← Arquivo - Freelance e Emprego/Serviços

Procuro pessoa para actualizar o facebook

Lida 10844 vezes

Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Não era para levares a mal Diogo.

E a actualização que estava a falar (que não era a do Passatempo)  gerou comentários por parte das pessoas que confirmam o que eu disse.

Depois no MSN mostro-te.

Não levei. Apenas mostrei que está a ser realmente compensador! Um serviço, em princípio, não falha. Os humanos sim. Logo, poderei ter a confiança das publicações na hora certa, a preços baixíssimos! :)
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Atenção às actualizações abusivas, 5 vezes por dia é demasiado... Procurem por "how many daily updates facebook" no Google e leiam um estudo feito, onde a média recomendada é de 1 por dia ;)
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Atenção às actualizações abusivas, 5 vezes por dia é demasiado... Procurem por "how many daily updates facebook" no Google e leiam um estudo feito, onde a média recomendada é de 1 por dia ;)

Olá Souza,

Eu próprio sou um fã do facebook marketing. E se há coisa que aprendi com tudo: actualizares 1, 3, 10 ou 100 vezes por dia (vamos ter bom senso claro) não tem problema. Desde que seja conteúdo relevante para o conteúdo da página.

Consigo obter mais de 3.000 visitas por dia do facebook com várias publicações, com uma apenas consigo apenas obter no máximo 1.000. Por isso, actualizar cinco vezes por dia não é, de todo, demasiado.

Claro que tu fazes o que achares melhor, mas o meu objectivo é ter mais tráfego e mais rendimentos. Se há coisa que aprendi nestes anos todos: não confies nos outros. Testa sempre para retirares ilações.

É o que te recomendo fazeres ;)

PS: fiz uma pesquisa rápida pelo que disseste e não encontrei nada :)
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Obviamente que se tem que ter em conta a dimensão da página.

Se tens 200 fãs é obvio que mais que 1x por dia é demasiado.
Se tens 2000 deves fazer mais..

Se tens 20000 mais se aplica..

E por aí fora.

Não sou expert no facebook, nem nada que se pareça, a minha opinião baseia-se na pouca experiencia e da vista do utilizador comum também..
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Obviamente que se tem que ter em conta a dimensão da página.

Se tens 200 fãs é obvio que mais que 1x por dia é demasiado.
Se tens 2000 deves fazer mais..

Se tens 20000 mais se aplica..

E por aí fora.

Não sou expert no facebook, nem nada que se pareça, a minha opinião baseia-se na pouca experiencia e da vista do utilizador comum também..

acho que não é por ai, visto que cada utilizador é um utilizador isolado dos outros, ou seja, o facto de fazeres digamos 10 actualizações numa página de 20000 fãs não é mais normal do que fazeres numa de 200, pois cada utilizador por si vai receber as 10 actualizações quer esteja na página de 200 ou de 20000..  :wink:
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu penso que seja mais numa de que quando tens muito mais malta a seguir a tua página, é provável que exista uma maior dispersão na hora de acesso ao Facebook. Ou seja, podes ter 200 e apanhar muitos deles com um post às 14h, ou podes ter 20000 onde 3/4 dessa malta só visita o FB à noite, e nessa situação compensaria ter pelo menos +1 post à noite. Isto é só um exemplo básico, eu que não percebo nada disto, penso que a ideia seja mais ou menos essa.
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não tem nada a ver com o número de fãs, tenho páginas com 300 fãs e com mais de 21 000 e o princípio aplica-se a ambas, tratarei de colocar o link do artigo aqui, depois da hora de almoço ;)
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Não tem nada a ver com o número de fãs, tenho páginas com 300 fãs e com mais de 21 000 e o princípio aplica-se a ambas, tratarei de colocar o link do artigo aqui, depois da hora de almoço ;)

Esse artigo já foi aqui discutido.

E não se pode aplicar a tudo. É um erro crasso as pessaos generalizarem nestes casos. O estudo fala no número de likes...

Eu uso várias páginas apenas como leitores de rss, e os cliques e visitas que geram são mais quantas mais forem as publicações. Tudo depende para que usas a página. Se o teu objectivo for ter likes, obviamente que quantas menos actualizações fizeres mais likes tens. Mas se o teu objectivo for enviar tráfego das pessoas que seguem a página, quantas mais melhor.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Eu uso várias páginas apenas como leitores de rss, e os cliques e visitas que geram são mais quantas mais forem as publicações. Tudo depende para que usas a página. Se o teu objectivo for ter likes, obviamente que quantas menos actualizações fizeres mais likes tens. Mas se o teu objectivo for enviar tráfego das pessoas que seguem a página, quantas mais melhor.

O Nuno tem toda a razão (a meu ver). Mas o melhor será tu próprio testares. :)
Offline

undergrounds 
Membro
Mensagens 2 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary

Isso de ter outra pessoa a gerir a página é um pouco complicado, a não ser que seja de máxima confiança porque umas das falhas (para mim) das páginas é poder eliminar a página com 2 cliques e em 5 segundos. Qualquer pessoa mal intencionada pode acabar com o trabalho de muito tempo (e/ou muito dinheiro investido) e muitos casos tem acontecido.

Para mim é uma falha muito grande, deveria ser como um blog do blogspot por exemplo, onde depois de eliminado podemos fazer a recuperação até 90 dias (se não estou em erro).

Quanto à solução apresentada (tarpipe) parece-me muito boa.

O serviço liga-se à página pelo API certo?
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Sim undergrounds, liga-se pela API. É uma aplicação tão poderosa que faz aquilo que eu nunca julguei ser possível (não estou a falar em termos de facebook). Para te safares com ela precisas de ler bem a documentação e perceber muito bem o seu conceito. Se mesmo assim não pescares nada, eles têm uma equipa super prestável pronta a ajudar.

Vale bem a pena ;)
Offline

Stromberg 
Membro
Mensagens 621 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Diogo, o tarpipe faz o quê exactamente que tu nunca "julgaste ser possível"?
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Diogo, o tarpipe faz o quê exactamente que tu nunca "julgaste ser possível"?

Aquilo que eu queria fazer (que mais nenhum serviço fazia): ir às minhas feeds, escolher um item aleatório, enviar para o facebook (e para o twitter, se eu quiser) a horas programadas, todos os dias, por um preço de 14,99€ por mês.

E aquilo que o Nuno referiu, por exemplo. Aquilo tem uma infinidade de aplicações publicas prontas a ser utilizadas. ;)
Offline

eKlaus 
Membro
Mensagens 25 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

E me interessei, me contate para mais informações:

Email: Douglas_1996@live.com (MSN também)
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

E me interessei, me contate para mais informações:

Email: Douglas_1996@live.com (MSN também)

O trabalho foi entregue, não a uma pessoa, mas a um serviço excelente: o Tarpipe.

Fizeram-me uma solução à medida, muito rapidamente (hoje de tarde, praticamente). Fiquei espantado com a qualidade do serviço, recomendo vivamente.

Em breve vou colocar aqui um post no Mais Tráfego sobre o que esta aplicação pode fazer por nós! ;)

Obrigado a todos