← AdSense

Titulo + Anuncios + Conteudo = BAN ?

Lida 13391 vezes

Offline

NetFast 
Elite
Mensagens 2408 Gostos 7
Feedback +6

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu percebo porque eles estão a fazer isso, a proteger principalmente os anunciantes de clicks que sejam mesmo de interesse do utilizador e não por armadilhas e truques só para gerar mais cliques por engano ou forçados, logo ai afecta negativamente o anunciante e possivelmente desiste de anunciar na rede de sites parceiros (grupo adsense).

Por isso é possível que eles estejam a facturar menos dinheiro com o adsense pela desistência de anunciantes nesse sistema, é por isso que eles estão banindo mais na optica de colocar o serviço mais transparente e re-conquistar mais anunciantes para o adsense, mas a impressão que fico é que o adsense tem vindo a cair cada vez mais, em anunciantes e em dinheiro.

Ficar com sites banidos no adsense não é nenhum problema acreditem porque existe muitas alternativas possíveis, o verdadeiro problema é ficar com o site banido mesmo no search do google, isso sim é um grande problema! (devido ao Google a ser lider de audiencia de share esmagador em praticamente quase todos os mercados/paises, e ficar de fora dele é ficar KO).
Offline

Kimura 
Membro
Mensagens 95 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Citar
Eu percebo porque eles estão a fazer isso, a proteger principalmente os anunciantes de clicks que sejam mesmo de interesse do utilizador e não por armadilhas e truques só para gerar mais cliques por engano ou forçados, logo ai afecta negativamente o anunciante e possivelmente desiste de anunciar na rede de sites parceiros (grupo adsense).

Pois, mas os publicadores não protegem eles. Anseio pelo dia que o Google arranje um concorrente à altura, para ver se amansa um pouco.
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu percebo porque eles estão a fazer isso, a proteger principalmente os anunciantes de clicks que sejam mesmo de interesse do utilizador e não por armadilhas e truques só para gerar mais cliques por engano ou forçados, logo ai afecta negativamente o anunciante e possivelmente desiste de anunciar na rede de sites parceiros (grupo adsense).

Por isso é possível que eles estejam a facturar menos dinheiro com o adsense pela desistência de anunciantes nesse sistema, é por isso que eles estão banindo mais na optica de colocar o serviço mais transparente e re-conquistar mais anunciantes para o adsense, mas a impressão que fico é que o adsense tem vindo a cair cada vez mais, em anunciantes e em dinheiro.

Ficar com sites banidos no adsense não é nenhum problema acreditem porque existe muitas alternativas possíveis, o verdadeiro problema é ficar com o site banido mesmo no search do google, isso sim é um grande problema! (devido ao Google a ser lider de audiencia de share esmagador em praticamente quase todos os mercados/paises, e ficar de fora dele é ficar KO).

Pois neste caso é só mesmo adsense. Eu concordo que comecem a apertar, como já disse anteriormente há muitos projetos que colocam o conteúdo em segundo plano para darem relevância à publicidade, isto não cabe na cabeça de ninguém! Infelizmente tonou-se prática corrente, apesar de ser uma falta de respeito para com os leitores/utilizadores de um website, a malta toca de colocar blocos gigantescos de publicidade.

Para o resto do pessoal, acho que é importante não mascararmos a realidade, a Google tem toda a razão neste aspecto.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Pois neste caso é só mesmo adsense. Eu concordo que comecem a apertar, como já disse anteriormente há muitos projetos que colocam o conteúdo em segundo plano para darem relevância à publicidade, isto não cabe na cabeça de ninguém! Infelizmente tonou-se prática corrente, apesar de ser uma falta de respeito para com os leitores/utilizadores de um website, a malta toca de colocar blocos gigantescos de publicidade.

Para o resto do pessoal, acho que é importante não mascararmos a realidade, a Google tem toda a razão neste aspecto.

Jerson, acho que já entendemos onde queres chegar. Não cabe na cabeça de ninguém? Já te disse que isso depende do objectivo do webmaster. Há quem crie projectos para rentabilizar. Podem até ter o melhor conteúdo do mundo, mas toda a gente sabe que um bloco 336x280 no topo aumenta o CTR como loucos...

Agora falta de respeito para com os leitores? Por amor de deus, isso já é para rir. O conteúdo está lá para quem quiser ler.
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Eu detesto blogs que metem os anúncios 336x280 antes do post e depois do titulo, alguns são tão confusos que nem dá vontade de começar a ler.

Eu tenho um add 468×60 depois do titulo e antes do conteúdo apenas nos posts mais antigos, mas aquilo nota-se bem que é publicidade, não está misturado com o conteúdo nem nada disso, será que vou ter algum problema? :S
Offline

espaconline 
Elite
Mensagens 1066 Gostos 10
Feedback +10

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu detesto blogs que metem os anúncios 336x280 antes do post e depois do titulo, alguns são tão confusos que nem dá vontade de começar a ler.

Eu tenho um add 468×60 depois do titulo e antes do conteúdo apenas nos posts mais antigos, mas aquilo nota-se bem que é publicidade, não está misturado com o conteúdo nem nada disso, será que vou ter algum problema? :S

A questão é mesmo essa, como o Google irá julgar os sites?

Era muito mais fácil o Google dizer com todas as letras que titulo+anúncios+conteúdo é proibido !

Agora assim, ficamos à "merce" de quem avaliar o nosso site...
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Jerson, acho que já entendemos onde queres chegar. Não cabe na cabeça de ninguém? Já te disse que isso depende do objectivo do webmaster. Há quem crie projectos para rentabilizar. Podem até ter o melhor conteúdo do mundo, mas toda a gente sabe que um bloco 336x280 no topo aumenta o CTR como loucos...

Agora falta de respeito para com os leitores? Por amor de deus, isso já é para rir. O conteúdo está lá para quem quiser ler.

É uma falta de respeito seja em que negócio for quando alguém se tenta aproveitar da ingenuidade dos clientes para ganhar mais dinheiro. Mas este é o meu ponto de vista, eu acho que mesmo um projeto que é criado apenas com a rentabilização como principal objetivo, não necessita de recorrer a algumas práticas.

Eu detesto blogs que metem os anúncios 336x280 antes do post e depois do titulo, alguns são tão confusos que nem dá vontade de começar a ler.

Eu tenho um add 468×60 depois do titulo e antes do conteúdo apenas nos posts mais antigos, mas aquilo nota-se bem que é publicidade, não está misturado com o conteúdo nem nada disso, será que vou ter algum problema? :S

Também não é preciso alarmismos excessivos. Temos que olhar para um website como leitores, ou seja, se o leitor comum quando visita o website é capaz de distinguir com facilidade o que é a publicidade do que é o conteúdo.

Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

É uma falta de respeito seja em que negócio for quando alguém se tenta aproveitar da ingenuidade dos clientes para ganhar mais dinheiro. Mas este é o meu ponto de vista, eu acho que mesmo um projeto que é criado apenas com a rentabilização como principal objetivo, não necessita de recorrer a algumas práticas.

O que tu estás a dizer é que os visitantes clicam sem ler. Ora vamos lá ver, quando temos um blog com um adsense spot. O que fazemos? Primeiro lêmos o título do anúncio, se interessar clicamos, se não interessar, next!
Ou seja, as pessoas clicam porque lhes interessa. Não é por engano, acho que ninguém visita sites para clicar à balda nos links que ele tem... ;)
Offline

Tobito 
Membro
Mensagens 57 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Então e anúncio depois do conteúdo? Também são proibidos?
Offline

Casteloes 
Membro
Mensagens 935 Gostos 0
Feedback +14

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Search Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4

Agora assim, ficamos à "merce" de quem avaliar o nosso site...

O problema é esse.
Se quem vir o nosso site e achar que os anúncios no fundo do conteúdo é enganar os visitantes estamos lixados na mesma.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pois neste caso é só mesmo adsense. Eu concordo que comecem a apertar, como já disse anteriormente há muitos projetos que colocam o conteúdo em segundo plano para darem relevância à publicidade, isto não cabe na cabeça de ninguém! Infelizmente tonou-se prática corrente, apesar de ser uma falta de respeito para com os leitores/utilizadores de um website, a malta toca de colocar blocos gigantescos de publicidade.

Para o resto do pessoal, acho que é importante não mascararmos a realidade, a Google tem toda a razão neste aspecto.

Tenho que concordar contigo, há sites em que metem a publicidade de tal maneira que tenho que olhar bem antes de clicar em qualquer link, porque há muitos do Google por todo o lado disfarçados. Há sites/blogs que abusam e acho bem que a Google esteja em cima disso, porque esse tipo de publicidade só desvirtua o mercado publicitário e prejudica os publishers honestos.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O que tu estás a dizer é que os visitantes clicam sem ler. Ora vamos lá ver, quando temos um blog com um adsense spot. O que fazemos? Primeiro lêmos o título do anúncio, se interessar clicamos, se não interessar, next!
Ou seja, as pessoas clicam porque lhes interessa. Não é por engano, acho que ninguém visita sites para clicar à balda nos links que ele tem... ;)

Pela minha experiência não é assim, porque já me aconteceu clicar em muitos links publicitários pensando que era um link interno do site para uma página sobre o artigo que estaria a ler. E o problema é esse, se eu conseguir ver logo que é publicidade ignoro, o problema é que muitas das vezes é dificil de diferenciar, e é preciso estar com muita atenção para não se andar a clicar em links publicitários e ler a informação que de facto queremos.

Acho bem que acabem com os casos que referi.
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Agora assim, ficamos à "merce" de quem avaliar o nosso site...

Se alguém fizer report do teu site, estás sujeito a levar BAN... está nas regras e no blog oficial do Adsense.

Tens de gerir os riscos, mas depois de banido, não há desculpa que te valha...
Offline

Casteloes 
Membro
Mensagens 935 Gostos 0
Feedback +14

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Search Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4

Se alguém fizer report do teu site, estás sujeito a levar BAN... está nas regras e no blog oficial do Adsense.

Tens de gerir os riscos, mas depois de banido, não há desculpa que te valha...

O grande mal é que não existem regras claramente definidas.
Dizem para integrarmos os anúncios com o site, usando os mesmas cores e assim mas depois banem-nos por isso.
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Atenção que há uma diferença óbvia entre optimizar anúncios para que se integrem melhor no design e recorrer a técnicas cujo objetivo é o de claramente confundir a publicidade com o conteúdo.