← AdSense

Titulo + Anuncios + Conteudo = BAN ?

Lida 13437 vezes

Offline

justangel 
Membro
Mensagens 924 Gostos 1
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu acho muito bem... ja estou farto de sites feitos so para o adsense... pode ser um comentário um pouco injusto e claro q n serve para todos mas lixo na net ja ha em demasiado....
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Apesar de concordar com isto, o google contradiz-se...

Os editores premium do adsense podem alterar o estilo do anuncio de forma a confundir-se na integra com o site. lol
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Apesar de concordar com isto, o google contradiz-se...

Os editores premium do adsense podem alterar o estilo do anuncio de forma a confundir-se na integra com o site. lol

Sim, mas isso é porque esteticamente fica melhor e logo quanto mais integrado melhor converte, mas não significa que se deva confundir com o conteúdo. Uma coisa é estar integrado com o design e outra é com o conteúdo. 
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Sim, mas isso é porque esteticamente fica melhor e logo quanto mais integrado melhor converte, mas não significa que se deva confundir com o conteúdo. Uma coisa é estar integrado com o design e outra é com o conteúdo. 

Jerson...lol

És assim tão ingénuo?
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Jerson...lol

És assim tão ingénuo?

Todos os dias, fora as segundas-feiras, aí já é mais difícil. hehehehe
Offline

Rogerio 
Elite
Mensagens 198 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Seria mesmo engraçado o google começar a banir as contas Adsense cujo o layout da página fosse titulo+anúncio+conteudo ou ainda que os anúncios possa ser confundido com o conteúdo, a começar por este;



Não entendo essa revolta contra os anúncios, eu ligo o rádio e depois de uma música vem a publicidade, eu compro uma revista (atenção que eu comprei, estou pagando) e tem mais publicidade do que conteúdo, eu ligo a televisão e no meio do filme tem tanta publicidade que quando o filme volta já nem me lembro mais....

Isso sim é publicidade "invasiva" e da mesma forma que eu posso mudar de estação, virar a página ou trocar de canal, eu sempre posso sair de um site e entrar no outro.

Na minha opinião não há nada de errado com publicidade, mesmo as mais agressivas, afinal, só os relógios que trabalham de graça (e nem todos).

Mas de qualquer forma, vou alterar os meus templates, afinal é o google que manda e como fá foi dito, não vale a pena arriscar uma conta por alguns cliques a mais....
Offline

sergiodlopes 
Membro
Mensagens 57 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Eu acho muito bem... ja estou farto de sites feitos so para o adsense... pode ser um comentário um pouco injusto e claro q n serve para todos mas lixo na net ja ha em demasiado....

Não foi nada injusto, apenas sincero e verdadeiro, o que por vezes escasseia por aqui. :)

O problema destes novos webmasters é que só olham para o bolso, esquecem-se que quem lhes enche a carteira são os visitantes e para estes regressarem, para lhes encher mais vezes o cheque ao fim do mês, têm que o agradar. Notoriamente, a publicidade depois do título é tudo menos acessível.

Uma lição gratuita que os "milionários" da web não dizem, tem a ver com a cena da subscrição do email, ou feed, ou botões de partilha antes do conteúdo. Isso é tão errado que até doí, talvez mais do que o AdSense. E porquê?Ainda nem o leitor leu o conteúdo e já lhe estão a impingir que o recomendem, ou até mesmo que não o leia (subscrever ou recomendar algo, implica sair do site, a maior parte das vezes). A quantidade de artigos que o DigaCultura recebe de utilizadores que não participam com outros artigos de outras fontes, só me diz uma coisa: os actuais webmasters só olham para o próprio umbigo, e sendo assim permanecerão sempre longe do leitor, longe de quem lhes paga.

Pensem nisso. ;)
Offline

carlosm 
Membro
Mensagens 573 Gostos 10
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Já imaginaram a quantidade de blogueiros que escrevem nos seus blogs sobre tecnicas e formas de aumentar a taxa de cliques? Muito deles falam que os anuncios que convertem melhor sao os que aparecem no meio do texto dos artigos e obviamente com as cores do respectivo site.  Talvez por essas e por outras é que o Google começou a apertar o cerco.
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

eu tenho alguns blocos entre o título eo conteúdo mas com as cores "default" acham que há problema com isso?

E os blocos de links na sidebar, é para esquecer?
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Correndo o risco de cuspir para o ar e mais tarde me cair na cara... tenho de concordar com os comentários do Jerson, justangel e sergiodlopes. Não tenho nada de pessoal contra quem coloca um bloco "enorme" de anúncios entre o título e o conteúdo mas é prática de que não gosto, mesmo.

Não discuto, porém, a eficácia dessa mesma prática, apesar de nunca a ter testado, acredito que aumente consideravelmente os cliques e portanto os lucros ;)

Agora em relação ao próprio Google já há algum tempo que não entro na cantiga das boas intenções, eles não fazem isto (nem muitas outras coisas) para privilegiar a qualidade na web, isso é apenas um efeito colateral aos próprios interesses que defendem, bem ou mal, acima de qualquer outra coisa.

A "solução" para os vários banimentos de adsense é parecida com a solução dos banimentos do Google como motor de busca: ter alternativas credíveis ;)
Offline

Stromberg 
Membro
Mensagens 621 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

lol já não se percebe nada! Eles próprios dizem para integrar o adsense no site.
Há ai sites de classificados e afins que tem os Sponsored links exactamente nas mesmas formatações dos restantes anúncios.
Esses são permitidos e um bloco de 336x280 a seguir ao titulo não é?

Há qualquer coisa mal explicada ai..

experimentem ver anuncios no site do ocasiao... um em cada três anuncios é do google!
Offline

PiqueT 
Membro
Mensagens 551 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Apple User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Quem me dera ter conhecido este mundo à 5 ou 6 anos atrás.
Devia-se ganhar tanto dinheiro a enganar o visitante :D

Lá vou eu ter de mudar os meus posicionamentos.
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1


Acham que isto é problemático? Convém deixar mais espaço entre título/anuncio e anuncio/conteudo ou até mesmo retirar?

EDIT: Já alterei um bocadinho, podem ver aqui. Acham que há problema?
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

se não tentares enquadrar no esquema de cores do site em princípio não tens problemas mesmo que esteja debaixo do título.
Offline

Casteloes 
Membro
Mensagens 935 Gostos 0
Feedback +14

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Search Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4

Eu à volta da publicidade adsense coloquei uma margem e coloquei por cima "Publicidade".
Acho que assim se distingue bem.