← Social Media

Vamos ver como se porta a Decathlon...

Lida 5230 vezes

Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Sou sincero, estou curioso... Como se vai comportar a decathlon face a esta reacção no Facebook?

Vamos ver se conseguimos aprender alguma coisa daqui :)

(Vejam post com 2 atletas do SLB)

https://www.facebook.com/decathlonportugal?sk=wall
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.379759664827.158818.279128864827&type=1
Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Sinceramente acho ridículo tanta polémica por causa disto... Uma loja de DESPORTO, dá os parabéns a dois excelentes ATLETAS  (que há no benfica, tal como há no Porto, no Sporting, no Braga, no Guimarães,etc etc)  que jogam em Portugal e que fazem anos hoje.. Acho ridículo as pessoas ficaram tão ofendidas com tão pouco! Somos roubados todos os dias com políticas ridículas, mas esta gentinha só liga ao raio do futebol! Hirra! -.-

Peço desculpa pelo off-tópic-desabafo ;)
Offline

unon 
Membro
Mensagens 175 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Concordo com o que foi dito anteriormente. A Decathlon podia muito bem dar os parabéns a outros grandes jogadores como estes. Apesar de ser do Benfica, até podia ser doutro clube mas nunca fazia tal figurinha triste...

Além do mais, a Decathlon têm o seu prestigio e penso que não vai ser por isso que vão perder a sua actual clientela e futuros (como o caso de Ponta Delgada que vai abrir em 10 de Novembro).
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sinceramente acho ridículo tanta polémica por causa disto... Uma loja de DESPORTO, dá os parabéns a dois excelentes ATLETAS  (que há no benfica, tal como há no Porto, no Sporting, no Braga, no Guimarães,etc etc)  que jogam em Portugal e que fazem anos hoje.. Acho ridículo as pessoas ficaram tão ofendidas com tão pouco! Somos roubados todos os dias com políticas ridículas, mas esta gentinha só liga ao raio do futebol! Hirra! -.-

Peço desculpa pelo off-tópic-desabafo ;)

não era de estranhar se fosse pratica comum com todos os outros jogadores, e não apenas com os ídolos do gerente/gestor/representante de uma multi-nacional em portugal
Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

betanalista, é uma questão de ocasião. Eles repararam que os dois jogadores faziam anos hoje e informaram, qual é o mal? Hirra preocupem-se convosco mesmo e deixem esses clubismos de parte, que só vos faz mal e não estraga a imagem da Decathlon, estraga a vossa.. (isto não é para ninguém em particular, é só um desabafo)

PS: Acho que a abordagem da Sondagem da Decathlon acabou por ser a mais sensata... Com tanta gente ofendida...
Offline

unon 
Membro
Mensagens 175 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

UPDATE: A Decathlon já removeu o post que gerou polémica. Na posição deles, certamente não postaria mais nada seja de que clube fosse...
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Muito sinceramente aquilo que me parece é que... há muita gente desocupada. E não tendo mais que fazer cria polémicas no Facebook - que é aliás o sítio mais "fixe" para o fazer.

Eu também não suporto o Benfica (há que ser sincero :)) mas daí a fazer um filme por causa de uma mensagem de parabéns, enfim, vai uma larga distância.

De qualquer forma a Decathlon fica tudo menos a perder com este "caso".
Offline

NunoF 
Membro
Mensagens 257 Gostos 6
Feedback +7

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Linux User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Citar
Decathlon Portugal
Olá, antes de mais obrigado pela vossa forte manifestação - que começou ativamente com o Gonçalo Bravo e outros comentários anteriores que recebemos nesse sentido, que nos relembra que devemos manter uma postura o mais isenta possível. Graças a ela, achamos por bem eliminar um post que transmitia uma imagem parcial.
Lamentamos ter passado essa imagem.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Os vossos posts fugiram todos ao âmbito do tópico... que era procurar reacções possíveis e as mais sensatas. E de tudo o que foi feito, a decathlon acho que acabou por fazer as piores de todas. :D

1: Não atirem areia para os olhos e não digam que estavam a dar os parabéns a dois jogadores, porque sim. Primeiro: um deles nem sequer é português. Logo, não é relevante ao panorama nacional. Segundo: a partilha da foto a partir da página do SLB revela que a pessoa que colocou a foto segue essa página, podendo ser, ou não, fã. Ao partilhar, o comentário tendencioso "Carrega Benfica" ficou anexado. Terceiro: se essa pessoa fosse portista ou sportinguista, nunca colocaria uma imagem com os jogadores que fazem mexer a equipa. Se fosse o Miguel Vitor a fazer anos, acham que ia parar ao mural?

2: Uma sondagem? Por favor, tenham dó. Colocar uma sondagem a perguntar aos fãs o que deve ser feito? Duas duas uma: ou a página é gerida por um gajo de 12 anos ou então por um inconsciente. Qualquer representante deveria ter emitido um comunicado ou apagado a fotografia sem dar aso a mais discussão. Eu compreendo que não queiram remover a imagem (vêm sempre aqueles chamar ditadores) mas... UMA SONDAGEM?

3: Apagar a imagem foi o mais sensato a ser feito. Agora o que seria de esperar era um pedido de desculpas e um assumir de responsabilidades. (check)

Porque o mais grave, não é a imagem em si. É a mentira. Como é óbvio, existe uma tendência clubística e existe uma segunda intenção. Mas não é isso que aqui está a ser discutido. Aqui está a ser discutido o desenrolar da acção para todos aprendermos um pouco, caso um dia façamos asneiras...
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

betanalista, é uma questão de ocasião. Eles repararam que os dois jogadores faziam anos hoje e informaram, qual é o mal? Hirra preocupem-se convosco mesmo e deixem esses clubismos de parte, que só vos faz mal e não estraga a imagem da Decathlon, estraga a vossa.. (isto não é para ninguém em particular, é só um desabafo)

PS: Acho que a abordagem da Sondagem da Decathlon acabou por ser a mais sensata... Com tanta gente ofendida...

O que está aqui em questão é o desenrolar da acção. Não interessa se concordamos ou não com a atitude deles de colocar lá a foto. O que interessa é saber se o que eles fizeram a seguir à publicação foi ou não bem feito.
Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

O que está aqui em questão é o desenrolar da acção. Não interessa se concordamos ou não com a atitude deles de colocar lá a foto. O que interessa é saber se o que eles fizeram a seguir à publicação foi ou não bem feito.
Tens razão Diogo, tal como disse no inicio, peço desculpa por fugir ao tema, mas não consegui deixar passar ;)

Relativamente à abordagem, concordo e não concordo com o que dizes:
Na nossa perspectiva - dos "bastidores" da internet - certamente que uma sondagem parece ser uma má ideia e um exemplo de má gestão da página, mas eu creio que ao fazer aquela sondagem o gestor da página acabou por transmitir uma sensação de democracia puramente "falsa" que consegue - creio - "acalmar" os ânimos dando a opção ao utilizador comum de decidir o futuro da foto, até porque tenho a certeza que independemente do resultado da sondagem a foto iria eventualmente ser apagada.
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Querias os jogadores dos tripas lá? não gosto do benfifa nem dos puerto mas mal por mal que falem do benfifa já que vocês só sabem falar mal dos "mouros".. =)

acho que estou a fazer a conversão de anti-benfica para anti-porto xD
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Tens razão Diogo, tal como disse no inicio, peço desculpa por fugir ao tema, mas não consegui deixar passar ;)

Relativamente à abordagem, concordo e não concordo com o que dizes:
Na nossa perspectiva - dos "bastidores" da internet - certamente que uma sondagem parece ser uma má ideia e um exemplo de má gestão da página, mas eu creio que ao fazer aquela sondagem o gestor da página acabou por transmitir uma sensação de democracia puramente "falsa" que consegue - creio - "acalmar" os ânimos dando a opção ao utilizador comum de decidir o futuro da foto, até porque tenho a certeza que independemente do resultado da sondagem a foto iria eventualmente ser apagada.

Criaste aí um conceito que acho interessante, esse da "democracia falsa", com o qual concordo em parte. Mas independentemente da intenção do representante, para mim, foi a pior atitude a tomar. Isto porque demonstra que existe ali alguma falta de coragem de tomar as rédeas da situação. O que me pareceu foi que na tentativa de segurar o emprego, o rapaz colocou aquela sondagem (com o texto que foi colocado nas opções que não seria de esperar de uma multinacional portuguesa) e rezou para que o patrão não o mandasse embora. E ao colocar a sondagem, as opções deveriam ser "Sim" ou "Não". Agora "Sim, OBVIO!" (à qual falta o acento) "Se vos apetecer..." e "Nah, deixem estar" demonstra uma imagem de despreocupação. O objectivo era cativar a nossa geração, penso eu, mas mesmo assim...

Não sei se são filmes da minha cabeça ou não (se calhar o Carlos sempre tinha razão) mas isto foi muito mal conduzido :)

Mais grave ainda e que eu desconhecia de todo... o Bruno César nem sequer é português (para verem bem a minha capacidade no que toca ao futebol :lol: ). Logo aqui, o argumento de "incentivo ao gosto pelo desporto nacional" é destruído.
Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Criaste aí um conceito que acho interessante, esse da "democracia falsa", com o qual concordo em parte. Mas independentemente da intenção do representante, para mim, foi a pior atitude a tomar. Isto porque demonstra que existe ali alguma falta de coragem de tomar as rédeas da situação. O que me pareceu foi que na tentativa de segurar o emprego, o rapaz colocou aquela sondagem (com o texto que foi colocado nas opções que não seria de esperar de uma multinacional portuguesa) e rezou para que o patrão não o mandasse embora. E ao colocar a sondagem, as opções deveriam ser "Sim" ou "Não". Agora "Sim, OBVIO!" (à qual falta o acento) "Se vos apetecer..." e "Nah, deixem estar" demonstra uma imagem de despreocupação. O objectivo era cativar a nossa geração, penso eu, mas mesmo assim...

Não sei se são filmes da minha cabeça ou não (se calhar o Carlos sempre tinha razão) mas isto foi muito mal conduzido :)

Mais grave ainda e que eu desconhecia de todo... o Bruno César nem sequer é português (para verem bem a minha capacidade no que toca ao futebol :lol: ). Logo aqui, o argumento de "incentivo ao gosto pelo desporto nacional" é destruído.

E olha que mesmo assim de futebol ainda deves conseguir perceber mais que eu :p

Sim, não deixou de ser uma situação muito mal gerida e também mal pensada por quem colocou o post, o que me chateia é tanta gente dar tanta importância a isso, tal como disse o Carlos ;)

Mas pronto, acho que conseguiram-se safar dum bom sarilho, talvez não da melhor maneira.. :)
Offline

Taribo 
Membro
Mensagens 1309 Gostos 12
Feedback +53

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Alguém tirou print screen à publicação que gerou a polémica?

Dava-me jeito devido a um trabalho que estou a fazer:

http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=30650.msg343430#msg343430