← Arquivo - Mercado

Quanto davam por este projeto?

Lida 2362 vezes

Offline

fpdeus 
Membro
Mensagens 1289 Gostos 0
Feedback +42

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Quanto davam por um projecto (site + facebook (entre 10K a 20K*)) que dá estes resultados?

- 72.61€ em Adsense nos últimos 30 dias
  - 129.95€ desde que inseri Adsense (desde 1 de Fevereiro)

- 832.83€ em afiliados desde o inicio de Dezembro
  - Valor alto devido à febre do facebook
  - Neste momento está a gerar média de 75€/mês via site.

- Estatísticas Analytics últimos 30 dias:
  - 1,45% - Pesquisar tráfego - 1 083 Visitas
  - 96,26% - Tráfego de referência - 71 755 Visitas
  - 2,29% - Tráfego directo - 1 707 Visitas

A questão mesmo é, quando davam por este projecto, caso o quisessem comprar?

*Não quero dar dados precisos do projecto.

Não pretendo vender, a não ser que seja por um valor que ache justo.
O motivo seria dedicar-me a outros projectos que me têm rendido mais.
Offline

ganha 
Membro
Mensagens 697 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

1.000€ parece-me já um bom valor
Offline

rikos 
Membro
Mensagens 322 Gostos 10
Feedback +7

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Qualquer coisa entre 1500 e 1700. Depende muito da principal origem do trafego. Se a maioria for do facebook "eu" desvalorizo um bom bocado.
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se bem percebi, 75€ em adsense e 75€ em afiliados dá cerca de 150€ por mês = 1500€ venda no minimo num site com trafego organico e minimamente apresentavel.

Offline

Cacofb 
Elite
Mensagens 1036 Gostos 3
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Se a maioria do tráfego for facebook, perde valor.

A questão aqui é que é um site recente.
Se tivesse a gerar esse rendimento à mais de 12/18 meses de forma constante e com tráfego dos SERPS, podias muito bem pedir 12/14 X o rendimento que ele dá por mês.

Essas comissões de afiliado foram feitas em display ou no facebook?
A página pode ser do site, mas são coisas diferentes.. O que tem valor é o site em si!!

O valor real que te vão pagar por ela, compensa mais ficar com ela..
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

tenho que te dizer isto antes que passe mais uma vez a oportunidade, mas tu andas sempre a dedicar-te a outros projectos.

Se tens esse dedica-te a ele, e não vendas nem te metas em muitas coisas...

eu sei que não me devo meter, que não tem nada a ver comigo, mas tinha que te dizer isto...
Offline

fpdeus 
Membro
Mensagens 1289 Gostos 0
Feedback +42

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Qualquer coisa entre 1500 e 1700. Depende muito da principal origem do trafego. Se a maioria for do facebook "eu" desvalorizo um bom bocado.

Sim, 96.26% das visitas são provenientes do Facebook.

Se bem percebi, 75€ em adsense e 75€ em afiliados dá cerca de 150€ por mês = 1500€ venda no minimo num site com trafego organico e minimamente apresentavel.

Sim, também foi esse valor que pensei.

Se a maioria do tráfego for facebook, perde valor.

A questão aqui é que é um site recente.
Se tivesse a gerar esse rendimento à mais de 12/18 meses de forma constante e com tráfego dos SERPS, podias muito bem pedir 12/14 X o rendimento que ele dá por mês.

Essas comissões de afiliado foram feitas em display ou no facebook?
A página pode ser do site, mas são coisas diferentes.. O que tem valor é o site em si!!

O valor real que te vão pagar por ela, compensa mais ficar com ela..

Como mencionei no post inicial:

- 832.83€ em afiliados desde o inicio de Dezembro
  - Valor alto devido à febre do facebook
  - Neste momento está a gerar média de 75€/mês via site.

Ou seja, inicialmente o valor foi gerado maioritariamente via Facebook, sendo que nos últimos 50 dias já é gerado apenas via site.


tenho que te dizer isto antes que passe mais uma vez a oportunidade, mas tu andas sempre a dedicar-te a outros projectos.

Se tens esse dedica-te a ele, e não vendas nem te metas em muitas coisas...

eu sei que não me devo meter, que não tem nada a ver comigo, mas tinha que te dizer isto...

Sim, e agradeço a tua opinião.
Mas a verdade é que necessitava uma certa quantia, e como tal talvez necessite de vender um dos meus projectos.

E este é o que está a gerar menos valores.



Actualizei o post inicial, inseri as estatísticas do Analytics:

- Estatísticas Analytics últimos 30 dias:
  - 1,45% - Pesquisar tráfego - 1 083 Visitas
  - 96,26% - Tráfego de referência - 71 755 Visitas
  - 2,29% - Tráfego directo - 1 707 Visitas

Cumprimentos
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Para quem não tem paginas boas de facebook esses valores no mês seguinte vão para os 0€ :) pode valer muito hoje, mas é um risco comprar projetos com trafego 100% facebook mas é só a minha opinião que ninguém quer saber :P
Offline

vigilante 
Membro
Mensagens 459 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Para quem não tem paginas boas de facebook esses valores no mês seguinte vão para os 0€ :) pode valer muito hoje, mas é um risco comprar projetos com trafego 100% facebook mas é só a minha opinião que ninguém quer saber :P

Uma opinião que concordo plenamente.