh.com/us/vps/vps-ssd.xml
A nível nacional encontrei estes 3  hospedeiros:

https://www.ptisp.pt/#virtual/vps/unmanagedlinux

http://www.hostingportugal.pt/web-hosting/premium-ssd-empresas/

https://www.webtuga.pt/alojamento-web-ssd/linux

Recomendam algum destes ou outro que não esteja aqui?

Mais uma vez obrigado aos dois pela ajuda!
Além da localização, da optimização do site, também pode ser importante a velocidade admitida pela porta de ligação do servidor, isto ao falarmos em site com vídeos e outro conteúdo ou alojamento cdn.
Estás a optar por VPS, e eu pergunto, sabes gerir um servidor VPS? Sabes instalar o que é necessário nele e configurar a segurança? Sabes que esses exemplos que apostas são vps não gerida, eles entregam-te os dados de acesso ao teu servidor virtual e o resto tens que fazer tu. Por outro lado num alojamento partilhado tens normalmente pré-instalado e configurado o cpanel que ajuda e simplifica muito.
Coloco estas questões porque disseste acima que não estás dentro do assunto dos sites e chamo a atenção para isso que podes estar a esquecer.
Offline

FlávioDSC 
Membro
Mensagens 3 Gostos 0
Troféus totais: 6
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 1 First Post Second year Anniversary One year Anniversary

Podem fechar o tópico, estou esclarecido.Obrigado a quem respondeu aqui e por MP.

Bom fds
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Resumindo para quem possa vir a ter as mesma dúvidas:
A localização do servidor tem importância para a velocidade de abertura do site?
Resposta: Sim, tem importância mas muito limitada, não sendo o fator mais decisivo.

A velocidade de abertura é importante para o posicionamento nos resultados dos motores de pesquisa?
Resposta: Sim é, mas não é um dos factores mais importantes, porque o conteúdo, o domínio e a autoridade do site são muito mais importantes.

Um alojamento partilhado será uma boa opção ou é melhor um VPS (servidor virtual privado) ?
Resposta: Isso depende daquilo que queremos fazer e dos conhecimentos que temos na gestão de vps, além do poder de investimento, porque uma opção barata limitada em recursos não é boa opção.

Quais as vantagens e desvantagens de um alojamento partilhado em relação a um vps?
Resposta: Isso também depende mas em regra geral um vps é para quem saiba como funcionar com ele, saiba configurar e escolher os recursos adequados. Há alojamentos partilhados que oferecem mais recursos por utilizador do que um vps de baixo custo. Devem ser analisados os prós e contras de cada opção.