← Hosting

O melhor PHP neste momento

Lida 13045 vezes

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Eu ja tinha pensado nessa solução mas como me disseram que era dificel de se fazer..

PS. os 2 php's pensam muito no servidor?
Offline

=IceBurn= 
Membro
Mensagens 897 Gostos 3
Feedback +3

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5

De momento posso dizer que estou 'preso' a 2 contas diferentes de alojamento precisamente por causa desta situação.
Por um lado aprecio imenso a hostingbug (http://hostingbug.net) onde tenho alguns dos meus sites alojados, por outro lado estou a depender de outro alojamento porque fiz alguns trabalhos que, esses sim, só funcionam com PHP 5 e aí tenho php 4 e 5. E certamente perguntarão, porque é que não utilizo só o que tem as duas versões? A resposta é simples, este ultimo é lento e alem disso estou confiante que mais tarde ou mais cedo, espero que mais cedo, a hostingbug disponibilize tambem o PHP 5.
E depois não é só a questão do PHP, é também a questão da versão MySQL, que geralmente é utilizada uma versão também mais recente que aumenta em muito as potencialidades.

Há muito tempo que quem programa já devia ter acordado, por isso é que alguns dizem que este ou aquele script não funciona em PHP 5. É tão óbvio, as globais há muito que se sabe como fazer, $HTTP_SERVER_VARS já pertence ao século passado por exemplo. Depois register_globals vem off por defeito no PHP 5 (felizmente para o bem de muitos), e isso é um dos principais motivos de as coisas não funcionarem como esperado. São pequenos pormenores, a maioria fáceis de resolver.

Oscommerce está morto e enterrado, porque é que continuam a apostar nessa loja é que eu ainda não consegui entender.... e sim, se algo não funciona em PHP 4 e foi programado à menos de 8 anos então foi mal programado, não tenho receio nenhum em dize-lo.

Agora compreendo que para as pessoas 'vulgares' isso nem sequer importe, logo voces, que vendem tem de salvaguardar o vosso lado tambem, mas por outro estão a privar outos clientes de progredirem em termos de novas potencialidades.

Não pensem em mudar como um acto de dificil decisão, simplesmente pensem que tem de mudar. Se tem receio de queixas dos clientes depois de mudarem, então não há duvida, optem por utilizar PHP 4 e PHP 5, mas por favor, não esquecam de actualizar a versão MySQL tambem!

E para concluir:
1) um trabalho relativamente recente, e estou a falar de 5 ou 3 anos tem de funcionar em PHP 5 tão bem como funciona em PHP 4, se não funcionar é porque quem o fez não sabe programar devidamente.
2) um trabalho recente pode não funcionar em PHP 4, o que quer dizer que foi feito recorrendo às potencialidades que o PHP 5 nos veio trazer.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Isso da versão mysql vai ser mais difícil porque tenho ouvido que mudar o mysql pode dar erros
Offline

=IceBurn= 
Membro
Mensagens 897 Gostos 3
Feedback +3

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5

E já agora aproveito para dar os meus parabens a todos os que fizeram o upgrade para o PHP 5 nos seus serviços de alojamento. É disso que o povo precisa, de progresso.

Citação de: "asturmas"
Isso da versão mysql vai ser mais difícil porque tenho ouvido que mudar o mysql pode dar erros

PHP 5 sem MySQL versão 5 é o mesmo que um ferrari sem motor.
Offline

RaPtOr 
Membro
Mensagens 1173 Gostos 2
Feedback +1

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Exactamente, estou de acordo com o =IceBurn= totalmente.

Se vamos dar um passo a frente porque não fazer logo com os 2?


RaPtOr
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Citação de: "=IceBurn="
E já agora aproveito para dar os meus parabens a todos os que fizeram o upgrade para o PHP 5 nos seus serviços de alojamento. É disso que o povo precisa, de progresso.

Citação de: "asturmas"
Isso da versão mysql vai ser mais difícil porque tenho ouvido que mudar o mysql pode dar erros

PHP 5 sem MySQL versão 5 é o mesmo que um ferrari sem motor.

Mas não se pode por os 2 MYSQL's como no php
Offline

=IceBurn= 
Membro
Mensagens 897 Gostos 3
Feedback +3

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5

Pois, isso agora é que eu já não sei, porque de configurações e de servidores não entendo nada. De qualquer maneira tenho um alojamento com PHP 4 e 5 a trabalhar com a versão 5 da MySQL.  :roll:
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Temos de considerar o mundo real, e, bom ou mau, o oscommerce ainda é muito usado. Posso dizer que grande parte dos clientes que temos com e-commerce utiliza oscommerce, e não temos o direito de os "forçar" a mudar.

Sim, quanto ao MySQL já é mais problemático. Por isso optamos por duas máquinas distintas, uma para PHP4 / MySQL 4.1, e uma para PHP5 / MySQL 5. Julgo que no entanto é possivel correr ambos os servidores MySQL numa máquina sem problema... a questão é mais a integração com o CPanel.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

E recomendas php4/php5 com mysql4.1?
Offline

spvhosting 
Membro
Mensagens 33 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Citação de: "asturmas"
Citação de: "=IceBurn="
E já agora aproveito para dar os meus parabens a todos os que fizeram o upgrade para o PHP 5 nos seus serviços de alojamento. É disso que o povo precisa, de progresso.

Citação de: "asturmas"
Isso da versão mysql vai ser mais difícil porque tenho ouvido que mudar o mysql pode dar erros

PHP 5 sem MySQL versão 5 é o mesmo que um ferrari sem motor.

Mas não se pode por os 2 MYSQL's como no php


Perfeitamente.
E se usares jails´s ainda melhor
Offline

=IceBurn= 
Membro
Mensagens 897 Gostos 3
Feedback +3

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5

Citação de: "marsupillami"
Temos de considerar o mundo real, e, bom ou mau, o oscommerce ainda é muito usado. Posso dizer que grande parte dos clientes que temos com e-commerce utiliza oscommerce, e não temos o direito de os "forçar" a mudar.


Sim claro, mas isso foi apenas uma opinião pessoal, não ligues.  :wink:
Offline

=IceBurn= 
Membro
Mensagens 897 Gostos 3
Feedback +3

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5

Já agora, mais uma chamada de atenção:
Citar
PHP 4 end of life announcement
[13-Jul-2007]

Today it is exactly three years ago since PHP 5 has been released. In those three years it has seen many improvements over PHP 4. PHP 5 is fast, stable & production-ready and as PHP 6 is on the way, PHP 4 will be discontinued.

The PHP development team hereby announces that support for PHP 4 will continue until the end of this year only. After 2007-12-31 there will be no more releases of PHP 4.4. We will continue to make critical security fixes available on a case-by-case basis until 2008-08-08. Please use the rest of this year to make your application suitable to run on PHP 5.

Source: http://php.net/

Já lá vão 3 anos desde que foi lançado o PHP 5 e o PHP 6 já vem a caminho...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Por isso é que este topico aqui foi colocado
Offline

=IceBurn= 
Membro
Mensagens 897 Gostos 3
Feedback +3

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5

Citação de: "asturmas"
Por isso é que este topico aqui foi colocado

E muito bem colocado, diga-se de passagem... :)
Agora a ideia é convence-los a vocês para mudarem o mais rapidamente possivel!  :evil:   :lol:
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Mas a manter o php4 :lol: