← Arquivo - Freelance e Emprego/Serviços

Gestão de contas adwords

Lida 2407 vezes

Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Olá,

Alguns de vocês ja devem ter contas adwords e ja testaram, mas realmente tiraram proveito/ lucros do investimento?
A questão e que pouca gente sabe gerir as contas, e como sabem existem pessoas que são certificadas pelo adwords e com experiência para saber gerir as campanhas.
Pergunto se ja alguem recorreu a estes serviços?
Conheçem algumas pessoas ou serviços deste genero?
Qual o valor que cobram?
Como funciona? Suponho que colocamos por ex: $500 na conta e depois damos acesso a essa pessoa e ela faz a gestão e cobra 10% do que temos depositado na conta.. é assim? Será que é de confiança?

Obrigado.
Offline

Rogerio 
Elite
Mensagens 198 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas,

Dúvida um bocado complexa essa...dado as devidas proporções, é o mesmo que perguntar se alguma empresa tira proveito/lucro do investimento realizado num comercial de televisão.

O que significa tirar proveito/lucro do investimento? Tudo depende daquilo que você espera, uma fez que o Adwords é um programa PPC (pay-per-click) e você paga por cada click que alguem faz no teu anúncio, toda vez que alguem clica no seu anúncio  você esta tirando proveito do programa, agora como disse, depende para que finalidade você esta utlizando o programa.

Citar
A questão e que pouca gente sabe gerir as contas
Penso que o problema é mais embaixo, gerir contas toda gente sabe, o que a maioria das pessoas não sabem é, como, e para que finalidade utilizar o adwords.

Você pode utilizar o adwords para aumentar o tráfego do seu site, porem, se o seu site não tem qualidade o tráfego vindo do adwords não resulta, pois logo que o visitante chega vai se embora.

Você pode utlizar o adwords para promover algum produto, você precisa ter o mínimo de noção de marketing ou mesmo de gestão, já que é necessário saber o que significa pelo menos break even point, caso contrário só vai perder dinheiro.

Você pode ainda utilizar o adwords para promover o seu nome/sua marca, como mensurar esse tipo de proveito/lucro?

Poderia passar o resto do post dando exemplos do adwords e mesmo assim não chegaria a lugar nenhum. Eu mesmo uso adwords, alias, tenho 4 contas adwords, uma em R$, uma em US$, uma em euros e outra em £, a que eu mais utilizo é a us$ por varios motivos que depois explico.

Acredito que a maioria das pessoas que utilizam o adwords tiram algum proveito/lucro caso contrário esta deitando dinheiro no lixo.

Citar
como sabem existem pessoas que são certificadas pelo adwords e com experiência para saber gerir as campanhas.
Quem mais utiliza esses serviço são agências de marketing que faz a gestão de diversas campanhas para vários clientes, não conheço ninguém (pessoa singular) com razões para contratar esse tipo de serviço. Alias qualquer pessoa pode se qualificar para esse certificado, o requisitos são simples,

  • Gerir um conta por um periodo de 90 dias
  • Gerir um valor em moeda local o equivalente a us$1000
  • Passar no exame (eu fui reprovado)

e você tem um conta idêntica ao adwords porem pode adicionar as contas dos clientes


para fazer a inscrição
https://adwords.google.com/select/ProfessionalSignUp1


Citar
Qual o valor que cobram?
Geralmente esse serviço não é cobrado é oferecido junto com uma campanha de marketing, como disse anteriormente esse tipo de serviço é utilizado por agências de marketing onde o cliente final nem sabe o que é adwords e pra que é que serve.

Fica meio esquisito você contratar esse serviço e pagar por ele, quer dizer, você paga ao google, e vai pagar alguem para gerir as campanhas? como definir o objetivo da campanha? por conversão? seria um bocado complicado...

swing, se esta precisando de ajuda com adwords(ou qualquer outro program, MSN yahoo, miva) penso que pode encontar ajuda aqui no forum, já que há muita gente a utilizar o adwords. Se esta pensando em contratar esse tipo de serviço, pense duas vezes, já que será dificil, senão impossível mensurar/avaliar o resultado.

Espero ter ajudado..
[]'s
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Olá,

Falei pq ja vi varias pessoas a oferecer o serviço e ate alguns sites tipo este: http://www.qualityclicks.co.uk/index.html
Eles dizem que baixam o custo por clique e logo se pagamos menos logo com o mesmo dinheiro temos mais visitantes.
O usao que pretendia fazer no adwords é simples: Vender algum produto de um sistema de afiliados e ganhar x por cada venda.
Por exemplo estive a testar a venda de um cartão de credito em italia... e em cada 20 visitas vendia um cartão que dava quase 10€ de comissão mas não no adwords.. mas sim noutra plataforma.. Dai a pergunta se compensa investir no adwords para vender um produto e ganhar a comissão.. é preciso saber gerir bem a conta senão tem se prejuizo..
Offline

Rogerio 
Elite
Mensagens 198 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Olá...
Citar
Eles dizem que baixam o custo por clique e logo se pagamos menos logo com o mesmo dinheiro temos mais visitantes
isso funciona bem para visitas a um website, e o que é feito é otimizar o anúncio de acordo com o site, uma vez que você atinge o quality score 10/10 a única forma de reduzir o custo é através do CTR.

Uma forma de aumentar o CTR é aumentar o valor do max. CPC até atingir a primeira posição, ao fazer isso você recebe mais cliques(não necessáriamente bons cliques, dizem que a posição para fazer dinheiro é 3-6), recebendo mais cliques você aumenta o STR reduzindo automáticamente o valor do clique. Veja um exemplo onde o meu max CPC era €1.99 por clique mas pagava apenas €0.21.



Tente manter o CTR acima dos 10%.

Citar
Por exemplo estive a testar a venda de um cartão de credito em italia... e em cada 20 visitas vendia um cartão que dava quase 10€ de comissão

Desses 10€ de comissão, quanto você espera de lucro? Na minha opinião 10%(apesar de baixo e de muita gente discordar...) é perfeitamente razoavel, mas digamos que você espera receber 20% de lucro que são 2€, te sobram 8€ para investir no PPC, ora bem, você já sabe que a taxa de conversão gira em torno dos 5% (o que é bom), fazendo as contas voce descobre rapidamente que para atingir o seu lucro você não pode passar dos €0.40 por clique.

Resumindo, se você conseguir manter a taxa de conversão em 5% e os cliques abaixo dos €0.40 você atinge o lucro desejado.

Isso pode significar €2/dia, €20/dia ou até mesmo €200/dia de acordo com o número de cliques que você receber.

Citar
Dai a pergunta se compensa investir no adwords para vender um produto e ganhar a comissão

Sim compensa, mas esse tipo de serviço/consultoria você não vai conseguir contratar.(penso eu)

[]'s
Offline

Stromberg 
Membro
Mensagens 621 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Olá... isso funciona bem para visitas a um website, e o que é feito é otimizar o anúncio de acordo com o site, uma vez que você atinge o quality score 10/10 a única forma de reduzir o custo é através do CTR.

Uma forma de aumentar o CTR é aumentar o valor do max. CPC até atingir a primeira posição, ao fazer isso você recebe mais cliques(não necessáriamente bons cliques, dizem que a posição para fazer dinheiro é 3-6), recebendo mais cliques você aumenta o STR reduzindo automáticamente o valor do clique. Veja um exemplo onde o meu max CPC era €1.99 por clique mas pagava apenas €0.21.



Tente manter o CTR acima dos 10%.

Desses 10€ de comissão, quanto você espera de lucro? Na minha opinião 10%(apesar de baixo e de muita gente discordar...) é perfeitamente razoavel, mas digamos que você espera receber 20% de lucro que são 2€, te sobram 8€ para investir no PPC, ora bem, você já sabe que a taxa de conversão gira em torno dos 5% (o que é bom), fazendo as contas voce descobre rapidamente que para atingir o seu lucro você não pode passar dos €0.40 por clique.

Resumindo, se você conseguir manter a taxa de conversão em 5% e os cliques abaixo dos €0.40 você atinge o lucro desejado.

Isso pode significar €2/dia, €20/dia ou até mesmo €200/dia de acordo com o número de cliques que você receber.

Sim compensa, mas esse tipo de serviço/consultoria você não vai conseguir contratar.(penso eu)

[]'s



vénias a este senhor.
Offline

Stromberg 
Membro
Mensagens 621 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Sim compensa, mas esse tipo de serviço/consultoria você não vai conseguir contratar.(penso eu)

[]'s



Googlar por Actualsales. São portugueses e são muito, muito bons. Desenvolveram um software que supostamente (mas poss estar enganado) gere automaticamente o cpc das campanhas. E novamente se não me engano, só cobram comissões pelas vendas feitas (daí o nome), mas tal como o Letorian disse mais em cima, não me parece que trabalhem com clientes particulares...
Offline

Rogerio 
Elite
Mensagens 198 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Olá Stromberg,

Andei a ver o site do ActualSales, parece muito interessante, porem penso que não esta relacionado com o primeiro post do Swing, já que a ActualSales parece ser uma empresa de consultoria onde o objetivo é ajudar o cliente aumentar suas vendas (e/ou cateira de clientes) através da internet, utilizando SEM, SEO e marketing de afiliados(pelo que entendi eles trabalham com a netaffiliation e tradedoubler entre outras).

Deve funcionar muito bem, mas esta mais relacionado com empresas que ainda não utilizam a internet, e devem haver muitas.

O que o Swing queria(se entendi bem) era um consultor que fizeste a gestão das suas campanhas para vender produtos de afiliados, isso acredito que ainda não existe. Mesmo porque se existisse alguma empresa que fizesse isso seria dinheiro fácil.

[]'s