Mensagens - Manuel Moreira

Páginas: 1 ... 17 18 19 20
271
Conversa Geral / Re: O VERDADEIRO Offtopic 3
« em: 03/Dez/2010 18:25 »
e é  preciso isto tudo?lol o que não falta é freelancers que passem recibos mas claro são mais carotes :P se só andas a pesquisar o low cost é normal aparecer malta que faz o trabalho sem recibos...

Por acaso não procuro low cost. Procuro qualidade. O problema é quando "a qualidade não passa recibo". Sabes o que me irrita? Nem é o recibo, é o tempo perdido a pesquisar perfis e portfolios e depois de os seleccionar chegar à conclusão que tenho de começar tudo outra vez...

Cumps
MM

272
Conversa Geral / Re: O VERDADEIRO Offtopic 3
« em: 03/Dez/2010 18:12 »
Não trabalho com freelancers que não me passem o "respectivo".

Desculpem mas comigo é assim. E quem não respeitar esta regra de ouro, vai à sua vidinha e eu vou à minha.


Cumps
MM

273
Conversa Geral / Re: O VERDADEIRO Offtopic 3
« em: 03/Dez/2010 17:51 »
Não aturo biscateiros.

É só engasgarem-se quando se fala em recibos e tchau... Goodbye! Quem trabalha comigo passa recibo, nem que seja ao Pai Natal, mas passa! Porra estou lixado com F grande!


Cumps

MM

274
Que pobreza de artigo.

Nem começo a criticar o artigo senão não saia daqui...



Cumps
MM

275
Hosting / Re: Hostgator a 50% do preço!
« em: 29/Nov/2010 18:47 »
Esqueci-me de dizer que o desconto pelo que vi é apenas para hoje e afinal também é válido para quem já tem conta, mas aconselho que contactem o suporte para saber como beneficiar do desconto sendo já clientes.


cumps
MM

276
Hosting / Hostgator a 50% do preço!
« em: 29/Nov/2010 16:20 »
A quem possa interessar a hostgator está com uma promoção espetacular de 50% de desconto para todos os planos.

Acho que quem quiser um alojamento fiável, seguro e não se importe por ser no estrangeiro tem aqui uma boa oportunidade.

Apenas um alerta: este desconto só funciona para novas contas, portanto se já têm conta na hostgator não podem beneficiar deste desconto.

Link: http://www.hostgator.com/


Cumps
MM

277
Experimentar é a palavra de ordem :) Fazendo modificações em posicionamentos, cores, formatos já consegui multiplicar por 5 o rendimento de um site! Vale tentar melhorar, acredita.

Dicas:

- em vez de anúncios só de imagens, experimenta primeiro alternar com anúncios de texto também. É que tens tantas imagens no site que a publicidade por vezes pode passar despercebida. Se funcionar, experimenta depois só anúncios de texto.

- os anúncios de texto tipo o banner 468, passam quase despercebidos pois a cor dos links do título e url são preto ou cinza. Sugestõ usa as cores padrão do google: azul no título e verde no url.

- experimenta também diferentes formatos e posicionamentos. O 336x280 converte bem o 300x250

Não te esqueças também do heatmap do adsense, pode ajudar-te a posicionar melhor os teus anúncios.

Uma carcterística do teu site é que tem imensas imagens, isso por vezes não ajuda, mas é a natureza de alguns sites e em casos como o teu é dificil dar a volta a isto.


NOTA: com 100-150 clicks o teu cpc até nem é mau de todo (para um site generalista), o teu problema é teres uma CTR baixissima (pelo menos para quem deve ter pelo menos uns 20/30 000 page views)

Boa sorte e lembra-te é de não quebrar os TOS do Adsense com cada modificação que fizeres ;)


Cumps
MM

278
PHP / Re: Script em PHP para estatísticas de ganhos
« em: 26/Nov/2010 00:54 »
Está a tornar-se interessante esta discussão...

Sem mais demoras vou levantar mais um pouco a ponta do véu acerca da aplicação que usará essas tabelas.

Irão existir de facto apenas 2 tabelas:

- a dos utilizadores e todos os seus dados
- a do registo de ganhos

Porque não uma terceira com os ganhos a aprovar? Estes serão rastreados por outro site. Portanto o tamanho e até existência dessa terceira tabela não se coloca.

Adiante, a tabela dos ganhos apenas terá registados ganhos confrmados (aliás, manualmente confirmadíssimos), por isso, cada registo que lá for concatenado, já estará confirmado e não necessitará de alterações futuras (só em caso muito excepcionais que por agora não preconizo).

Mais, com php consigo perfeitamente extrair da linha dos ganhos de cada dia os dados que preciso. Por exemplo:

IDuser | data | timestamp1 - valor do ganho1 - tipo de ganho1 # timestamp2 - valor do ganho2 - tipo de ganho2...

Um user regista ganhos pela primeira vez num dia? Crio uma linha nesta tabela e no formato referido.

O user regista mais que um ganho no mesmo dia? Pesquiso se já há alguma linha criada no dia em causa e havendo concateno os dados ao 3º campo.

Para o user ver os ganhos desse dia, select à tabela para esse dia e retorno o resultado com ajuda de um "explode" e fazendo a soma dos ganhos. E tenho selects rápidos.

Para ver que ganhos foram registados pelo user num mês, Select outra vez e ...

Ou seja, parece-me viável esta estrutura e permite não só ter uma base de dados de tamanho "normal" como também permite ao user ter os dados á sua frente de forma rápida.

Do lado do backoffice, não me parece que se levantem grandes problemas de gestão dos utilizadores e dos seus ganhos.

JTK o meu problema é já ter criado uma tabela que demorava "horas" a fazer selects para ver por exemplo os ganhos de um mês para cada utilizador, pois tinha a estrutura do tipo: IDuser | IDganho | hora | valor do ganho. Ou seja, para  cada ganho tinha uma nova linha na tabela. Logo, tinha selects muito lentos e já para não falar que esta tabela com o tempo ficaría enorme.

Daí que ache que esta estrutura proposta pelo Gonçalo seja a mais adequada para mim. Não quer dizer que em outros casos a tua proposta não seja boa. Mas, no meu caso e eu como ninguém sei aquilo que se adequa mais ao meu problema, penso ser esta a melhor solução.

Mas, estou aberto a soluções diferentes, ou não teria colocado este tópico em discussão :)

De novo, obrigado pela colaboração de todos.

PS: Do lado do backoffice, algo que queria preservar era a hora e até segundo exacto a que é registado um ganho e com este formato saberei sempre isso com a ajuda do timestamp e também saberei que tipo de ganho foi registado e o seu valor. Tudo no campo 3: "timestamp1 - valor do ganho1 - tipo de ganho1".


Cumps
MM

279
PHP / Re: Script em PHP para estatísticas de ganhos
« em: 25/Nov/2010 14:35 »
Obrigado JTK mas isso levar-me ía ao mesmo problema que tenho actualmente: tempos de acesso enormes e tabelas com uma dimensão absurda.

Gonçalo, mais uma vez no ponto:
(int) id | (string) nome
(int) id |(timestamp) Data dia do ano x onde há ganhos a registar | (int)ganhos | (string) Timestamp - ganho1 # Timestamp - ganho2 # Timestamp - ganho3 ... |

para os updates a estas linhas deverás dár uma vista de olhos à função 'concat' do mysql por exemplo onde te permite simplesmente adicionares a info do segundo pretendido no final da string sem teres de trabalhar dados em php


É isto que vou implementar. Parece-me sem dúvida alguma uma solução boa, tanto em termos de escalabilidade como de rapidez de acesso. E será em princípio uma boa base para a construção de qualquer tabela deste género, ou seja, é um modelo que poderá ser implementado em outros projectos que não apenas este.

Mais uma vez obrigado a todos pela colaboração e em especial a todos que tiveram a paci~encia de tentar decifrar o que eu pretendia.

Cumps
MM

280
PHP / Re: Script em PHP para estatísticas de ganhos
« em: 24/Nov/2010 16:19 »
Gonçalo obrigado por teres feito uma análise tão detalhada ao meu problema e pelas soluções propostas. Resumidamente, a escalabilidade e os tempos de acesso acabam por ser problemas ultrapassados adoptando uma estrutura para a BD como a que me sugeres.

Assim e sabendo do que preciso vou reorganizar a BD deste modo:

nome | Data onde há ganhos a registar | Timestamp - ganho1 # Timestamp - ganho2 # Timestamp - ganho3 ... |

Com 3 campos apenas acho que consigo fazer tudo (ainda não implementei).

Logo, apenas crio novas linhas na BD quando o utilizador tem ganhos a registar e numa linha coloco todos os ganhos desse dia. Cum caneco que maravilha! Como é que eu não pensei nisto antes?!!! Eh eh eh... Quem sabe, sabe.

Gonçalo nem tens noção do quanto isto me ajuda. Um enorme obrigado!!!

PS: +rep


Cumps
MM

281
Apresentações / Re: Manuel Moreira in the house!
« em: 24/Nov/2010 13:13 »
Obrigado Jota. O problema às vezes é ver o que falhou e tentar tirar dali alguma aprendizagem. Mas sendo isentos e auto-críticos conseguimos sempre.


Cumps

MM

282
PHP / Re: Script em PHP para estatísticas de ganhos
« em: 24/Nov/2010 13:03 »
Obrigado Asturmas e a todos que tentaram decifrar o meu pedido que infelizmente não ficou muito claro e quando referi Adsense só baralhei tudo.

Vou dizer-vos o que já tenho feito de forma algo arcaica mas funciona:

-   O utilizador "Manuel" registou-se no meu site.
-   Ao fazer login vai ver os seus ganhos. Para isso acede ao painel do ganhos.
-   De imediato vê quanto dinheiro fez hoje e tem a possibilidade de consultar outros períodos de tempo (mês actual, mês anterior, ultimos 7 dias...)

Estão a ver o que pretendo? Um painel de ganhos só isso :)


O meu problema está nas queries mysql que levam algum tempo (o site está algo lento), muito devido à estrutura da base de dados. Estou a gravar na base de dados os ganhos dos utilizadores em vários campos mais ou menos assim:

- nome | dia | hora | minuto | segundo (dos ganhos conseguidos e em campos distintos)

(Não se concentrem no modo de aprovar ganhos (é algo secundário neste caso) pois estes terão de ser feitos manualmente para evitar alguns "inconvenientes", ou poderão ser automatizados de acordo com a credibilidade acumulada do utilizador)

O que pretendia era saber se no fundo há alguma forma mais eficaz de o fazer usando uma plataforma pré-feita, rápida, segura e sólida, ou se alguém me consegue com a sua experiência dizer se há forma de melhorar tanto a estrutura da base de dados como as queries.

Desculpem se não fui suficientemente claro no início do post. Obrigado mais uma vez.



Cumps
MM

283
Apresentações / Re: Manuel Moreira in the house!
« em: 24/Nov/2010 00:18 »
Não vou agradecer individualmente senão não saio daqui ;) Obrigado a todos.



Cumps
MM

284
PHP / Re: Script em PHP para estatísticas de ganhos
« em: 24/Nov/2010 00:16 »
Viva.

http://www.webtoolkit.info/php-adsense-account-monitor.html

Obrigado de qualquer forma, mas também não é isso que procuro.

Quero apenas ajuda na criação de um painel de ganhos em php e mysql. Só isso. Esqueçam o Adsense eh eh eh...


Cumps
MM

285
PHP / Re: Script em PHP para estatísticas de ganhos
« em: 23/Nov/2010 23:52 »
Teria de haver ainda uma área que onde o cliente pudesse aceder para consultar os seus ganhos. Isto já são cálculos baseados nos preços definidos.

Obrigado jplopes, mas o que preciso é apenas disto mesmo que refere. Sem tirar nem pôr. Apenas preciso de uma ajuda na criação desta área onde o utilizador pode ver os seus ganhos.

PS: Acho que devo ter baralhado tudo ao referir o Adsense, o site nada tem a ver com pay per click. Apenas preciso de implementar um painel de ganhos tipo o do Adsense.



Cumps
MM

Páginas: 1 ... 17 18 19 20