No passado já trabalhei com PayPal.. mas cada vez menos tenho tendência para o utilizar... por autentica perda de tempo a fazer pagamentos.
Além de que o consumidor Português é ostracizado!
Utilizei o PayPal durante uns bons meses em 2005/2006 como gateway de pagamentos, neste caso recebimento, no entanto, devido a falhas de segurança no proprio sistema, existiu vários ataques que consistiam no pagamento e respectivo cancelamento do pagamento, debitando ao valor inicial acrescido da respectiva taxa que referes... felizmente tinha um pequeno saldo nesse momento, dado que foram dezenas de transações!
Fiz queixa mas de nada valeu... eu é que era o mau da fita!!...
Passado uns bons meses introduziram alterações aos formulários de pagamento, para adicionar um mecanismo de segurança.
Como aquilo não era lá muito de fiar, inscrevi como cartão de crédito um MBNET... cartão de crédito real? Não queriam mais nada!
Como não gostaram do meu próprio método de segurança para me previnir da autentica palhaçada que o serviço deles se tinha tornado, baniram-me a conta porque não podia usar cartões de crédito virtuais!
Não preocupei e nunca mais usei o serviço deles como Gateway de pagamento...
A outra razão, porque cada vez odeio mais o PayPal é a necessidade de se criar um conta de PayPal de cada vez que se faz um pagamento num fornecedor que o utilize... ora, eu não quero ser cliente deles, mas para fazer o pagamento obrigam-me à criação de uma conta!
Mas, atenção... esta excepção acontece apenas para clientes sediados em Portugal
Xulos!
Já tenho lido algumas histórias sobre a paypal, mas muitos pensam que isto só acontece aos outros. No entanto este caso aconteceu-me a mim. Vou resumir a história... Basicamente recebi um pagamento de um cliente no valor de 50 euros com o desconto da tarifa do paypal recebi na prática 47,20 euros. Até aqui tudo bem. O problema foi quando o cliente resolve cancelar o pagamento no seu cartão de crédito. A primeira coisa que a paypal me faz é retirar o dinheiro da conta (50 euros em vez dos 47.20 euros) e mete o caso em revisão. Passado quase um mês de estar em revisão a paypal não só confirma que o dinheiro foi devolvido como me cobra ainda uma tarifa de 16 euros do cartão de crédito do cliente!!! Para além de ter ficado sem o dinheiro do meu pagamento ainda tive que pagar a tarifa do pagamento dele? Depois recebo este e-mail da paypal:
Conclusão recebi 47 euros e devolvi 66 euros!!! Mas que é isto??? Para além de que o meu serviço para com o cliente ficou de borla. Ele recebeu o trabalho encomendado e eu fiquei sem o dinheiro e com prejuízo!
Estou seriamente a pensar em deixar a paypal de vez... Para quem tem paypal e tudo tem corrido bem, lembre-se, isto pode vos acontecer!
Cumprimentos.