← Monetização

[Monetização] - Criação de conteúdos

Lida 28919 vezes

Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Para quem faz este tipo de serviços e quer trocar impressões, sobre como se faz, que métodos praticam. Coloquem as vossas dúvidas e opiniões neste tópico.

Como fazem a criação de conteúdos? Que métodos e planeamentos usam? Cobram por palavra, hora? Fazem pacotes, promoções?
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu tenho uma pergunta...

Além de anunciar aqui no +T, onde encontram mais "trabalhos/clientes" ?
As redes sociais funcionam nestes casos?
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Ana referes-te a criação de conteúdos ou freelance geral nesta área?
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

A pergunta é essencialmente para "Freelancers de Desenvolvimento de Conteúdo".
Ou seja, vocês Freelas.. onde encontram trabalho além do obvio +T :D
Offline

Doppel 
Membro
Mensagens 293 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Eu custo-mo utilizar as redes sociais principalmente o facebook e também revistas de informática,

No facebook a única grande publicidade que fiz foi tornar-me amigo de um programa de TV chama-do curto circuito e eles a mio do programa vão ver os amigos deles e mostram o perfil etc,imensas pessoas vêem aquilo,pode ser que tenhas sorte.

Em revistas de informática divulgo na Exame informática, Podes mandar para lá o teu site e eles fazem uma rewiew e dizem o que podes melhorar e o que está bom.
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Para internacional tens o GetAFreelancer, mas de início é complicado aquilo porque ainda não tens feedback e eles dão preferência a quem tem.

Em solo nacional só trabalho por aqui neste momento.
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Lembrei-me agora... A criação de um site a promover os conteúdos também pode ser uma boa forma de ser encontrado.
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu fiz a pergunta por uma simples razão, que passo a explicar.

Tenho familiares a trabalhar exactamente na mesma área a tempo inteiro mas fora do país.
E lá existem portais (não me perguntei quais porque não sei :S) que se dedicam exactamente a isso.
E da seguinte forma:

O ClienteX precisa de 2 artigos na área da saúde, coloca a descrição detalhada do artigo no site para que o Freelancer o encontre.
O Freelancer "Reserva" o artigo e tem X dias para o entregar.
O Freelancer entrega o artigo.
O Artigo é avaliado pelo cliente e é dado um "ranking" ao Freelancer.
Só depois disto tudo é "adicionado" o valor do artigo à conta do Freelancer.
No final de cada mês o portal paga paypal ao Freelancer.


Obviamente que não sei se isto em PT funcionava, mas que lá funciona muito bem, funciona. Pois a pessoa em questão escreve cerca de 5 artigos por semana para vários clientes, e consegue tirar perto de 150€.. Quanto mais escrever, mais ganha.

O papel do Portal é apenas ser um intermediário, e aprovar apenas os escritores que derem provas de bom feedback e bom trabalho.

Seria algo assim "rentável" em PT ?
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Eu fiz a pergunta por uma simples razão, que passo a explicar.

Tenho familiares a trabalhar exactamente na mesma área a tempo inteiro mas fora do país.
E lá existem portais (não me perguntei quais porque não sei :S) que se dedicam exactamente a isso.
E da seguinte forma:

O ClienteX precisa de 2 artigos na área da saúde, coloca a descrição detalhada do artigo no site para que o Freelancer o encontre.
O Freelancer "Reserva" o artigo e tem X dias para o entregar.
O Freelancer entrega o artigo.
O Artigo é avaliado pelo cliente e é dado um "ranking" ao Freelancer.
Só depois disto tudo é "adicionado" o valor do artigo à conta do Freelancer.
No final de cada mês o portal paga paypal ao Freelancer.


Obviamente que não sei se isto em PT funcionava, mas que lá funciona muito bem, funciona. Pois a pessoa em questão escreve cerca de 5 artigos por semana para vários clientes, e consegue tirar perto de 150€.. Quanto mais escrever, mais ganha.

O papel do Portal é apenas ser um intermediário, e aprovar apenas os escritores que derem provas de bom feedback e bom trabalho.

Seria algo assim "rentável" em PT ?

Talvez fosse na minha opinião... Se for bem desenvolvido e com uma boa promoção, porque não?
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Sim, não sei a resposta concreta.
Mas se funciona lá fora, porque não testar cá ? :P
Offline

espaconline 
Elite
Mensagens 1066 Gostos 10
Feedback +10

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Já existe algo do género...

http://zync.com.pt/
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Mas isso é para escrever análises nos blogs.
Eu referia-me a webmasters poderem contratar freelancers (mesmo sem os conhecer) para escrever determinado artigo.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Sim, não sei a resposta concreta.
Mas se funciona lá fora, porque não testar cá ? :P

Ana, sabes que tenho uma coisa já feita para funcionar assim. Aliás a ideia na altura foi tua. Só que o meu tempo não é o melhor... Posso tentar arranjar um tempo para a semana para fazer o que falta e lançar aquilo. Mas fico reticente em relação à aderência do projecto. :/

Se houvesse pessoal interessado em ajudar a divulgar e promover o projecto... Eu que eu já não chego para mais!

Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Ana, sabes que tenho uma coisa já feita para funcionar assim. Aliás a ideia na altura foi tua. Só que o meu tempo não é o melhor... Posso tentar arranjar um tempo para a semana para fazer o que falta e lançar aquilo. Mas fico reticente em relação à aderência do projecto. :/

Se houvesse pessoal interessado em ajudar a divulgar e promover o projecto... Eu que eu já não chego para mais!

Nuno, mas o que tínhamos falado era outra coisa totalmente diferente.
O que falo é um sitio onde webmasters colocassem "listas" de artigos que têm pendentes, com nº de palavras e orçamento para cada artigo e houvesse uma "equipa" (escolhida consoante a qualidade e o feedback, e não à toa) que tratava desses artigos, e no final do mês era feito o pagamento ao Freelancer.
Apenas artigos, ou seja, apenas criação de conteúdo e não o que nós tínhamos falado.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Nuno, mas o que tínhamos falado era outra coisa totalmente diferente.
O que falo é um sitio onde webmasters colocassem "listas" de artigos que têm pendentes, com nº de palavras e orçamento para cada artigo e houvesse uma "equipa" (escolhida consoante a qualidade e o feedback, e não à toa) que tratava desses artigos, e no final do mês era feito o pagamento ao Freelancer.
Apenas artigos, ou seja, apenas criação de conteúdo e não o que nós tínhamos falado.

Ou seja, querias apenas criação de conteúdos? Sem abranger as áreas todas como eu tinha feito... Porque o resto do site funciona assim, o webmaster/cliente escolhe o freelance conforme as propostas de orçamento e o seu rating....

So que isso é um ninho inexistente em Portugal... Se procurares por "criação de conteudo" no G, não tens nada. E mesmo o software de procura de nichos e o keyword tool diz que não há procura nessa área. lol é o país que temos!