← Hosting

Hostgator a 50% do preço!

Lida 8353 vezes

Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Sendo a culpa de quem for, o facto é que as ligações são lentas para acessos internacionais a servidores hospedados em Portugal ...
Isso depende do ISP, há uns que são rápidos, outros que são lentos, não são todos lentos, mas em termos de latência, por uma página demorar mais meio segundo a abrir não é o fim do mundo, por vezes demora muito mais devido à má optimização e má programação dos sites...
Para quem estuda algoritmos e optimização sabe que coisas que demorem 10 segundos a realizar, podiam durar apenas 0.00001s
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Penso que a localização do servidor em Portugal também pode ter alguma influencia. Já tive uma VPS no Porto em que o ping para aqui (londres) era de +/- 70ms, a velocidade de download raramente passava os 200KBps. Agora em Lisboa o ping anda a volta dos 40/50ms e downloads no mínimo a 700KBps. Já os pings para os Estados Unidos, raramente são abaixo dos 150ms.

Tirando a questão do preço e o posicionamento nos motores de pesquisa, não vejo outra grande razão para ter que alojar sites fora de Portugal... mais um ou dois segundos de carregamento não fazem mal a ninguém.

Edit: Como é obvio o Google não conta, esse é só tem uma media de 29 pelo teste que fiz agora :P (mas também não sei onde têm os servidores)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Penso que a localização do servidor em Portugal também pode ter alguma influencia. Já tive uma VPS no Porto em que o ping para aqui (londres) era de +/- 70ms, a velocidade de download raramente passava os 200KBps. Agora em Lisboa o ping anda a volta dos 40/50ms e downloads no mínimo a 700KBps. Já os pings para os Estados Unidos, raramente são abaixo dos 150ms.

Tirando a questão do preço e o posicionamento nos motores de pesquisa, não vejo outra grande razão para ter que alojar sites fora de Portugal... mais um ou dois segundos de carregamento não fazem mal a ninguém.

Edit: Como é obvio o Google não conta, esse é só tem uma media de 29 pelo teste que fiz agora :P (mas também não sei onde têm os servidores)
O que acabaste de dizer apenas prova que isso depende dos backbones dos ISPs visto que a diferença em Portugal de Lisboa e Porto é de cerca de 5ms...
Em relação ao Google, isso volta novamente a ter influencia na grande quantidade de perrings que o Google tem na Europa..


PING google.com (72.14.235.104) 56(84) bytes of data.
64 bytes from mad01s03-in-f104.1e100.net (72.14.235.104): icmp_seq=1 ttl=58 time=11.6 ms
64 bytes from mad01s03-in-f104.1e100.net (72.14.235.104): icmp_seq=2 ttl=58 time=11.6 ms

Neste caso, esta a responder de Madrid tendo um fantástico ping.
Offline

Manuel Moreira 
Membro
Mensagens 228 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Que confusão aqui vai... pings e não sei mais o quê, eh eh eh...

Eu é que fui o culpado por divulgar uma promoção que me pareceu interessante para alguém que quisesse aproveitar.

Estou a ver que nalgumas coisas mais vale estar calado.


Cumps
MM
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Acho que é uma discussão saudável, há muita gente que se queixa dos isps portugueses, dos provedores de alojamento portugueses e de tudo o que é português, mas lá fora existe muito pior, existe isp's na América que arrisco a dizer que devem ter cerca de 50ms de ping para Portugal. Os ISP's Americanos só vão começar a gastar mais dinheiro com ligações para Portugal e Europa se começar a haver muitos servidores em Portugal e na Europa, se continuarem a ser a maioria na América, eles simplesmente ignoram.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Acho que é uma discussão saudável, há muita gente que se queixa dos isps portugueses, dos provedores de alojamento portugueses e de tudo o que é português, mas lá fora existe muito pior, existe isp's na América que arrisco a dizer que devem ter cerca de 50ms de ping para Portugal. Os ISP's Americanos só vão começar a gastar mais dinheiro com ligações para Portugal e Europa se começar a haver muitos servidores em Portugal e na Europa, se continuarem a ser a maioria na América, eles simplesmente ignoram.
50ms de ping? Querias dizer 500?
De qualquer maneira em condições normais o pior que já vi foram cerca de 450ms da china..
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

50ms sim, e acho que existe mesmo:
Citar
PING cogentco.com (38.100.128.10) 56(84) bytes of data.
64 bytes from cogentco.com (38.100.128.10): icmp_seq=1 ttl=247 time=41.4 ms
64 bytes from cogentco.com (38.100.128.10): icmp_seq=2 ttl=247 time=41.3 ms
64 bytes from cogentco.com (38.100.128.10): icmp_seq=3 ttl=247 time=41.2 ms
64 bytes from cogentco.com (38.100.128.10): icmp_seq=4 ttl=247 time=41.3 ms
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu não comercializo alojamento meu caro amigo...

O que o cjseven se refere é à hipocrisia de criticares as pessoas por recorrem a hosting estrangeiro quando tu fazes exactamente o mesmo...
Offline

pt-tech 
Membro
Mensagens 223 Gostos 1
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

tem la tento com a linguagem sff porque ninguém aqui está para ofender ninguém...

O meu projecto não tem fins lucrativos, não comercializo alojamento e se o fizesse o "dinheiro" ficava em Portugal! Percebes agora?

Já te deste ao trabalho de ver que tipo de projecto é?
Depois de o fazeres, diz-me quais são em Portugal as empresas que disponibilizam alojamento para "grossistas", barato, que me tornasse possivel e viavel o tipo de projecto que é!

É que eu depois de muito procurar não encontrei...As poucas que encontrei tb elas têm servidores no estrangeiro, o que iria dar no mesmo.
Uma coisa é alojar um site, numa empresa nacional, outra é fazer revenda! Percebeste agora ou ainda tens mais nomes ofensivos para me chamar?
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Apesar do que disseste, continua a ser uma enorme hipocrisia que tenhas reclamado de outros que optam por soluções estrangeiras, seja fins lucrativos ou não... Às vezes mais vale ficarmos calados.  :-k
Offline

pt-tech 
Membro
Mensagens 223 Gostos 1
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

e pronto...
vai ser a ultima vez que tento explicar, depois aos que ainda não entenderam releaim várias vezes ou então desistam que é melhor.

A MAIORIA DOS SERVIÇOS DE ALOJAMENTO NACIONAL ESTÃO ALOJADOS E SERVIDORES ESTRANGEIROS, MAS A EMPRESA FUNCIONA CÁ E PAGA CÁ OS SEUS IMPOSTOS, CRIANDO POSTOS DE TRABALHO!
E ESTOU À ESPERA QUE ME EXEMPLIFIQUES EMPRESAS QUE TENHAM RESELLING PURO NACIONAL, QUE ME PERMITA VIABILIZAR O PROJECTO.

Hipocrisia é fazeres declarações ofensivas só porque não te dás ao trabalho de tentar perceber, pois não acredito que sejas assim tão limitado quanto isso!

Percebeste agora ou assim como me chamaste hipócrita tenho de te chamar burro?!
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Amigo, acho que o único burro aqui és tu, ninguém te insultou mas respondes com insultos quando alguém te chama a atenção. Por muito que escrevas continuas a ser um grandessíssimo hipócrita (isto não é palavrão, vai ler ao dicionário o que significa se ainda não tens idade para saber o que é), criticaste outros por recorrerem a hosting estrangeiros quando fazes exactamente o mesmo (e que eu saiba nunca ninguém se referiu a resell ou sei lá o quê, estamos a falar mesmo de clientes finais, com ou sem fins lucrativos).

Volto a repetir, da próxima vez mais vale manteres a boca calada se é para criticares alguém que faz exactamente o mesmo que tu...  #-o
Offline

pt-tech 
Membro
Mensagens 223 Gostos 1
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Amigo, acho que o único burro aqui és tu, ninguém te insultou mas respondes com insultos quando alguém te chama a atenção. Por muito que escrevas continuas a ser um grandessíssimo hipócrita (isto não é palavrão, vai ler ao dicionário o que significa se ainda não tens idade para saber o que é), criticaste outros por recorrerem a hosting estrangeiros quando fazes exactamente o mesmo (e que eu saiba nunca ninguém se referiu a resell ou sei lá o quê, estamos a falar mesmo de clientes finais, com ou sem fins lucrativos).

Volto a repetir, da próxima vez mais vale manteres a boca calada se é para criticares alguém que faz exactamente o mesmo que tu...  #-o

É pá...depois de ter já dado este assunto como encerrado, pois eu estou a falar em alhos e alguém insiste em falar de bogalhos, deparei-me com esta frase numa assinatura de fórum:

""Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele... e depois ganha-te em experiência.""
Nem mais!  :ideia:
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

É pá...depois de ter já dado este assunto como encerrado, pois eu estou a falar em alhos e alguém insiste em falar de bogalhos, deparei-me com esta frase numa assinatura de fórum:

""Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele... e depois ganha-te em experiência.""
Nem mais!  :ideia:

E precisaste de uma semana inteira para pensar em algo que responder? Estou impressionado amigo. Mas tens razão, não vale a pena continuar a discutir contigo, não há vitória possível...