← Hosting

Rádios Online

Lida 15853 vezes

Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Quem fornece "alojamento rádio", tem informação de como as rádios online funcionam em termos legais?

Alguém pode deixar aqui algumas "luzes"?
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Quem aloja não tem nada a ver com as regras estúpidas de emissão impostas pela SPA (Sociedade Portuguesa de Autores), mas tens de ter uma licença deles e pagar por ela.

Tenho várias rádios, e que me recordo nunca nenhuma teve problema, também não sei se têem licença ou não.
Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não são regras estúpidas, muitas rádio usa música sem ter comprado, e usufrui eventualmente monetariamente da rádio.
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

exacto, aqui o que conta é a lic~ensa da spa, no que toca ao copyright das músicas...
spautores
podes ver mais info no próprio site, mas digo-te que não a encontras logo...
;)
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Quem aloja não tem nada a ver com as regras estúpidas de emissão impostas pela SPA (Sociedade Portuguesa de Autores), mas tens de ter uma licença deles e pagar por ela.

Tenho várias rádios, e que me recordo nunca nenhuma teve problema, também não sei se têem licença ou não.

Isso de quem aloja não ter nada a ver, parece-me interessante, no mínimo!

Relativamente a essa licença já tinha conhecimento, mas sou pessoa para acreditar que 90% das rádios online não têm essa licença, o que não me parece justo para quem paga.

P.S. Ninguém sabe o preço dessa licença?
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

digo-te mais marko, são 95%...´só conhesso 3 que as têm, e não são poucas as rádios que conhesso online...
;)
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Quem aloja não tem nada a ver com as regras estúpidas de emissão impostas pela SPA (Sociedade Portuguesa de Autores), mas tens de ter uma licença deles e pagar por ela.

Tenho várias rádios, e que me recordo nunca nenhuma teve problema, também não sei se têem licença ou não.

Isso de quem aloja não ter nada a ver, parece-me interessante, no mínimo!

Relativamente a essa licença já tinha conhecimento, mas sou pessoa para acreditar que 90% das rádios online não têm essa licença, o que não me parece justo para quem paga.

P.S. Ninguém sabe o preço dessa licença?

Eu já ouvi vários preços, pelo que deve ser possível negociar com eles. Tenho um pdf com isso, mas não sei onde, se depois encontrar meto online.

Quem aloja não pode ser responsabilizado pelo que os clientes fazem, se houver uma denúncia o mesmo tem de agir em conformidade com a lei.

Regras estúpidas pela simples razão porque eles não pagam aos autores, se procurarem no google devem encontrar notícias sobre isso, se bem me lembro a desculpa deles para ficar com o dinheiro é que não podiam saber a quem pagar, paga-se para isto...
Já um pouco além sobre isto, na sensibilização contra o download de músicas ilegais apenas autores do estilo pimba, dzrt e bandas fracas se juntaram... Na Russia uma banda disse que uma das principais razões para terem evoluído foi devido ao download de musicas ilegais que os deram a conhecer, e com as rádios acontece a mesma coisa, dá a conhecer por vezes algumas bandas, e pagar para isso não é proteger os autores.
Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Também tens razão nesse aspecto anjo2.  :grin:
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

encontrei isto aqui â uns dias no forum, e penso que era disto que te referias anjo2, em relação ao abaixo acinado dos artistas na rússia...
;)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Tens de ter licença da SPA para passares musicas com copyright..
E penso que a SPA não é 100% legal pois não paga nada aos autores..
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Então pra que ter essa licença?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Para não receberes ameaças da SPA (esse link diz isso mesmo a SPA não é legal nem pode passar multas..)
E as licenças não devem ser negociadas, igualdade para todos mais uma prova é que n é legal (não podes negociar com as finances se pagas ou não IRS..)
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

isto é um dos reflexos deste país, enfim...(nem na escola nos largam :x)
;)
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Para não receberes ameaças da SPA (esse link diz isso mesmo a SPA não é legal nem pode passar multas..)
E as licenças não devem ser negociadas, igualdade para todos mais uma prova é que n é legal (não podes negociar com as finances se pagas ou não IRS..)

Estás enganado, algumas dividas podem ser negociadas, depende dos termos.

Sobre a legalidade, estas licenças existem nos outros países, mas provavelmente pagam aos autores.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Para não receberes ameaças da SPA (esse link diz isso mesmo a SPA não é legal nem pode passar multas..)
E as licenças não devem ser negociadas, igualdade para todos mais uma prova é que n é legal (não podes negociar com as finances se pagas ou não IRS..)
podes negociar as prestações não quanto pagam..

Estás enganado, algumas dividas podem ser negociadas, depende dos termos.

Sobre a legalidade, estas licenças existem nos outros países, mas provavelmente pagam aos autores.