← Startups

Financio projecto (Até 5000€)

Lida 33895 vezes

Offline

Jota 
Editor
Mensagens 773 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Mas um ex:
com um credito tens que pagar o dinheiro total mais os juros...com business angels não
Com business angels a empresa que financia passa a ter participação no sucesso do projecto.

Pelo o que eu conheço, e como dizes um business angel só ganha se o projecto tiver sucesso. Se o projecto for a falência então não ganha nada e o "dono" não lhe tem que pagar nada.

E mais uma parceira do que um "empréstimo".

E daquelas coisas se tudo correr bem pode fazer muito mais dinheiro do que se tive-se emprestado o dinheiro, mas se as coisas correrem mal pode perder o dinheiro todo.

Citação de: Souza
Mas de qualquer forma, caso pretendas podes apagar o tópico.

Para ser sincero €5000 pode ser muito para muitas pessoas como pode ser pouco para outras pessoas, mas acho que não deviam apagar este tópico.

Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Obter crédito esta cada vez está mais difícil, mesmo na cofidis e afins onde pagas 20 a 30% de juro ao ano, já trabalhei nessa área e sei o fácil que era há 10 anos atrás conceder crédito, mas agora os tempos são outros e os bancos não estão para perder dinheiro.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Quem acha que pedir um crédito é coisa fácil e simples é porque não faz ideia de como funcionam os bancos, a não ser que estejamos a falar daqueles créditos do tipo "Credibom", etc, que cobram juros enormissimos. E de qualquer forma, tal como o Nuno já referiu, um business angel investe, não empresta, não ficas a pagar um empréstimo mas sim cedes uma parte do negócio em troca desse investimento. Se correr mal não tens que devolver esse valor ao investidor, ambos assumem riscos.

Parece-me bem este tipo de iniciativas, 5.000€ (ou até menos) poderão impulsionar um projecto de pequena dimensão a crescer e ter sucesso.
Offline

lossehelin 
Membro
Mensagens 125 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

o ceonceito de business angels e' muito comum, por exemplo em inglaterra. Eles tem ate um programa de tv sobre isso. A rtp2 tambem teve um se nao me engano....

Nao sao emprestimos. apenas parcerias como ja disseram...

O facilitismo que se falou aqui sobre os emprestimos, foi real... por alguma razao estamos na situacao que estamos. a nivel mundial...
Offline

Consultor 
Membro
Mensagens 812 Gostos 10
Feedback +21

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Seja na Credibom,Cofidis, Cetelem ou outros conhecidos, cada vez mais é difícil eles emprestarem dinheiro. O País está em crise e os Portugueses sem dinheiro e poder de compra e a banca sabe disso.Para emprestarem um "chouriço" pedem um "porco"!


Eu acho uma óptima oportunidade para quem precisa, isto é Capital de Risco, logo o investidor só financia se vir que o projecto tem "pernas para andar" e para quem deu a ideia livra-se de uma prestação fixa mensalmente,juros e caso o projecto falhe não fica com o prejuízo de mensalmente estar a pagar x a uma entidade bancária ....

Reforço até que deveria existir empresas dedicadas a este tipo de negócios online.
Capital de Risco para projectos online...
Offline

Manuel Moreira 
Membro
Mensagens 228 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Iniciativa louvável.

5000€ já dá para muita coisa: com engenho, outsourcing e imaginação pode ser esta a alavanca necessária para algum empreendedor tuga.

Força nisso e que apareça mais gente pronta a arriscar algum capital e que do mesmo modo, haja quem queira avançar com ideias tirando-as do papel.

No pain, no gain.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Falo por mim, que quando comecei com 17 anos, os 5000€ eram uma miragem e conseguir pôr em prática alguma das minhas ideias não era fácil.

Uma das minhas empresas (Tenho duas) gira em torno de uma plataforma que custou cerca de 3000€, porque não tinha a capacidade para programar tal site comprei o serviço a um programador.

Por isso, quem quiser desenvolver algo relacionado com internet, estou aqui para financiar.

Um ponto a frizar, eu estaria envolvido no projecto, se por acaso conseguisses um crédito (o que não é fácil como tu dizes, provavelmente estás muito a leste do que implica contrariar um crédito, desde contrato de trabalho a folhas de pagamento (mostrar rendimentos adsense Nao chega ;), a menos que tenhas uma empresa a sobreviver disso, nesse caso o financiamento deixa de fazer sentido) o banco nao te vai ajudar muito além de te por o dinheiro na conta e claro, tens a responsabilidade de todos os meses pagar mesmo que o projecto Nao vingue.

Mas de qualquer forma, caso pretendas podes apagar o tópico.

Peco desculpa pelos erros, enviado do iPhone 

Não faz sentido nenhum apagar este tópico, visto que a iniciativa pode por muitas ideias em prática e isso é optimo para todos.

Quanto ao obter créditos ou empréstimos, continuo a achar relativamente fácil (não muito fácil é claro). E como é obvio um recibo de adsense não chega a ser suficiente. Claro que para alguém que tenha pouca experi|encia e não tenha outros rendimentos pode ser muito complicado.

Quanto aos business angels, o objectivo deles é fazer crescer e vender a sua parte mal obtenham o retorno do montante investido. É assim que eles fazem dinheiro. Pessoalmente não gosto muito da maneira de actuar. Prefiro ter um parceiro com o investimento ou mesmo pedir um empréstimo. Mas é claro que tudo é muito relativo. Depende dos negócios.

Já tive em contacto com alguns e eles geralmente ficam com 30% ou 40% das quotas. Passado o tempo de retorno vendem esses 30% conforme o lucro que a empresa pode gerar. Recusei porque para investimentos até 30.000€ não faz muito sentido. Mas se falarem em valores do tipo 100 ou 200 mil euros, aí já é perfeitamente compreensível.

Mas espero que o Souza consiga fazer o negócio que só dá a ganhar (claro que ganha também). Só lhe dei o conselho de tentar comprar a sua quota parte em projectos existentes e a partir daí constituir empresa.

PS: quando dizia apagar este post dizia apagar o meu primeiro post neste tópico :P
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Muito boa iniciativa, por acaso tinha um projecto em mente para esses valores mas ando sem tempo para isso. Fica para um próxima quem sabe.

Diogo ainda gostava de ter acesso a tua conta bancaria ou ao que ganhas por mês.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Muito boa iniciativa, por acaso tinha um projecto em mente para esses valores mas ando sem tempo para isso. Fica para um próxima quem sabe.

Diogo ainda gostava de ter acesso a tua conta bancaria ou ao que ganhas por mês.

Vais saber em breve. ;) E se falo disto é porque sei minimamente como isto funciona. Não tenho objectivo nenhum em inventar.
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Vais saber em breve. ;) E se falo disto é porque sei minimamente como isto funciona. Não tenho objectivo nenhum em inventar.
também quero saber, por curiosidade :)
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

também quero saber, por curiosidade :)

Podes visitar o site da minha assinatura, que ainda está em construção...
Offline

Consultor 
Membro
Mensagens 812 Gostos 10
Feedback +21

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Podes visitar o site da minha assinatura, que ainda está em construção...

Se tens 18 anos o mais certo era nem te aprovarem o crédito, só alguns com menos de 21 anos é que conseguem ter crédito ( bons rendimentos,bons fiadores etc.... ) por aqui podes ver que não é tão fácil pedir empréstimos...
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Se tens 18 anos o mais certo era nem te aprovarem o crédito, só alguns com menos de 21 anos é que conseguem ter crédito ( bons rendimentos,bons fiadores etc.... ) por aqui podes ver que não é tão fácil pedir empréstimos...

A mim é claro que não aprovam o crédito. :D Quando digo que é fácil falo de pessoas empregadas com provas de rendimento. A um estudante é bastante dificil, é claro, a não ser que nasce com o rabinho virado para a lua. :P

Eu fui desde o início mal interpretado. Eu só quis sugerir ao Souza para investir num projecto que ache que tem potencial e a partir daí criar empresa, e ficar com a sua quota parte. Porque investir 5.000€ numa ideia de início pode não resultar. Enquanto num projecto com potencial, pode ser bem mais fácil e mais rentável. :)
Offline

Consultor 
Membro
Mensagens 812 Gostos 10
Feedback +21

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

A mim é claro que não aprovam o crédito. :D Quando digo que é fácil falo de pessoas empregadas com provas de rendimento. A um estudante é bastante dificil, é claro, a não ser que nasce com o rabinho virado para a lua. :P

Eu fui desde o início mal interpretado. Eu só quis sugerir ao Souza para investir num projecto que ache que tem potencial e a partir daí criar empresa, e ficar com a sua quota parte. Porque investir 5.000€ numa ideia de início pode não resultar. Enquanto num projecto com potencial, pode ser bem mais fácil e mais rentável. :)

A minha ideia não era criticar-te...Foi só para mostrar a muitos que poderá não ser tão fácil assim pedir um crédito pois a banca determina o perfil dos clientes com requisitos que não lembram a ninguém,, a idade é só uma delas entre muitas... E como é de conhecimento geral que maioria deste fórum ainda são estudantes penso que o que o Souza está a fazer pode ser uma boa oportunidade para muitos...

Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

A minha ideia não era criticar-te...Foi só para mostrar a muitos que poderá não ser tão fácil assim pedir um crédito pois a banca determina o perfil dos clientes com requisitos que não lembram a ninguém,, a idade é só uma delas entre muitas... E como é de conhecimento geral que maioria deste fórum ainda são estudantes penso que o que o Souza está a fazer pode ser uma boa oportunidade para muitos...



Nunca pus isso em questão! Eu dei uma sugestão ao Souza. Claro que muita gente (até eu) com 5.000€ na mão pode fazer maravilhas. E acho que ele está a fazer muito bem, porque tá a ganhar e a dar a ganhar (com o risco do lado dele), ou seja, é muito bom para nós!

Foi apenas isso :D