← Monetização

declarar ganhos da internet

Lida 144659 vezes

Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Como é que se declara os ganhos do adsense, netaffiliation, tradoubler etc etc= =o



PS: soz a ignorancia
Offline

miguelcardoso 
Membro
Mensagens 736 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Nunca o fiz, mas teoricamente será necessário abrir actividade e talvez como venda de pulicidade dé para inserires? é só declarar nas tuas finanças, mas não me parece que alem de teres de pagar o IVA 21% tenhas qualquer lucro com isso, se a ideia é reforma o melhor é mesmo um PPR?
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Nunca o fiz, mas teoricamente será necessário abrir actividade e talvez como venda de pulicidade dé para inserires? é só declarar nas tuas finanças, mas não me parece que alem de teres de pagar o IVA 21% tenhas qualquer lucro com isso, se a ideia é reforma o melhor é mesmo um PPR?

É obrigatório por lei declarar todos os ganhos!
Offline

miguelcardoso 
Membro
Mensagens 736 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Nunca o fiz, mas teoricamente será necessário abrir actividade e talvez como venda de pulicidade dé para inserires? é só declarar nas tuas finanças, mas não me parece que alem de teres de pagar o IVA 21% tenhas qualquer lucro com isso, se a ideia é reforma o melhor é mesmo um PPR?

É obrigatório por lei declarar todos os ganhos!

 :superlol:

Vamos ser simpáticos e dizer que talvez 2% dos membros deste forum declarem! :)
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Penso que este é um assunto sério, e bastante importante para todos os webmasters..
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Até se um amigo te der 1€ o deves declarar.. Mas ou passas factura/recibo verde a quem te paga ou colocas no IRS.

Movido para negócios online.
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

asturmas não querendo ser lerdo, recebo 100 do adsense, e envio-lhes a factura?
Offline

Cacofb 
Elite
Mensagens 1036 Gostos 3
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

A questão é como??

Lá está os ganhos devem ser todos declarados, mas há ganhos tão ridiculos para serem declarados.

Do género, 30 euros/40 euros.. se declararmos lá se vai metade, isto quando não nos tiram uns 7 ou 8 euros quando não é mais de taxas de transferências internacionais. Já cheguei a levantar 60 dollares ( na altura 48 euros) e chegarem 35 euros a minha conta com as taxas pagas.

Como nunca declarei tudo o que já gastei, também nunca declarei tudo o já ganhei!!
Eu sei que devemos declarar tudo, mas acho que há certos valores que não devem ser declarados por serem ridiculos.
Uma coisa é ganhar-se +1000 euros mes, outra coisa é tirar 100 euros mes e se calhar ter-se gasto outra metade desse dinheiro em publicidade ou noutros investimentos.
Offline

Cacofb 
Elite
Mensagens 1036 Gostos 3
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Também vou receber agora o cheque adsense de 115 dolares e não os vou declarar.
Só começo a declarar quando tiver rendimentos superiores.

Até porque há certos rendimentos que até são pagos via paypal.
Ora se tu recebes os valores por paypal, podes também gastá-los por paypal. Como podes ter recebido de serviços de design, trabalhos, etc e esse dinheiro nunca é declarado nem ninguém sabe que ele existiu. Como também compras em leilões como o ebay e não recebes qualquer factura, como vendes e não passas qualquer factura.

Isto é muito subjectivo mas diz a lei do bom senso e a lei nacional que todos os rendimentos devem ser declarados.
Mas há alguém que declare tudo, tudo o que faz?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

asturmas não querendo ser lerdo, recebo 100 do adsense, e envio-lhes a factura?
Declaras no irs penso que seja no campo das mais valias..
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

lol, não pensem que é por 200 euros mensais que devem declarar. Falo no meu caso que recebi (Por Ordem) 150/170/250 euros da google e ainda não declarei nem hei-de declarar. Também nunca disseram nada nem diriam. Talvez se, como já disseram, os ganhos fossem superiores a 1000...
Offline

Gonçalo Martins 
Membro
Mensagens 229 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

1. Se o pessoal declara-se ganhos, era ver pseudo SP's (com pessoal sem conhecimento a geri-las) a irem pelo cano abaixo, quando lhes pedissem facturas. Porque se declaras ganhos tens de declarar despesas... caso contrário estas lixado!

2. Começava-se a dar valor ao Freelancing! Uma vez que estes emitiriam sempre recibos verdes, ou algo legal. lol O preço subia! O empresário via o Freelancer como um professional!


Offline

miguelcardoso 
Membro
Mensagens 736 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

1. Se o pessoal declara-se ganhos, era ver pseudo SP's (com pessoal sem conhecimento a geri-las) a irem pelo cano abaixo, quando lhes pedissem facturas. Porque se declaras ganhos tens de declarar despesas... caso contrário estas lixado!

2. Começava-se a dar valor ao Freelancing! Uma vez que estes emitiriam sempre recibos verdes, ou algo legal. lol O preço subia! O empresário via o Freelancer como um professional!




 :superlol: e é suposto isso ser mau?
Offline

skin 
Membro
Mensagens 200 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

2. Começava-se a dar valor ao Freelancing! Uma vez que estes emitiriam sempre recibos verdes, ou algo legal. lol O preço subia! O empresário via o Freelancer como um professional!

Eu vou falar com um conhecido meu relaccionado com a área das finanças para ele me tratar do processo para começar a passar recibos verdes visto que assim é mais fácil ganhar trabalhos maiores a nível de desenvolvimento web. Isto porque esta semana me deparei com um centro de saúde que se quer informatizar e divulgar diversos conteúdos online e caso eu não passe "factura" neste caso, recibo verde não posso ficar com o trabalho visto que existem sempre auditorias às contas e isto dá-se também, obviamente, com empresas.
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Agora vamos lá a falar a sério, alguém mesmo entendido na matéria, que me explique e ficar-lhe-ia muito grato o que fazer por exemplo...para declarar um ganho do Google Adsense ou Netaffiliation.. :)