← Monetização

Fazer dinheiro com o OpenX Market

Lida 3186 vezes

Offline

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Citar
Fazer dinheiro através da visualização de páginas (CPM) em Portugal é bastante difícil e frustrante. O webmaster é forçado a receber quantias ridículas por cada mil visualizações. A situação ainda se torna mais triste quando corremos uma campanha com milhões de visualizações e simplesmente não há retorno nenhum (já me aconteceu).

http://www.webiniciado.com/fazer-dinheiro-com-o-openx-market/

Estava para criar um tópico sobre este assunto mas ficou muito grande. Agora está como post :cool:

Alguém usa o OpenX Market?
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Smowtion é rentavel desde quando? lol
Offline

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu recebo todos os meses da Smowtion por isso deve render alguma coisa.  :superlol:
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu recebo todos os meses da Smowtion por isso deve render alguma coisa.  :superlol:

Rende...mas rende muito pouco comparativamente a outros meios. :) :) :)
Offline

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Isso é óptimo.. como está no post tenho o OpenX Market a competir com a Smowtion e ganha quase sempre mas se tiveres outra que renda mais podes deixar no tópico ;)
Offline

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Isso é óptimo.. como está no post tenho o OpenX Market a competir com a Smowtion e ganha quase sempre mas se tiveres outra que renda mais podes deixar no tópico ;)

Critério: tudo automático com geotargeting.

EDIT: Precisa de bater os 0.14 USD que tenho agora no OpenX Market.
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu disse isso porque já usei a Smowtion e quando mudei de estratégia passei a fazer 10x/12x a mais e sinceramente, acho um roubo a smowtion, tanto que vou agora anunciar com ela (por achar barato). Mas esquecam o meu comentário, se se dão bem... ;)
Offline

duartini 
Membro
Mensagens 397 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Quantas páginas costumam visualizar por dia para retirar um rendimento razoável?
Offline

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O facto da Smowtion ter um baixo payout não quer dizer que seja mais barato para o anunciante. Se o intermediário retirar uma percentagem pequena então tanto o anunciante como o webmaster ficam a ganhar. Daí eu usar o OpenX Market para puxar o CPM para cima, mas como tinha dito no post, não existem muitos anunciantes portugueses ainda.  Criei este tópico para dar a conhecer esta nova alternativa mais justa para os webmasters.
Offline

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Quantas páginas costumam visualizar por dia para retirar um rendimento razoável?

No meu caso é perto de 70k em cada uma o que é pouco no total. Esta configuração é óptima se não queres perder tempo a gerir tráfego fora de Portugal e Brasil ou então em sites low-end (não rendem bem mas pinga sempre).