← Negócios Online

Paypal a empresa mais vigarista da internet?

Lida 12983 vezes

Offline

AlexandrePaulo 
Membro
Mensagens 360 Gostos 42
Feedback +3

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Mas já estou escaldado. Paypal agora só para pessoas de confiança. Os restantes vão pagar por TB. Não confio mais no paypal.

Estás a ver a tua contradição? "PayPal só para pessoas de confiança"... a confiança é na pessoa, não é no PayPal. ;)

Discordo ! Se são uma empresa séria, não podem sempre estar a defender o comprador... isso é incentivar ao que já foi dito ( comprar e depois cancelar ) a mim felizmente nunca me aconteceu, mas sei de quem ficou a arder com centenas de euros à pala disso ...

O pagamento por cartão de crédito é sempre mais seguro para o comprador - pois pode pedir a reversão, e a VISA / MasterCard / etc. caçam logo os valores, imediatamente! Para eles o importante é o cliente final, não o vendedor.
Que está a defender o comprador é o operador de Cartão de Crédito, não a PayPal. Ou querias que a VISA tirasse o dinheiro à PayPal e eles te dissessem "deixa lá, a malta paga isto"???


Começo a duvidar do Paypal. Afinal não parece ser aquilo que pintam, também têm as suas falhas, neste caso grandes falhas.

Seja no PayPal ou noutro qualquer sistema que permita a comprador pedir o charge-back, isto poderá sermpre acontecer. Culpar a PayPal é estar a ver o problema de forma errada.


O DanielPT está aqui fulo por causa de 50 EUR, mas eu posso vos dizer que recebo da PayPal muitas centenas de euros todos os meses e não tenho qualquer razão de queixa.

Sim, já tive vários charge-backs... mas todos somados no panorama geral, representam por aí 0,01% do que movimento!

E não tenho qualquer falha a apontar ao suporte.
Offline

DanielPT 
Membro
Mensagens 196 Gostos 30
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Level 4 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination

Diabinho deves ter percebido mal... Eu nunca disse que confiava no paypal. O que eu disse é que a partir de agora é que será um método de pagamentos usado só para pessoas de confiança. Exactamente por não confiar no paypal. Já todos sabemos que o sistema simplesmente não funciona.

Repara que a culpa neste caso é da paypal. Se eles ao menos me tirassem só o que eu recebi. Pronto, ficava sem lucro, mas também não ficava com prejuízo. Mas a paypal obrigou-me a pagar a taxa do pagamento do burlão. Ou seja fui burlado e ainda tenho que pagar as taxas do burlão? Quando contei este caso a uns amigos não sabíamos se havíamos de rir ou chorar!!!
Offline

Consultor 
Membro
Mensagens 812 Gostos 10
Feedback +21

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1



O pagamento por cartão de crédito é sempre mais seguro para o comprador - pois pode pedir a reversão, e a VISA / MasterCard / etc. caçam logo os valores, imediatamente! Para eles o importante é o cliente final, não o vendedor.
Que está a defender o comprador é o operador de Cartão de Crédito, não a PayPal. Ou querias que a VISA tirasse o dinheiro à PayPal e eles te dissessem "deixa lá, a malta paga isto"???




O Paypal não é uma empresa criada há dois dias, tem poder. Não quero que eles paguem , obviamente, mas queria como bom senso e ética profissional que juntamente com operador do cartão verificassem qual a situação e o porquê antes de existir algum reembolso..

Eu não estou a dizer que a culpa é toda deles, mas se batessem o pé em muitas situações em prol do comprador as coisas seriam diferentes .. Assim até parece que lhes é indiferente .
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu cá fiquei com a conta bloqueada por uma razão estúpida. Diziam que não tinha 18 anos quando abri a conta. :/ (tinha 18 anos e 3 meses quando me registei). Enfim, da minha parte não ficaram com nem 1 tostão, mas PayPal para mim acabou nesse dia.
Offline

joaomesk 
Membro
Mensagens 209 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Tirando a transferência bancária, quais são as melhores alternativas ao paypal?
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tenho usado MoneyBookers como alternativa e até agora 5*.
Offline

BootSector 
Membro
Mensagens 155 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Recentemente tive uma experiencia semelahnte com o Paypal. Tenho várias lojoas online e numa delas houve uma encomenda em Janeiro em que foram pagos 250€. Nessa altura não tinha os produtos todos em stock e liguei ao cliente para lhe apresentar alternativas. O cliente ao telefone disse que a encomenda era para uma amiga em Angola e que estava a encomendar porque ia lá uns dias e assim levava, mas era ela que tinha que escolher porque era ela que ia pagar. Após tudo certo, enviei a encomenda para o cliente cá em Lisboa.

3 meses e meio depois, o dinheiro foi-me retirado do Paypal porque o cliente pediu o charge back alegando que não tinha autorizado o pagamento. Fiquei obviamente fulo! com a atitude e cara de pau com que foi feito o esquema. Facilmente a pessoa em angola faz uma encomenda e manda entregar numa morada não confirmada no paypal e facilemente corroba que foi uso indevido do cartão de credito até porque a morada não corresponde à dele.

Após inumeras insistencias minhas para contatar o cliente, com ameaça de queixa à PJ por burla com CC, emails para Paypal com comprovativos de compra, envio e entrega, etc etc etc, 4 meses depois o Paypal voltou a meter o dinheiro na minha conta.

Felizmente este caso acabou bem. Já tive outros semelhantes anteriormente que nem por isso... Paypal é sempre um risco, mas enquanto estão as emissoras dos CC por tras, qualquer plataforma de pagamentos é um risco.

PS: Continuo a usar o Paypal
Offline

joaomesk 
Membro
Mensagens 209 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Tenho usado MoneyBookers como alternativa e até agora 5*.

Tenho de ver isso. Obg.
Offline

zorreta 
Membro
Mensagens 850 Gostos 2
Feedback +10

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Signature Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Tenho usado MoneyBookers como alternativa e até agora 5*.

Limites para contas pessoais muito superiores e problemas com "refunds" 0. Só mesmo em último caso uso paypal... :)
Offline

Dav7 
Membro
Mensagens 128 Gostos 8
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

o problema é que o PayPal ganhou um estatuto tão grande como o método mais utilizado que praticamente não têm concorrência, por isso fazem as coisas como bem lhes apetece descurando o apoio ao cliente.

Por isso é que no ano passado foram alvo dos ataques dos anonymous
Offline

JePeE 
Membro
Mensagens 7 Gostos 0
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Karma Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary

E quando é a conversão de libra/euro eles tambem ganham o seu com isso.
Offline

zegomes 
Membro
Mensagens 724 Gostos 0
Feedback +9

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

E quando é a conversão de libra/euro eles tambem ganham o seu com isso.

E parar de desenterrar os tópicos?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

E quando é a conversão de libra/euro eles tambem ganham o seu com isso.
Yup porque na conversão já estão a incluir a comissão do cambio..
Offline

JePeE 
Membro
Mensagens 7 Gostos 0
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Karma Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary

E parar de desenterrar os tópicos?

Desenterrar? Quanto muito limpei o pó. Os tópicos a que respondo estão todos na primeira página.
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

E parar de desenterrar os tópicos?

O tópico tem poucos dias... :lol: