← Domínios

Cuidado com a compra de domínios

Lida 6914 vezes

Offline

svmediaworks 
Membro
Mensagens 81 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Bom dia a todos,

Queria alertar para terem cuidado com as pessoas com quem fazem negócios aqui no + tráfego!

No início deste ano comprei aqui no + tráfego o domínio www.passagemdeano-2010.com ao utilizador white92, por 120€.

Acontece que este utilizador, nunca mostrou empenho numa rápida transferência do domínio, levando mais de 15 dias após ter recebido os 120 euros combinados. Ora era o registo do domínio que estava protegido, ora era a pasta de ficheiros que vinha sem as fotos, ora eram os ficheiros que vinham com os "~" e "ç" não compatíveis, enfim...

Depois de ter tentado telefonar várias vezes e de alguns mails enviados, continuou tudo na mesma, não atendia os telefonemas e não respondia aos mails!

O assunto só ficou resolvido quando contactei a empresa de alojamento, para que ela o contactasse para tratármos da transferência. Foi a única forma de ver o assunto encerrado. Aproveito também para deixar aqui um agradecimento à SmartSP pelo empenho, simpatia e rapidez na resolução do problema.


Agora espantem-se:


Este utilizador, criou um novo domínio sobre o mesmo tema, no qual colocou a base de dados que me vendeu, como podem ver em passagemdeano2011.com.
Isto não é conteúdo duplicado, isto é um site duplicado e uma vergonha, uma falta de ética  e de respeito pelos compromissos que se assumem.

Já lhe enviei um mail há dois dias para que retire todo o material que me vendeu, ainda não o fez. Se o não fizer, os próximos passos são uma denúncia no Google por conteúdo duplicado (site inteiro) e um processo em tribunal.
Sao estas as únicas formas de tratar estas pessoas sem escrúpulos.
Offline

Luís Casanova 
Membro
Mensagens 565 Gostos 9
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Meu amigo, pelo preço que vendeu não me admira, mas esse domínio para mim nem vale 5€, não sei como deste 120€, é apenas uma opinião.
Offline

Tiago 
Membro
Mensagens 209 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Obrigado pelo aviso.

120 Euros não é caso para tribunal, é caso é para tu e todos terem mais bom senso a fazerem as vossas compras.
Offline

svmediaworks 
Membro
Mensagens 81 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

@lmcf

O valor destas coisas é sempre relativo. O que para uns não vale nada, para outros pode valer muito.

@Tiago

Aqui o que está em causa não são 120€. O que está em causa é vender os conteúdos e voltar depois a usá-los. Eu comprei-os, e não foram baratos! Para além de eventualmente me poder prejudicar com o conteúdo duplicado. Estamos a falar de muitas dezenas de posts... um site inteiro!
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1


No início deste ano comprei aqui no + tráfego o domínio www.passagemdeano-2010.com ao utilizador white92, por 120€.


compraste o domínio ou o site inteiro? É porque se te vendou só o domínio esta no direito dele.
Offline

svmediaworks 
Membro
Mensagens 81 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

É claro que comprei tudo não é? Sou parvo, não?

O domínio em sí não vale nada!

Se só tivesse comprado o domínio, o vendedor não me tinha enviado os conteúdos, não achas?
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Acho que a pergunta dele não é nada parva, uma vez que o título deste tópico diz "Cuidado com a compra de domínios". Eu também fiquei na duvida.
Offline

svmediaworks 
Membro
Mensagens 81 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Pois é, mas neste caso envolvia tudo.
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

É claro que comprei tudo não é? Sou parvo, não?

O domínio em sí não vale nada!

Se só tivesse comprado o domínio, o vendedor não me tinha enviado os conteúdos, não achas?
Calma, que aqui o pessoal não é culpado.
Todos sabemos os riscos que corremos a comprar domínios, conteúdos e afins. A comunidade tem criado feedbacks e afins para alguma coisa.
Pelos vistos, e se o negócio foi realmente esse, o tal utilizador agiu erradamente e deverá ser punido por isso. Cabe-te a ti agora "lutares" contra ele. É mais um aviso a toda a comunidade e um abrir olhos a toda a comunidade.

Boa sorte! ;)
Offline

epsy 
Membro
Mensagens 553 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tens razão em não querer que o vendedor use os conteúdos que te vendeu. Mas se o site que compraste foi o primeiro a ser criado e como tal teve os conteúdos indexados primeiro, em princípio quem se vai prejudicar por usar conteúdos duplicados vai ser o vendedor.

Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Por uma questão de ética (o vendedor vender um domínio / site e depois criar um concorrente logo de seguida) até te dou razão.

Contudo há que ter em conta o seguinte:

- vocês acordaram explicitamente que o vendedor não iria criar um site concorrente?

- o valor incluía a passagem de direitos únicos sobre o conteúdo? Ainda que verbal e muito subjectivo dado que os conteúdos são maioritariamente vídeos do youtube...

Acho que o principal aviso que sai daqui é para as pessoas terem realmente cuidado com o que compram. A meu ver fizeste um péssimo negócio pois assim que a passagem de ano de 2010 "passou" esse domínio foi praticamente ao ar...

E só por causa das coisas :D registei o passagem de ano 2012. Assim tiro-vos uma competição da cabeça! ;)

brincando...

Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

É claro que comprei tudo não é? Sou parvo, não?

O domínio em sí não vale nada!

Se só tivesse comprado o domínio, o vendedor não me tinha enviado os conteúdos, não achas?

Eu tenho que achar alguma coisa? Eu não fiz parte do negocio por isso não acho nem deixo de achar.....

Se considerarmos que o título diz o seguinte: "Cuidado com a compra de domínios" e que o conteúdo considerando as primeiras 4linas e meia (linhas de texto) apenas falas da compra do domínio, não vejo o porque dessa revolta toda na minha pergunta.
Offline

SEO 
Membro
Mensagens 54 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Se o não fizer, os próximos passos são uma denúncia no Google por conteúdo duplicado (site inteiro) e um processo em tribunal.

Good luck!
Offline

apaulo 
Membro
Mensagens 345 Gostos 2
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Comprar coisas online é sempre arriscado... este negócio correu mal, outros correrão bem.
Agora apenas podes aprender com os erros.

Eu não compro domínios, ponto final. Sinceramente, acho que em muitos casos não são mais do que parasitas que andam por aí a tentar enganar quem quer trabalhar sériamente.

Quanto a comprar sites, sinto que estamos muito desprotegidos... imaginem comprar um site por 100 ou mesmo 1000 euros (ou, quem sabe, até mesmo 10 000 euros).
Metem lá a clásula "o xôr vendedor não vai fazer site igual ou parecido"... e depois? O gajo faz o tal site igual ou parecido, e se o souber fazer, em 90% dos casos o comprador nem se apercebe disso... e mesmo que o topem... onde e como e quando é que vão conseguir recuperar os euros?
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Olá,

Em primeiro lugar, penso que se deve ouvir os dois lados da história, isto não é desconfiar de ti svmediaworks, mas se fosse ao contrário também gostarias de te defender ;)

Posto isso, infelizmente na sociedade actual não se podem fazer só negócios via aperto de mão. Quando as pessoas são de confiança (há aqui utilizadores no +t com quem faria negócios de olhos fechados), tudo bem, quando não se conhece ou não se confia, as coisas são mais complexas. Há alguma coisa assinada? Provavelmente não...

Neste caso se não adquiriste exclusividade sobre conteúdos e/ou design, nada podes dizer, não é bonito do outro lado mas também não é ilegal. E tal como já foi dito, trata-se de um site e de um nicho que se pode rapidamente desenvolver do zero e ficar semelhante, sem ser propriamente cópia.

Por fim e apesar de não ser ter nada haver com isso, permite-me só dizer que 120€ por este "produto" é altamente overrated.