← Hosting

O melhor PHP neste momento

Lida 13060 vezes

Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O upgrade para MySQL 5 é de facto um passo que tem menos implicações que o do php mas que mesmo assim pode quebrar muitos programas que utilizam querys não compativeis (oscommerce por exemplo).

Na PT Web Services a maioria dos servidores corre php4/5 com mysql 5. Tenho no entanto a impressão que ainda temos 1 ou 2 servidores com php4, e que provavelmente irão existir ainda por algum tempo.

Mudar clientes de um servidor para outro é fácil e por isso com este setup deixam-se soluções para todos os gostos (vide programas).

Saudações
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Acredito sinceramente que o verdadeiro EOL do PHP4, apenas surgirá com a saída do PHP6. Só aí as empresas de hosting darão como possível a remoção por completo do PHP4, já que, entretanto, terão de a manter, se pretendem agradar a "gregos e troianos".

Ou então colocar o departamento responsável pelo desenvolvimento web ao serviço dos clientes de host (o que, em plano "normais", é também inconcebível).
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Mas não é verdade que o upgrade ao mysql pode causar problemas nas bases de dados?
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Citação de: "asturmas"
Mas não é verdade que o upgrade ao mysql pode causar problemas nas bases de dados?


É! E bastantes, especialmente considerando que as bases de dados são o suporte que guarda todas as informações importantes! Como o Santo diz, não é algo tão grave como o upgrade de PHP4 para PHP5, mas é também uma tarefa que pode colocar alguns clientes "pendurados".
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

O mysql4 esta em fim de vida em relação ao php4 ou nem por isso?
Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas...

Não... Se considerarmos que muitos clientes o usam para as suas diversas actividades profissionais...

No entanto cada vez mais se nota que o mysql5 é usado em detrimento do 4...

A grande questão aqui é a situação do php4 vs php5... Como já foi dito a maior parte das apps que os clientes usam ainda precisa da compatibilidade do php4... Posso até dizer que mais de 80% do mercado mundial ainda usa o PHP4 o que leva a que apenas 20% use o php5...

Concordo inteiramente com o Marsu. pois acredito que a mudança é sempre algo trabalhoso e complicado quando clientes tem largas estruturas assentes numa plataforma que está a funcionar sem problemas...

A solução é ter mesmo várias maquinas com php4, php5 e posteriormente php6...

Actualmente a PTServers, segue a tendencia do mercado oferecendo a total compatibilidade que só o php4 com o mysql4/5 pode oferecer... No entanto é já certo que a proxima maquina que entra ao serviço em Setembro/Outubro vai vir já só php5, mysql5 e centos 5...

Cumprimentos,

LPC
Offline

=IceBurn= 
Membro
Mensagens 897 Gostos 3
Feedback +3

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5

Citação de: "asturmas"
Mas não é verdade que o upgrade ao mysql pode causar problemas nas bases de dados?

A única coisa que posso dizer em relação a isso é que tenho vindo a fazer sempre os upgrades para as versões mais recentes e até hoje nunca me deu problemas, mas claro, isto em localhost onde tenho actualmente PHP versão 5.2.3 e MySQL versão 5.0.45
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Mas nao tens centenas de bases de dados..
Offline

=IceBurn= 
Membro
Mensagens 897 Gostos 3
Feedback +3

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5

Pois, por isso mesmo é que não posso adientar muito nesse aspecto. :wink:
Offline

Flash005 
Membro
Mensagens 1360 Gostos 0
Troféus totais: 33
Trófeus: (Ver todos)
Quick Poster Windows User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Aconselho a esperarem pela versão 6 e saltarem a 5.

E relembro que o wordpress só a titulo de exemplo não funciona com a versão 5.
Offline

apoca 
Membro
Mensagens 96 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Bom um post coerente e nota-se que vem de alguém que anda mesmo atento! :) se estão no PHP4 e querem passar para o php5 esqueçam esperem pelo PHP6. EU quando passei do PHP4 para o 5 tive problemas em 30 sites, mas como trabalho com php à muitos anos, basicamente foi mudar alguns conceitos coisas de 30seg por pagina e a verdade é que hoje funcionam todos sem problemas..
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Permite-me discordar Flash005, mas não vejo lógica ou vantagem de passar uma geração à frente (e surpreende-me ainda mais, alguém com uma SP concordar).

Então vamos ver porquê:

- Se passar de PHP4 para PHP5, cujas alterações não são muitas, causam os problemas que causam, então...

- Passar de PHP4 para PHP6, é um descalabro total. O PHP6 tornará uma grande parte dos site não funcionais, e não é com 30 segundos por página que os resolves.

Exs:
- register_globals desaparecerá.
- magic_quotes para $_GET $_POST e $_COOKIE desaparecem.
- $HTTP_VARS desaparecem definitivamente
- microtime() passa a retornar float.
 
Certamente quem desenvolve sites, saberá a importância de algumas destas modifcações. Também saberão certamente que um dos grandes problemas actuais é a quantidade de sites que ainda trabalha com variáveis globais. Da mesma forma, saberá que o magic_quotes não é desligado por defeito em grande parte das SP´s, nem é desligado nas aplicações, pelo que os dados na base de dados entram com as slashes.

Já agora deixo o repto... Como resolveriam isto? Acham que 30segs por página seria suficiente? Se o PHP5 já é a dor de cabeça que é, então o PHP6... my god.

O PHP5 já prepara algum terreno para o derradeiro upgrade para PHP6. Dizer que se deve fazer o bypass de versões, não me parece o mais correcto.
Offline

Bruno Mota 
Membro
Mensagens 1733 Gostos 3
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

my god ainda nao tinha visto isso do php6 magic_quotes dá me tanto jeito... mas deverá existir algo para fazer o mesmo não?
Offline

apoca 
Membro
Mensagens 96 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

quem me dera ser dono de uma SP :O

Quanto a PHP nem vou comentar o post, trabalho com a linguagem à muitos anos inclusive daqui a 3 meses deverei estar na zend. Eu como tenho muito trabalho não tenho o tempo que gostava de disponibilizar.

continuação a todos.
Offline

SSPT 
Membro
Mensagens 408 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Agora com o PHP4 descontinuado os developers dos scripts vão ser forçados a fazer as alterações necessarias para adapatarem os seus scripts, por isso n vejo necessidade de esperar pelo PHP6.

Agora o tempo de adaptação vai depender dos developers de cada script, dado que muitos desenvolvem os scripts como um hobbie.