← Projectos

Votobranco.com

Lida 6318 vezes

Offline

TEkN0 
Membro
Mensagens 83 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

www.votobranco.com

Boa noite, deixo aqui ficar o meu site/blog que tem 3 semanitas mas só há uma semana é que foi divulgado, servirá essencialmente para apoiar uma página de facebook com cerca de 75mil fãs.

O tema é a política em geral e a situação crítica que o País enfrenta.

Desde notícias, imagens, vídeos de tudo um pouco.

Como disse só há uma semana é que foi divulgado ainda é muito recente ainda faltam uns pormenores como colocar a box count do botão share para contabilizar os shares, testar um pouco a posição dos anúncios, etc.

Todos os conselhos, críticas e opiniões são bemvindos,

Obrigado,
Nuno Silva
Offline

TEkN0 
Membro
Mensagens 83 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Nem uma crítica ao menos?  :grin:
Offline

Luís Marquês 
Membro
Mensagens 1430 Gostos 19
Feedback +27

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

A nivel de design pessoalmente nao gostei do theme escolhido e acho que está um bocado desalinhado. Acho que não podes ter aquele banner adsense a descer consoante o utilizador faz scrool.

Dos artigos que vi sao todos copiados do JN, ionline etc. Coloca pelo menos a fonte de onde foste retirar o artigo.

Cumprimentos Luis Marques
Offline

Luís Casanova 
Membro
Mensagens 565 Gostos 9
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Boa noite,

Não gostei muito do design sou franco.
O menu, e os textos de algumas páginas com aquele degradê fica mesmo mal, é a minha opinião.

Mais um pormenor e não menos importante, tens mesmo que abusar na publicidade? :x
Offline

cpdesign 
Membro
Mensagens 235 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

O site não formata em condições no IE9. Não esquecer que este é usado por cerca de 50% dos utilizadores.

Críticas:
- voto branco: voto nulo ou não votar é simplesmente anti-democrático e normalmente ajuda a levar ao poder os grupos radicais, como se tem visto em alguns países - não tem uma conotação construtiva nem apela a sentimentos positivos

- informação e desinformação: nesta altura crítica interessa criar e divulgar artigos que informem a população do que se está a passar em backstage e dos interesses das diversas forças e agentes políticos. Não tem qualquer interesse estar a repassar notícias que já saturam nos media e que só servem para a desinformação - desviar as atenções do público das questões fundamentais.

Os bloguers podem aproveitar para assumir o papel que os media não querem claramente assumir - informar e educar o público, não os manter na escuridão.
Olhar para o panorama político e económico nacional e internacional, perceber onde estão os interesses das forças políticas, dos média, dos agentes financeiros.
Offline

TEkN0 
Membro
Mensagens 83 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

A nivel de design pessoalmente nao gostei do theme escolhido e acho que está um bocado desalinhado. Acho que não podes ter aquele banner adsense a descer consoante o utilizador faz scrool.

Dos artigos que vi sao todos copiados do JN, ionline etc. Coloca pelo menos a fonte de onde foste retirar o artigo.

Cumprimentos Luis Marques
Obrigado Luís Marquês pela informação do scroll no adsense já retirei, o tema foi dos poucos que gostei do tipo Blog e tinha as funcionalidades desejadas.

Os artigos poucos são os copiados a maior parte são imagens, vídeos, etc encontrado pelas redes sociais mas irei ter em atenção de colocar a fonte conforme faço na página do FB.
Boa noite,

Não gostei muito do design sou franco.
O menu, e os textos de algumas páginas com aquele degradê fica mesmo mal, é a minha opinião.

Mais um pormenor e não menos importante, tens mesmo que abusar na publicidade? :x
É assim a publicidade ainda está em fase de teste pois o site só foi mesmo partilhado há cerca de uma semana e pouco e estou a ver quais as posições que rendem mais.

O site está em crescimento de segunda para terça passei de 3,500 visualizações de páginas/dia para quase 8,000 o que para o início não é nada mau penso eu alcançado ontem perto de 60 cliques.

Os anúncios com menos cliques irão ser retirados ou colocados noutra posição até alcançar o melhor resultado.
O site não formata em condições no IE9. Não esquecer que este é usado por cerca de 50% dos utilizadores.

Críticas:
- voto branco: voto nulo ou não votar é simplesmente anti-democrático e normalmente ajuda a levar ao poder os grupos radicais, como se tem visto em alguns países - não tem uma conotação construtiva nem apela a sentimentos positivos

- informação e desinformação: nesta altura crítica interessa criar e divulgar artigos que informem a população do que se está a passar em backstage e dos interesses das diversas forças e agentes políticos. Não tem qualquer interesse estar a repassar notícias que já saturam nos media e que só servem para a desinformação - desviar as atenções do público das questões fundamentais.

Os bloguers podem aproveitar para assumir o papel que os media não querem claramente assumir - informar e educar o público, não os manter na escuridão.
Olhar para o panorama político e económico nacional e internacional, perceber onde estão os interesses das forças políticas, dos média, dos agentes financeiros.
Obrigado cpdesign irei ver o que posso fazer em relação ao IE9 pois é um ponto importante.
Quanto ao nome foi talvez infeliz pois poderia ser outro qualquer só escolhemos esse para salientar o nosso movimento antipartidário mas em nenhum caso incentivamos ou apelamos as pessoas ao voto branco.

Quanto à informação é assim tentamos conciliar um pouco dos dois tentamos colocar informações sérias da atualidade para as pessoas poderem opinar à vontade como também tentamos colocar notícias menos sérias para as pessoas tentarem rir um pouco apesar da situação atual do País.

Mais uma vez obrigado pelas críticas, como referi o site é bastante recente com as vossas críticas irei tentar melhora-lo aos poucos, irei colocando aqui os updates, entretanto agradeço qualquer críticas ou sugestões, são sempre bem-vindas.

Nuno Silva
Offline

Anjokal 
Membro
Mensagens 117 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Boas

o dominio tá interessante

há um erro "404 - Not Found" no inicio da pagina

o logo precisa de ser revisto

boa sorte para o projecto
Offline

TEkN0 
Membro
Mensagens 83 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Obrigado Anjokal, eu alterei o tema e algumas coisas após as críticas e sugestões aqui recebidas logo já viste o novo site, o erro 404 not found já ando atrás disso mas ainda não descobri donde vem  :superlol:

Peço as pessoas que tinham visto o site anterior que voltem a entrar e deixem aqui a sua opinião, obrigado.

www.votobranco.com

Nuno. 
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Peço desculpa mas voto em branco é diferente de não votar.

Voto em branco significa que te deste ao trabalho de ir votar, mas que nenhum dos candidatos está a altura do teu voto, talvez uma maneira também de contestar.

Não ir votar é que sim, demonstra tudo isso que disseste. Têm o mesmo valor mas significados diferentes.
Offline

TEkN0 
Membro
Mensagens 83 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Peço desculpa mas voto em branco é diferente de não votar.

Voto em branco significa que te deste ao trabalho de ir votar, mas que nenhum dos candidatos está a altura do teu voto, talvez uma maneira também de contestar.

Não ir votar é que sim, demonstra tudo isso que disseste. Têm o mesmo valor mas significados diferentes.
Exatamente :)
Offline

cpdesign 
Membro
Mensagens 235 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Lembram-se do caso «Marcelo» na TV, que o programa acabou porque só era defendido um ponto de vista?

O site do VotoBranco, que diz não se identicar com os políticos dos diferentes partidos, parece ser tendencioso e atacar apenas os políticos do Governo. Já para não dizer que na versão anterior tinha logo no topo a máxima comunista - não estou a dizer que são, mas ela de facto esta lá.

Acho que para o blog ser credível e coerente devia falar de todos:
- das sindicais
- das palhaçadas do Seguro
- dos comunistas que parecem estar a precisar de ritalin, de tanta excitação que vai naquela cabeça. Que falam de democracia e só querem provocar desestabilização e impor um ditadura (não sem passar pela guerra civil e pelo saque - já o queriam no 25 de Abril - perguntem ao Otelo...)
- do Soares que fez há 30 anos igual ou pior do que o Passos está a fazer. Alias medidas de austeridade anunciadas semanalmente era com o Soares - o político que tem o record de viagens no guinness enquanto PM. De ser o primeiro político a tirar o 13º mês.
- do Marcelo que no programa há noite dá oponiões razoáveis, e no dia seguinte ao meio dia dá respostas completamente diferentes e inacreditáveis
- dos políticos do PP que querem estar no Governo mas só para as coisas boas
- etc etc
Offline

TEkN0 
Membro
Mensagens 83 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Lembram-se do caso «Marcelo» na TV, que o programa acabou porque só era defendido um ponto de vista?

O site do VotoBranco, que diz não se identicar com os políticos dos diferentes partidos, parece ser tendencioso e atacar apenas os políticos do Governo. Já para não dizer que na versão anterior tinha logo no topo a máxima comunista - não estou a dizer que são, mas ela de facto esta lá.

Acho que para o blog ser credível e coerente devia falar de todos:
- das sindicais
- das palhaçadas do Seguro
- dos comunistas que parecem estar a precisar de ritalin, de tanta excitação que vai naquela cabeça. Que falam de democracia e só querem provocar desestabilização e impor um ditadura (não sem passar pela guerra civil e pelo saque - já o queriam no 25 de Abril - perguntem ao Otelo...)
- do Soares que fez há 30 anos igual ou pior do que o Passos está a fazer. Alias medidas de austeridade anunciadas semanalmente era com o Soares - o político que tem o record de viagens no guinness enquanto PM. De ser o primeiro político a tirar o 13º mês.
- do Marcelo que no programa há noite dá oponiões razoáveis, e no dia seguinte ao meio dia dá respostas completamente diferentes e inacreditáveis
- dos políticos do PP que querem estar no Governo mas só para as coisas boas
- etc etc
Nós no site falamos da atualidade política e da sociedade, de todas as pessoas que estão no centro das atenções pelos melhores e piores motivos, sendo a Página do Facebook centrada sobre o Passos Coelho não nos podemos desviar para já muito disso.
Agora eu sinceramente não ligo muito à Política, simplesmente não tenho partido nem entro em debates políticos, como toda a gente tenho a minha opinião como cidadão e Português que sou.
Agora claro não podemos agradar a toda a gente sobre o conteúdo porque há sempre conflitos de ideias e opiniões diferentes e ainda bem que assim é porque o que queremos é pessoas a participar no site, por isso iremos ter debates semanais.

Agora chega de Off-Topic sobre o tema do site e venham críticas ou sugestões sobre o site em si, obrigado,
Nuno.
Offline

cpdesign 
Membro
Mensagens 235 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Sugestão:
Para que haja debate saudável acho que o blog deveria falar dos diversos políticos da atualidade, quer de coisas boas como das más - de todos eles porque a situação atual é da responsabilidade de todos eles.

Offline

LuisRamalho 
Membro
Mensagens 125 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Erro 105 (net::ERR_NAME_NOT_RESOLVED): Não foi possível determinar o endereço DNS do servidor.
Offline

TEkN0 
Membro
Mensagens 83 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Erro 105 (net::ERR_NAME_NOT_RESOLVED): Não foi possível determinar o endereço DNS do servidor.
Webhost mais uma vez a falhar, já abri ticket...