← Negócios Online

Paypal a empresa mais vigarista da internet?

Lida 12968 vezes

Offline

zegomes 
Membro
Mensagens 724 Gostos 0
Feedback +9

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

O tópico tem poucos dias... :lol:

Sim neste caso "limpou mesmo o pó" mas eu só disse porque já andava a responder a tópicos com meses.
Offline

Rob 
Membro
Mensagens 132 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

No passado já trabalhei com PayPal.. mas cada vez menos tenho tendência para o utilizar... por autentica perda de tempo a fazer pagamentos.

Além de que o consumidor Português é ostracizado!

Utilizei o PayPal durante uns bons meses em 2005/2006 como gateway de pagamentos, neste caso recebimento, no entanto, devido a falhas de segurança no proprio sistema, existiu vários ataques que consistiam no pagamento e respectivo cancelamento do pagamento, debitando ao valor inicial acrescido da respectiva taxa que referes... felizmente tinha um pequeno saldo nesse momento, dado que foram dezenas de transações!
Fiz queixa mas de nada valeu... eu é que era o mau da fita!!...

Passado uns bons meses introduziram alterações aos formulários de pagamento, para adicionar um mecanismo de segurança.

Como aquilo não era lá muito de fiar, inscrevi como cartão de crédito um MBNET... cartão de crédito real? Não queriam mais nada!  :lol:

Como não gostaram do meu próprio método de segurança para me previnir da autentica palhaçada que o serviço deles se tinha tornado, baniram-me a conta porque não podia usar cartões de crédito virtuais!

Não preocupei e nunca mais usei o serviço deles como Gateway de pagamento...

A outra razão, porque cada vez odeio mais o PayPal é a necessidade de se criar um conta de PayPal de cada vez que se faz um pagamento num fornecedor que o utilize... ora, eu não quero ser cliente deles, mas para fazer o pagamento obrigam-me à criação de uma conta!

Mas, atenção... esta excepção acontece apenas para clientes sediados em Portugal  :superlol:

Xulos!  :lol:


Já tenho lido algumas histórias sobre a paypal, mas muitos pensam que isto só acontece aos outros. No entanto este caso aconteceu-me a mim. Vou resumir a história... Basicamente recebi um pagamento de um cliente no valor de 50 euros com o desconto da tarifa do paypal recebi na prática 47,20 euros. Até aqui tudo bem. O problema foi quando o cliente resolve cancelar o pagamento no seu cartão de crédito. A primeira coisa que a paypal me faz é retirar o dinheiro da conta (50 euros em vez dos 47.20 euros) e mete o caso em revisão. Passado quase um mês de estar em revisão a paypal não só confirma que o dinheiro foi devolvido como me cobra ainda uma tarifa de 16 euros do cartão de crédito do cliente!!! Para além de ter ficado sem o dinheiro do meu pagamento ainda tive que pagar a tarifa do pagamento dele? Depois recebo este e-mail da paypal:


Conclusão recebi 47 euros e devolvi 66 euros!!! Mas que é isto??? Para além de que o meu serviço para com o cliente ficou de borla. Ele recebeu o trabalho encomendado e eu fiquei sem o dinheiro e com prejuízo!

Estou seriamente a pensar em deixar a paypal de vez... Para quem tem paypal e tudo tem corrido bem, lembre-se, isto pode vos acontecer!

Cumprimentos.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Apenas clientes portugueses pagam os 16€ se forem burlados?
Offline

Spect3r 
Membro
Mensagens 36 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Ha muito que eles teem essa medida, não percebo qual a surpresa.
 :-k

Apenas clientes portugueses pagam os 16€ se forem burlados?

Todas as transacões pagas com CC revertidas passam por isto, seja em Portugal ou na China.

Agora se a Paypal e vigarista ou não...

Existem realmente muitas queixas, e ate mesmo eu ja entrei em desespero com o Suporte deles, a tentar explicarlhes uma situacão que eu não tinha culpa e eles pura e simplesmente recusaram se a entender.

Mas tirando uma ou outra situacão, eu nunca tive problemas de maior com a Paypal e ja tenho a minha conta Paypal aos anos.

Eu acho que o problema não e eles serem vigaristas, mas o facto de o Suporte deles ser quase pior que o da Apple ou Google, e isso não e facil  :superlol:
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Eu também achava isso mas o user anterior disse "esta excepção acontece apenas para clientes sediados em Portugal"...
Offline

Spect3r 
Membro
Mensagens 36 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Eu também achava isso mas o user anterior disse "esta excepção acontece apenas para clientes sediados em Portugal"...

Gostava de ver isso provado...
Offline

Rob 
Membro
Mensagens 132 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Referia-me à obrigação somente para quem é Português, à obrigatoriedade de criação de conta para efectuar o pagamento.

Quem está sediado fora de Portugal, não é obrigado a efectuar a criação de conta e subsequente validação do cartão de crédito para concluir o pagamento.
IMHO, o PayPal tornou-se uma perda de tempo.. demora-se 20min / 30 min para pagar qualquer coisa..

Sediado noutro país, o pagamento é logo efectuado e não obriga à criação de conta!

Querem inibir o uso do MBNET e obrigar ao uso de cartões de crédito reais para debitar X EUR na validação, etc...



Eu também achava isso mas o user anterior disse "esta excepção acontece apenas para clientes sediados em Portugal"...
Offline

grelo 
Membro
Mensagens 4 Gostos 0
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Karma Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary

Paypal é a solução ideal para os scammers por ser tao simples reaver o dinheiro quando não existe uma factura comprovativa do serviço prestado

Ja sou velhinho no paypal e isso esta situaçao só me aconteceu duas vezes, mas eu nao tive de pagar essa tal sobre-taxa de que se fala. Só se isso for uma novidade, as minhas situações ja aconteceram á mais de 2 anos.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Paypal é a solução ideal para os scammers por ser tao simples reaver o dinheiro quando não existe uma factura comprovativa do serviço prestado

Ja sou velhinho no paypal e isso esta situaçao só me aconteceu duas vezes, mas eu nao tive de pagar essa tal sobre-taxa de que se fala. Só se isso for uma novidade, as minhas situações ja aconteceram á mais de 2 anos.
So pagas se for via cartão de credito.
Mas quanto ao resto por acaso falamos com a paypal no Eshow Lisboa e o tipo foi sincero e admitiu mesmo que não existia mesmo nada a fazer contra estas situações.
Offline

AlexandrePaulo 
Membro
Mensagens 360 Gostos 42
Feedback +3

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Paypal é a solução ideal para os scammers por ser tao simples reaver o dinheiro quando não existe uma factura comprovativa do serviço prestado

Este tipo de comentário é profundamente errado e injusto.

Qualquer solução de pagamento por CC é boa para os scammers. Fazem o pagamento e depois pedem o charge back à VISA / MasterCard / American Expressa whatever.

Toda e qualquer plataforma vai fazer o mesmo que a PayPal: bloquear ou retirar os fundos do vosso saldo.

Obviamente, sendo a PayPal a maior do Mundo, a esmagadora maioria dos scammers usam-na, pois é lá que estão também a esmagadora maioria dos "patos".
Offline

DanielPT 
Membro
Mensagens 196 Gostos 30
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Level 4 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination

Este tipo de comentário é profundamente errado e injusto.

Qualquer solução de pagamento por CC é boa para os scammers. Fazem o pagamento e depois pedem o charge back à VISA / MasterCard / American Expressa whatever.

Toda e qualquer plataforma vai fazer o mesmo que a PayPal: bloquear ou retirar os fundos do vosso saldo.

Obviamente, sendo a PayPal a maior do Mundo, a esmagadora maioria dos scammers usam-na, pois é lá que estão também a esmagadora maioria dos "patos".



Não é bem assim. Se em relação aos pagamentos com cartão de crédito a paypal não pode fazer nada em relação aos outros poderia sim fazer. Deveria haver um maior rigor. Porque basicamente a paypal na maior parte das situações nem analisa. Como não há comprovativos simplesmente devolve o dinheiro. E isto sim é muito grave porque origina as situações de fraude.

E em relação aos pagamentos com Cartão de Crédito o cliente nunca deveria ser afectado pelas taxas de reembolso. Então fica sem o dinheiro que recebeu e ainda tem que pagar? Essas taxas deveriam ser da responsabilidade do paypal ou do próprio Visa / Mastercard, etc.

A situação que eu relatei aqui não faz qualquer sentido. Não me acredito que Visa ou seja lá quem for para além de pedir à paypal o dinheiro de volta ainda peça 16 euros em taxas. Para mim a paypal ainda "mamou" à custa deste processo todo.
Offline

AlexandrePaulo 
Membro
Mensagens 360 Gostos 42
Feedback +3

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Não é bem assim. Se em relação aos pagamentos com cartão de crédito a paypal não pode fazer nada em relação aos outros poderia sim fazer. Deveria haver um maior rigor. Porque basicamente a paypal na maior parte das situações nem analisa. Como não há comprovativos simplesmente devolve o dinheiro. E isto sim é muito grave porque origina as situações de fraude.

Mais uma vez -  e já não repito mais - se fores para outra plataforma o comportamento é extamente o mesmo.


E em relação aos pagamentos com Cartão de Crédito o cliente nunca deveria ser afectado pelas taxas de reembolso. Então fica sem o dinheiro que recebeu e ainda tem que pagar? Essas taxas deveriam ser da responsabilidade do paypal ou do próprio Visa / Mastercard, etc.

Então queixa-te da VISA and friends, pois são eles que cobram essas taxas. E faz sentido que o façam, ou as PayPals, EasyPays, etc. não faziam qualquer esforço de filtragem... era só "atirar barro à parede", pagou? Boa! Não pagou? Devolve-se o dinheiro, no prob!


A situação que eu relatei aqui não faz qualquer sentido. Não me acredito que Visa ou seja lá quem for para além de pedir à paypal o dinheiro de volta ainda peça 16 euros em taxas. Para mim a paypal ainda "mamou" à custa deste processo todo.
Não! A PayPal reflete o custo imposto pela VISA and friends. Eventualmente junta-te algum custo de processo.

Tens conta bancária? Já depositaste algum cheque sem cobertura? Se sim, sabes que, se depositares um cheque sem cobertura, também lhe cobram uns euros valentes!! Quem é que fez a fraude? O Banco ou o tipo que te passou o cheque sem cobertura???

É a mesma coisa! Tu é que não gostas disso e andas a chamar aldrabões a torto e a direito apenas porque estás chateado. Mas pára lá e pensa um bocadinho...
Offline

DanielPT 
Membro
Mensagens 196 Gostos 30
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Level 4 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination

DiabinhoMor eu sei que tu gostas do paypal, mas vou ter que te desiludir dizendo que já utilizei moneybookers e o sistema de "chargeback" está a anos de luz do paypal. Infelizmente esta plataforma não é tão conhecida e utilizada. Nesta plataforma, por exemplo "hackearam a conta" que é o que a maioria dos scammers usa como desculpa, eles não te devolvem o dinheiro porque a culpa foi tua. No paypal como é? É uma anedota. Dizes que te hackearam a conta, mudas a password e eles devolvem-te o dinheiro. Achas isto bonito??? No momeybookers eles só fazem reembolso se for algum pagamento feito com um cartão de crédito roubado. Caso contrário não há reembolsos para ninguém. Isto sim é uma empresa que protege o vendedor. E o comprador só tem é que comprar em locais seguros. E pronto, acabam-se os problemas!

Em relação à comparação do Visa com os cheques "careca" foi um bocado ao lado. Porque num há dinheiro e no outro não há. Se quem pagou por visa quer cancelar o pagamento, porque não tem que ser ele a levar com as taxas? Quer cancelar aquilo que pagou que arrecade com as consequências desse acto. E depois  não é como tu dizes. Porque não me acredito que quem me pagou com o cartão de Visa e me pediu reembolso sem justificação tenha ficado "filtrado" pelo magnifico filtro do paypal. Aposto que até já fez o mesmo a outro... Muitos não querem admitir a realidade porque simplesmente ainda não lhes aconteceu. Quando vos acontecer uma vez, duas e por aí fora também irão começar a pensar nas falhas do sistema!